Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule em PC compensa?


Posts Recomendados

Tenho um PC atualmente (ainda não deu pra comprar o meu mac), e estou querendo comprar um HD externo e um router wireless. E eis que o Time Capsule reune os 2 em um só. Queria saber se compensa usar o TC pra backup de musicas, fotos e vídeos e utilizar tb como roteador. Ou é melhor comprar separado mesmo. Ou existe outro que seja como um TC mas para PC.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalei um ontem no meu MAC, achei muuuuuuuuuuuuuito lento fazer backup via wireless...

Será que é assim mesmo?

Foi o Time Capsule?

A máquina que gera o backup é padrão 802.11.n ?

Isso faz uma enorme diferença.

E o primeiro back é recomendado ser feito através do cabo, já que a sua base de dados é sempre bem grande.

Os posteriores são rápidos (já que ele não vai copiar tudo novamente ), mas é claro que não são comparáveis a um cabo firewire.

[]'s :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, usar em pc, pensando primeiramente na idéia que ele foi concebido, realmente não compensa, mas pensando com calma, no windows vais instalar o Airport Utility, para poder configurar a parte de wireless e acesso ao disco, depois formata e coloca uma partição que o windows escreve (NTFS) e vai usando, até comprar seu Mac.

Na minha opinião não tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, usar em pc, pensando primeiramente na idéia que ele foi concebido, realmente não compensa, mas pensando com calma, no windows vais instalar o Airport Utility, para poder configurar a parte de wireless e acesso ao disco, depois formata e coloca uma partição que o windows escreve (NTFS) e vai usando, até comprar seu Mac.

Na minha opinião não tem problema nenhum.

Justamente o que pensei. Pensei que pudesse haver alguma incompatibilidade em usar ele formatado em NTFS e por isso fiquei na dúvida. Mas se funciona normalmente...acho que vale a pena sim, até pq eu vi os preços de um HD externo de 500GB com rede e passa de 1.400 reais. Isso sim não compensa.

E eu quero com rede pra poder compartilhar os arquivos nos computadores em casa e futuramente com meu MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do TC não é esse. Ele é meramente uma unidade pensada pra backup, cujo acesso não precisa ser rápido nem preciso, mas somente durável.

Tem ferramentas deficientes de gerenciamento e custa caro em comparação com outras opções.

Eu juro que me esforço pra entender o que leva alguém a comprar um TC que não seja pra usar como unidade de backup do Time Machine. Ele é simplesmente péssimo pra qualquer coisa além disso, fato comprovado na prática por vários sites e por mim e mais trocentos outros usuários que tem tido problemas, pois ele não possui nada mais do que 2 botões de controle do HD interno: um pra apagar e o outro pra copiar o conteúdo dele num HD USB conectado a ele. Não existe qualquer controle de network HD nele e ele tem uma arquitetura totalmente fechada.

Já disse antes: não me levem a mal pelo que eu escrevo em relação ao TC. Eu tenho um e acho ele ótimo, mas o uso dele é obviamente pensado para uma única coisa: Backup no Time Machine. Para toda e qualquer outra coisa ele é limitado, lento e caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do TC não é esse. Ele é meramente uma unidade pensada pra backup, cujo acesso não precisa ser rápido nem preciso, mas somente durável.

Tem ferramentas deficientes de gerenciamento e custa caro em comparação com outras opções.

Eu juro que me esforço pra entender o que leva alguém a comprar um TC que não seja pra usar como unidade de backup do Time Machine. Ele é simplesmente péssimo pra qualquer coisa além disso, fato comprovado na prática por vários sites e por mim e mais trocentos outros usuários que tem tido problemas, pois ele não possui nada mais do que 2 botões de controle do HD interno: um pra apagar e o outro pra copiar o conteúdo dele num HD USB conectado a ele. Não existe qualquer controle de network HD nele e ele tem uma arquitetura totalmente fechada.

Já disse antes: não me levem a mal pelo que eu escrevo em relação ao TC. Eu tenho um e acho ele ótimo, mas o uso dele é obviamente pensado para uma única coisa: Backup no Time Machine. Para toda e qualquer outra coisa ele é limitado, lento e caro.

Electro. Voce tem algumas especificações técnicas sobre o HD dele? Taxa de transferencia em PC's. Pq no site da Apple encontrei poucas informaçoes. Ele usa um hd mesmo? Qual a velocidade do disco, tamanho de buffer, tempo médio de acesso...vi algumas opções parecidas de outras marcas e são muuuuuuuuito mais caras, e eu tb matava mais um equipamento sobre a mesa um router e um HD externo. Mas se realemente for como vc falou, acho que vale mais apena comprar um HD externo com uma saida e-sata e um router a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários reviews na net sobre o TC, inclusive mostrando os pontos fracos dele e os pontos fortes.

http://www.macintouch.com/reviews/timecapsule/

E esse é bem bom, mostrando exatamente os componentes:

http://www.appleinsider.com/articles/08/03..._appliance.html

Se for pra usar uma solução sem fio pra compartilhar arquivos, vale mais a pena uma base AirPort Extreme e um HD USB ou coisa similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários reviews na net sobre o TC, inclusive mostrando os pontos fracos dele e os pontos fortes.

http://www.macintouch.com/reviews/timecapsule/

E esse é bem bom, mostrando exatamente os componentes:

http://www.appleinsider.com/articles/08/03..._appliance.html

Se for pra usar uma solução sem fio pra compartilhar arquivos, vale mais a pena uma base AirPort Extreme e um HD USB ou coisa similar.

Valeu electro...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...