Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei HDD por SSD. E agora?


Amauri Silva Jr

Posts Recomendados

Seguinte galera,

Depois de muito pesquisar sobre o SSD resolvi fazer a troca pra melhorar a performance da minha máquina. Então comprei o SSD da corsair pra ficar no lugar do HDD. O problema é que depois que fiz a troca e liguei o macbook, surge uma tela com uma interrogação bem no meio, como se não tivesse nada instalado. E não tem mesmo, obvio! Só que eu achava que ele ia pedir pra restaurar backup pelo time machine, já que eu tenho um back UP do meu macbook pelo time machine. Alguém pode me dizer o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Seguinte galera,

Depois de muito pesquisar sobre o SSD resolvi fazer a troca pra melhorar a performance da minha máquina. Então comprei o SSD da corsair pra ficar no lugar do HDD. O problema é que depois que fiz a troca e liguei o macbook, surge uma tela com uma interrogação bem no meio, como se não tivesse nada instalado. E não tem mesmo, obvio! Só que eu achava que ele ia pedir pra restaurar backup pelo time machine, já que eu tenho um back UP do meu macbook pelo time machine. Alguém pode me dizer o que devo fazer?

Qdo fiz a troca do meu, ocorreu a mesma coisa. Porém, que eu me lembre, vc terá q iniciar o Mac com a tecla option apertada. Vale lembrar q terá q entrar no utilitário de disco e formatar para o formato suportado pelo OSX (Mac OS Expandido). Aí depois instalar o OSX. Instala tudo limpinho, q vc ganha muito mais.

Espero ter ajudado, depois posta o resultado.

OBS.: No meu caso, eu tinha o instalador do ML em um pen drive e por ele fiz uma instalação limpa.

Segue umá pagina do suporte da apple q pode te ajudar: http://support.apple.com/kb/TS1417?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Editado por Tony27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz aqui a troca novamente e quando iniciei pressionando o option ele abriu o internet recovery. Encontrou minha rede, pediu a senha e agora aparaceu um globo girando e um contador regressivo de 2 hrs. É isso mesmo? Como ele vai baixar o Mac OS X desse jeito? É tudo automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP... Passaram as 2 hrs e ele abriu a instalação do Lion, mas na hora de instalar o sistema ele pedia uma partição pra instalar, mas o campo de opções ficava em branco. O SSD não aparecia lá. O pior é que reiniciei e se segurar o option ele pede pra fazer um internet recovery de novo!

O que devo fazer, ajudem aeh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce deu boot, o backup do timemachine estava conectado ao mac?

Quando troquei de HD fiz exatamente isso:

Iniciar o boot com a tecla option e o hd externo com timemachine conectado

Ira aparecer o HD externo como opcao de inicializacao

Abrir utilitario de discos e formatar

Selecionar opcao Restaurar Timemachine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido. Fiz o internet recovery e depois de 3 hrs surgiram as opções novamente, só que ao invés de restaurar backup pelo time machine, antes entrei no utilitário de disco pelo boot e formatei pata Mac OS Exteded o SSD. Só depois disso que eu voltei pro inicio e restaurei o back up pelo time machine. Com o SSD formatado finalmente ele apareceu nas opções de instalação. Obrigado aos que e ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...