Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App do Facebook é um dos vilões da bateria do iPhone?


Posts Recomendados

Eu fiz esse teste no meu antigo Android. Resetei e não instalei o app do Facebook. Resultado: meu celular pulou de 1 para 2 dias de bateria.

Então, desde que peguei meu iPhone 5, não instalei o app Facebook. Com os dados ligados (3G é só quando efetivamente estou usando ele, senão deixo no Edge), localização, etc, a bateria está durando, segundo os dados de uso em configurações, 2 dias e 20 horas em stand-by e 7h de uso.

Que o Facebook consome bateria é fato, mas será que ele não abusa um pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Uso o FB bastante durante o dia, uso para trabalho e tenho que ficar nele a maior parte do tempo e faço mais ou menos o mesmo tempo que voce de bateria, entre 6 - 7 horas de uso.

Nao acho que influencie em algo.

Isso é psicológico amigo. Você apagou o Facebook e com isso deixou de usar bastante o aplicativo. Se tivesse com ele estaria mexendo e tal... será que não é isso?

Eu estou usando a versão web com quase a mesma frequência. Talvez não a mesma por causa que não recebo notificações.

O vilão da bateria é o 3G. Experimenta acessar o Facebook via iPhone na rede wifida sua casa/escritório.... A bateria vai durar bem mais.

Com certeza o 3G é o principal fator, mas eu acho que alguns aplicativos fazem bastante diferença.

Eu ainda acho que o aplicativo do Facebook gasta muita bateria por ficar em background atualizando :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente amigos o que gasta bateria é a porcaria de sinal que temos no Brasil eu fui de férias para França usando a rede LTE da Orange saindo pelas 10 da manha usando bem o mesmo a média de bateria era de 11 horas, voltando para o Brasil com a vivo voltei a sagra das 5 a 6 horas kkk, que saudade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente amigos o que gasta bateria é a porcaria de sinal que temos no Brasil eu fui de férias para França usando a rede LTE da Orange saindo pelas 10 da manha usando bem o mesmo a média de bateria era de 11 horas, voltando para o Brasil com a vivo voltei a sagra das 5 a 6 horas kkk, que saudade.

Como o sinal é porco e fraco, o aparelho fica procurando sinal e isso drena a bateria.

Seu exemplo Europeu Mostra como a nossa rede 3G é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o sinal é porco e fraco, o aparelho fica procurando sinal e isso drena a bateria.

Seu exemplo Europeu Mostra como a nossa rede 3G é uma porcaria.

Imagina quando começar a rede 4G a todo vapor kkk, 3 horas de bateria? Acho que sim lembro bem quando meu N95 começou a captar o sinal da tim 3G não durava 4 horas, e quando era apenas o 2G chegava a 9 horas kkk...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o 3G é o principal fator, mas eu acho que alguns aplicativos fazem bastante diferença.

Eu ainda acho que o aplicativo do Facebook gasta muita bateria por ficar em background atualizando

Na verdade, o app do Facebook não é um consumidor de bateria. Qualquer aplicativo ativo nas notificações, localizações e push, usam a rede e o sinal das operadoras é que são os vilões que drenam a bateria.

Tu podes ter um iPhone com vários apps instalados que usam a rede, mas com a rede desativada e eles não consumirão bateria em excesso, logo, o consumo não é dos apps em si, mas dos recursos usados por eles e que ficam ativos no iPhone.

O que disse o fabio.laurindo... é mais que verdade.. é fato consumado e consumido (porque drena mesmo a bateria).

Infelizmente amigos o que gasta bateria é a porcaria de sinal que temos no Brasil (...) usando a rede LTE da Orange saindo pelas 10 da manha usando bem o mesmo a média de bateria era de 11 horas, (...) com a vivo (...) 5 a 6 horas

Ou seja, tu podes nem ter o app do Facebook instalado no aparelho, mas a instabilidade do sinal da operadora, mesmo desabilitando os dados, vai consumir mais bateria do que um sinal mais estável.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o app do Facebook não é um consumidor de bateria. Qualquer aplicativo ativo nas notificações, localizações e push, usam a rede e o sinal das operadoras é que são os vilões que drenam a bateria.

Tu podes ter um iPhone com vários apps instalados que usam a rede, mas com a rede desativada e eles não consumirão bateria em excesso, logo, o consumo não é dos apps em si, mas dos recursos usados por eles e que ficam ativos no iPhone.

O que disse o fabio.laurindo... é mais que verdade.. é fato consumado e consumido (porque drena mesmo a bateria).

Ou seja, tu podes nem ter o app do Facebook instalado no aparelho, mas a instabilidade do sinal da operadora, mesmo desabilitando os dados, vai consumir mais bateria do que um sinal mais estável.

Qdo eu desativo meu pacote de dados no iphone da vivo ele dura muito a bateria digamos que se eu conseguisse manter ele desativado acho que duraria umas 20 horas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...