Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air vale a pena?


mitcha

Posts Recomendados

Galera, to pensando em pegar um de 11" porem com uma configuração modificada, deixando com core i7 2.0 e 8gb de ram, a minha duvida é quanto ao core i7, sera q vale a pena eu colocar mesmo ele, faria tanta diferença assim em relação ao i5? afinal são 500 reais a mais pra colocar o i7 na maquina, se o desempenho nao for tao grande assim eu nem gastaria esse dinheiro extra.

No meu caso 11" ta otimo pq irei usar em casa plugado num monitor externo, raramente irei precisar usa-lo fora de casa e na tela do proprio air, entao o q busco mesmo é desempenho, o maximo q der no air, nao quero um pro pq prezo pelo tamanho e portabilidade tmb, enfim, o air é tudo q eu preciso e com o preço menor do q o pro, só resta a duvida do processador pra eu me decidir.

Cara tem um tópico pouco abaixo desse tratando EXATAMENTE desta dúvida que tu tem:

Leia-o todo que sua duvida será sanada.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MBA 11" há poucas semanas e estou gostando muito dele. Fiquei com receio da tela ser um incômodo, mas me surpreendi. O desconforto que a tela pode oferecer varia de pessoa pra pessoa, e o que se faz no MBA também.

Tenho um Air de 11" e apesar da tela ser pequena, não há grandes problemas, já que a boa resolução ajuda bastante. É claro que não se compara com uma tela de 13", mas concordo contigo, dá pra usar tranquilo.

Atualização antes de Julho não sai, primeiro tem que sair os novos processadores Intel Haswell, ai eles atualizar ao as linhas dos Macs. Uma coisa que não vi ninguém falando aqui, ou que talvez tenha passado batido, é a duração da bateria, o modelo de 11" teoricamente dura 5 horas e o de 13" dura 7. Dependendo do uso isso faz bastante diferença, então fica mais esse ponto pra tu pensar...

A bateria do de 11" deixa um pouco a desejar, concordo neste ponto.

Um site bacana para verificar as atualizações dos produtos da Apple: http://buyersguide.macrumors.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado como um ipad (sem ser o mini) tem tela enorme para nós,e um macbook de 11 é considerávelmente pequeno haeauehaue,nossas vistas pregando peças! Mas eu recomendo bastante independente se for de 13 ou de 11 (tenha preferência pelo de 13) claro que se não der pra pegar o de 13 ,pegue o de 11 ,pois a experiência de ter um Apple Device é sensacional!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito do seu uso, o meu MBA de 11 é i5 com 4GB de ram e 128GB ssd, nunca senti nenhum engasgo nele, uso bastante o parallels com windows 7, pois preciso utilizar os dois ambiente em conjunto para meu trabalho, e não tenho do que reclamar.

Agora se você usar editores de mídias (audio, vídeo ou fotos) creio que um i7 fará a diferença.

irei usar para programação web, banco de dados, talvez um xcode futuramente pra desenvolver pra IOS, essas coisas, ja usei computadores bem mais fracos q o air para este tipo de trabalho e até q funcionaram bem, não acho q eu vah sofrer com um i5, to quase me decidindo por ele mesmo, 500 reais a mais por um i7 doi no coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irei usar para programação web, banco de dados, talvez um xcode futuramente pra desenvolver pra IOS, essas coisas, ja usei computadores bem mais fracos q o air para este tipo de trabalho e até q funcionaram bem, não acho q eu vah sofrer com um i5, to quase me decidindo por ele mesmo, 500 reais a mais por um i7 doi no coração.

Pra isso que tu quer fazer tanto um i5 quanto um i7 vão te servir de forma muito similar. Os motivos estão na minha postagem anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor investir

Vale se a tela não for de 11... nenhum laptop deveria ter menos de 13" - que já acho pequeno. Pode ver que os netbooks todos sumiram por causa dos tablets. Tela pequena é um martírio.

Deveria investir no de 13" e fazer um"extreme makeover" (Rs.) adicionando mais memória... esse tipo de coisa.

É um ótimo computador se vc quiser mobilidade.

Concordo em comprar e colocar mais memória, fiz o mesmo com o meu MBP de 13", comprei com 4GB e agora coloquei 8GB e acredito que me servirá uns 05 anos facil facil :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conselho seria pegar seu MBA 11 e fazer bom uso do tamanho dele.

Quando você estiver em casa, uma boa opção seria comprar o adaptador para um monitor, ou (se quiser ser mais radical, compre uma Apple TV e faça o espelhamento wireless)

Eu tinha um macbook pro 15 e migrei. Estou com um Air 11, modelo julho de 2012. Estou muito satisfeito, e embora faça uso de aplicativos mais pesados como o Adobe Photoshop, Lightroom, ele roda bem.

Fotógrafos; a camera pesa mais do que o Air.

Acredito que você irá usar fora de casa, e o tamanho e o peso ajudam no dia a dia.

Acessórios ou serviços a considerar:

SuperDrive ou de outra fabricante, pois o SP é fabricado pela Apple e custa mais caro. (Gravar, ler cd's e dvd's)

HD Externo

iTunes Match (Sua biblioteca do iTunes nas nuvens e compartilhada com sua Apple TV, seu iPhone/iPod Touch ou iPad - Sem ocupar espaço no HD interno do MBA, porém só estará disponível, quando estiver no alcance de uma rede wifi.)

Google Drive (HD nas nuvens, sem ocupar espaço no HD interno, porém só estará disponível, quando estiver ao alcance de uma rede wifi.)

Cover da Speck

Editado por Juniior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irei usar para programação web, banco de dados, talvez um xcode futuramente pra desenvolver pra IOS, essas coisas, ja usei computadores bem mais fracos q o air para este tipo de trabalho e até q funcionaram bem, não acho q eu vah sofrer com um i5, to quase me decidindo por ele mesmo, 500 reais a mais por um i7 doi no coração.

Eu uso o MBA da minha assinatura exatamente para isso, e é perfeito. O simples fato de usar SSD faz toda a diferença. Porém não acredito que um i7 faria muita diferença para essas atividades.

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o MBA da minha assinatura exatamente para isso, e é perfeito. O simples fato de usar SSD faz toda a diferença. Porém não acredito que um i7 faria muita diferença para essas atividades.

SSD faz toda a diferença e isso me atraiu no MBA anos atras... hoje em dia investir numa máquina sem é loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Air 11" já fazem 4 meses e estou adorando. Quis esse pois a idéia era carrega-lo comigo para todo canto. E as vezes esqueço que ele esta realmente comigo de tão leve e fino. A bateria é surpreendente, o tempo de inicialização, e a execução de todos os programas é muito rápido. Não perder tempo formatando o PC como no windows é mágico. Em casa estou usando um cabo Thunderbolt para liga-lo na TV de 22" do meu quarto para séries e usar o fds, mas a tela de 11 é bem satisfatória para mim. O modelo de 13" por ser maior e mais pesado não cumpriria o propósito de portabilidade que eu buscava.

****Configurações: Comprei o modelo básico, i5, 64GB, 2GB. O i5 é surpreendente, nunca consegui passar dos 50% do uso mesmo jogando e vários programas em segundo plano. Dizem que mais memória seria melhor, eu não senti falta, sempre tem uns 512mb ocioso e uns 512mb inativa, ou seja ele trabalha com 1gb a maior parte do tempo. O HD é pequeno, não dá pra nada realmente, mas como 128 ou mesmo 256 também não serviriam pra nada pra mim, sai muito mais em conta comprar um HD externo se você não se importar de carrega-lo por aí comprei um de 1TB e tenho tudo nele, no HD do MAC só ficam os programas mesmo. Se a preguiça de andar com um HD for muito grande, uma pen de 64 deve resolver o problema da maioria das pessoas. Ou mesmo cartões micro SD de 32Gb, que você já usa no cel e com adaptador usb no Air de 11".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu peguei um 11.6 inch, i7 com 8gb de RAM mais 256 de SSD!

Não tem igual!!!

Igual comprar carro com Ar condicionado e Direção elétrica! Vc não volta para o que não tem!

Agora pagar por um de 512 SSD dói a alma rs!!

Vê cada centavo, a resolução do 11 polegadas tem a mesma de um monitor de 13 atual!

1300 x 768 não lembro exatamente do 1300 mas arredondei!!!

E é maquina, o SSD deixa o note extremamente rápido!!! Recomendo sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @mitcha,

Tudo bem? ;D

Acredito que antes de opinarmos com certeza, o que compensa para você ou não, é importante que saibamos o seguinte, se não se importa que eu pergunte: Com qual finalidade você vai usar o Air?

É só pelo tamanho compacto e leveza? Que tipo de performance você precisa da máquina? Quanto de processamento de dados e armazenamento você precisa?

Existem algumas coisas que você deve considerar: A) o tamanho físico da máquina, B ) o tamanho da tela, e C) as especificações internas.

Como não sei muito sobre seus objetivos com o equipamento, e como você mencionou o Air 11, vou partir do princípio que você procura algo leve e portátil em primeiro lugar.

Sobre seu uso:

1 - Se você vai usar somente para leitura de livros e ou documentos. Navegar na web, como em redes sociais, e outros usos muito básicos, como visualização de emails, música, e mídias, (como assistir a vídeos no youtube) o iPad 4 supre essa necessidade. E o ipad mini também supre, e no caso de a leitura de documentos e livros ser o ponto mais importante para você, acredito que o mini seria o mais indicado, por ser o mais leve. Se sua prioridade não for leitura, e sim visualizar web e mídia, o ipad 4 seria, provavelmente mais adequado.

2 - Se você vai usar para emails, web, redes sociais, leitura, enfim, tudo que eu coloquei acima, e também edição de documentos e mídias leves, como correções pequenas em fotos, e alguns arquivos de áudio simples, o Air 11 te servirá melhor do que o ipad, porque edições e digitações longas, de forma geral, são limitadas no touchscreen. O 11 proporciona mais conforto para digitação extensa do que um iPad.

3 - Se você quer um equipamento que faça tudo isso, consiga editar arquivos mais pesados, como você faria com um laptop mesmo, se você se sente mais confortável com uma tela maior e com mais velocidade (caso você precise utilizar vários programas ao mesmo tempo), o Air 13 seria o mais adequado. Outra coisa em que o 13 faz toda a diferença, é quanto espaço em disco você precisa. Se você quer mais do que 64Gb espaço de armazenamento de dados, o 13 vai ser sua melhor opção.

Quando a linha Air foi lançada, foi considerada uma linha "netbook" da Apple, para uso como um segundo computador. Porém, hoje, tanto o 11 quanto o 13, são computadores que servem muito bem como um laptop primário/único. Sendo o iPad que assumiu essa função de "computador secundário" atualmente.

Sobre as dimensões e especificações das máquinas:

Obviamente, o iPad 4 e o Mini não tem teclado. No caso de digitação de textos longos e elaborados, isso é um ponto contra. O ipad 4 tem tela retina com uma resolução surpreendente. E o Mini não, mas pelo tamanho pequeno da tela do mini, a resolução é boa, semelhante ao do ipad 2.

O Air 11, modelo base, tem processador Intel Dual Core i5 1.7GHz, tem 4Gb de memória RAM, 64Gb de armazenamento em Flash (SSD), e óbvio, teclado. (Pode customizar a RAM para 8Gb - Tela não retina)

O Air 13, modelo base, tem processador Intel Dual Core i5 1.8 GHz, tem 4Gb de memória RAM, 128Gb de armazenamento em Flash (SSD), teclado (muito confortável por sinal). (Pode customizar para 8Gb RAM - Tela não retina).

Basicamente, o 11 tem menos capacidade de armazenamento de disco, e tela é menor. O 13, tem tela maior, com mais armazenamento. (Note que se você selecionar os modelos mais completos, pode customizar tudo, do processador, a RAM, ao SSD, sendo somente a tela o diferencial primordial, nesses modelos top.)

Particularmente, eu gosto do tamanho da tela do Air 13, para um laptop acho o ideal. Menor do que isso, por longos períodos de uso intenso o tamanho reduzido me incomodaria. Mas vai do conforto visual de cada um.

Alguém acima mencionou o Macbook Pro. Ele tem, com certeza a melhor performance. MAS se você customizar o Macbook Air 13, as configurações ficam bem semelhantes aos do Pro, e o hardware ainda vai ser mais leve e compacto. Se o tamanho e mais performance é primordial, e se a compra vai ser feita no exterior, o Air 13 ainda compensa.

Como eu disse, depende do tipo de uso que você vai fazer da sua máquina.

Se você nos informar em mais detalhes, quem sabe podemos te ajudar mais. :)

E quando se decidir, eu gostaria de saber o que você escolheu como o melhor para seu uso!

Abs,

Lucy

Editado por letslucy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @mitcha,

1 - Se você vai usar somente para leitura de livros e ou documentos. Navegar na web, como em redes sociais, e outros usos muito básicos, como visualização de emails, música, e mídias, (como assistir a vídeos no youtube) o iPad 4 supre essa necessidade. E o ipad mini também supre, e no caso de a leitura de documentos e livros ser o ponto mais importante para você, acredito que o mini seria o mais indicado, por ser o mais leve. Se sua prioridade não for leitura, e sim visualizar web e mídia, o ipad 4 seria, provavelmente mais adequado.

2 - Se você vai usar para emails, web, redes sociais, leitura, enfim, tudo que eu coloquei acima, e também edição de documentos e mídias leves, como correções pequenas em fotos, e alguns arquivos de áudio simples, o Air 11 te servirá melhor do que o ipad, porque edições e digitações longas, de forma geral, são limitadas no touchscreen. O 11 proporciona mais conforto para digitação extensa do que um iPad.

3 - Se você quer um equipamento que faça tudo isso, consiga editar arquivos mais pesados, como você faria com um laptop mesmo, se você se sente mais confortável com uma tela maior e com mais velocidade (caso você precise utilizar vários programas ao mesmo tempo), o Air 13 seria o mais adequado. Outra coisa em que o 13 faz toda a diferença, é quanto espaço em disco você precisa. Se você quer mais do que 64Gb espaço de armazenamento de dados, o 13 vai ser sua melhor opção.

Tirando o tamanho da tela, o processamento de 11 pol e 13 é práticamente o mesmo, porque o de 11 pol não pode ser usado pra editar coisas pesadas? 100mhz não dá diferença perceptível alguma, e memória RAM os dois modelos tem a mesma quantidade, tamanho de armazenamento pode-se optar por modelo com mais de 64Gb no Air de 11". Sei lá, se o tamanho da tela for o problema, ligando qualquer modelo num monitor externo eles são praticamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o tamanho da tela, o processamento de 11 pol e 13 é práticamente o mesmo, porque o de 11 pol não pode ser usado pra editar coisas pesadas? 100mhz não dá diferença perceptível alguma, e memória RAM os dois modelos tem a mesma quantidade, tamanho de armazenamento pode-se optar por modelo com mais de 64Gb no Air de 11". Sei lá, se o tamanho da tela for o problema, ligando qualquer modelo num monitor externo eles são praticamente a mesma coisa.

Discordo, você diz sobre o processamento, nessa parte eu concordo. Mas em relação ao armazenamento não, se ela pagar 4 mil reais no MBA 11 128GB e você citou um monitor externo, adicione mais mais uma boa grana. Melhor ela levar o de 13 logo por 5 mil reais. Fora que a pessoa que compra um Air, visa mobilidade. Qual a mobilidade de usa-lo em um monitor externo ? Se for raramente o uso, tudo bem, eu entendo, mas sempre seria no mínimo estranho.

No mais, eu não compraria um Air pois preciso de uma configuração boa, como do meu MBP de assinatura, mas com toda certeza, se comprasse um, seria o de 13'

Eu particularmente acho o de 11' muito pequeno. Agora, independente de sua escolha, será uma ótima aquisição.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com stay: vai investir? Investe direito!

Devo acrescentar que até agora não entendi porque está saindo tanta complicação, verborragia, e listas de compras. A moça pediu opiniões e meio que todo mundo se repetiu. Não deveriamos aguardar a pessoa que originalmente postou este tópico se pronunciar para vermos para ver do que mais ela precisaria? Se é que já não tomou sua decisão? Dar trocentas opiniões para alguém que está no início de um planejamento pode ser um tanto "esmagador".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com stay: vai investir? Investe direito!

Devo acrescentar que até agora não entendi porque está saindo tanta complicação, verborragia, e listas de compras. A moça pediu opiniões e meio que todo mundo se repetiu. Não deveriamos aguardar a pessoa que originalmente postou este tópico se pronunciar para vermos para ver do que mais ela precisaria? Se é que já não tomou sua decisão? Dar trocentas opiniões para alguém que está no início de um planejamento pode ser um tanto "esmagador".

Fora o fato de não sabermos, o real uso que ela irá fazer da máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com stay: vai investir? Investe direito!

Devo acrescentar que até agora não entendi porque está saindo tanta complicação, verborragia, e listas de compras. A moça pediu opiniões e meio que todo mundo se repetiu. Não deveriamos aguardar a pessoa que originalmente postou este tópico se pronunciar para vermos para ver do que mais ela precisaria? Se é que já não tomou sua decisão? Dar trocentas opiniões para alguém que está no início de um planejamento pode ser um tanto "esmagador".

Na realidade ela já disse do que precisa, é de um MBA, mas começaram a dar alternativas mil. Acho legal dar alternativas, mas concordo que pode ser esmagador.

Pelo que entendi, ela vai viajar pra algum lugar em que macs são bem mais baratos, então tem a possibilidade de comprar um MBA com 4GB de RAM e 128GB SSD por um preço bem mais em conta. A dúvida mesmo é a tela, e isso vai de cada um. Eu, assim como o Ramon, temos outro mac além do MBA 11", então é de se presumir que não usamos o pequenino para toda e qualquer tarefa. Enfim, quem pede conselho de compra deveria dizer logo de cara qual uso pretende fazer do aparelho e não esperar que alguém pergunte, mas é o que acontece.

Há uma situação pior, que é a pessoa dizer que tomou a decisão e até já comprou ou fez a encomenda, e chegar um retardatário dando opinião. Isso mostra que não leu o tópico.

Fora o fato de não sabermos, o real uso que ela irá fazer da máquina

Não sabemos, mas como muitos já deram opinião de uso, talvez tenha sanado a dúvida dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, você diz sobre o processamento, nessa parte eu concordo. Mas em relação ao armazenamento não, se ela pagar 4 mil reais no MBA 11 128GB e você citou um monitor externo, adicione mais mais uma boa grana. Melhor ela levar o de 13 logo por 5 mil reais. Fora que a pessoa que compra um Air, visa mobilidade. Qual a mobilidade de usa-lo em um monitor externo ? Se for raramente o uso, tudo bem, eu entendo, mas sempre seria no mínimo estranho.

No mais, eu não compraria um Air pois preciso de uma configuração boa, como do meu MBP de assinatura, mas com toda certeza, se comprasse um, seria o de 13'

Eu particularmente acho o de 11' muito pequeno. Agora, independente de sua escolha, será uma ótima aquisição.

Abraços

Sim, falei sobre o processamento onde ela diz que o Air de 11" não serve para tarefas pesadas, e que o de 13" serviria, nesse ponto discordo pois dá no mesmo, tamanho da tela não tem nada a ver com a robustez de processamento.

Agora quanto ao monitor, eu discordo de você, pois com o Air de 11" eu ganho mobilidade (cabe em qualquer espaço e não pesa quase nada), e quando estou em casa ganho conforto em um monitor maior. Não vejo nada de errado usar um monitor externo, até porque 13" também não é grandes coisa em tamanho de tela.

Em resumo, o que eu quis dizer que o que ela vai fazer com um de 13" ela consegue no de 11", a diferença vai ser a tela que vai determinar qual modelo ela compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...