dezenas Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Estou comprando um Imac MB324LL/A pelo site olx ao preço de 2000,00, (o preço é justo?) vou retirar na casa do vendedor na próxima semana. Gostaria de saber como faço para identificar se o aparelho está com algum defeito, pois não quero chegar em casa e depois de alguns dias identificar que algo nele não funciona. Este será meu primeiro contato com o mundo Apple. Alguém me ajuda? Obrigado a todos. Citar
jcomorbeck Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Olha colega é muito difícil saber se a maquina que vc vai comprar está boa, pois isso só será possível descobrir com o uso. É raro eu comprar um produto de segunda, mas nas poucas vezes que comprei além da nota que solicito eu faço um documento particular de compra e vendo onde nele eu colo um parágrafo que em caso apresente defeito em certo prazo eu coloco sempre 90 dias a pessoa que me vendeu será comunicada, uma espécie de garantia, se a pessoa reclamar disso caia fora, pois algo está errado. É como dizia meus avós, o seguro morreu de velho. Faça o documento em duas vias onde as duas partes terão que assinar. Você vai investir um grana alta então nada melhor que sé prevenir. Boa sorte. Citar
Maddo Garan Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 (editado) A garantia é com o fabricante. Se ela acabou, já era, a pessoa que vendeu não tem nada a ver com isso. Desculpa, mas querer garantia em uma situação assim é pedir demais. Comprar coisa de segunda mão e sem garantia de fábrica é sempre um risco. Se não quiser incomodações, compre um mac em que a garantia do fabricante ainda não expirou, assim pode-se comprar um Apple Care. Editado 10 de janeiro de 2013 por Maddo Garan Citar
jcomorbeck Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Toda pessoa que vende um produto usado tem que ter a responsabilidade e a honestidade em revelar se o produto está com defeito. Aqui mesmo neste forum muitos colegas são honesto e revelam quando um produto está com algum problema, compra quem quer e ciente de que não terão direito a reclamação. Investir um alto preço em um produto com ou sem garantia requer alguns cuidados e um documento assinado é uma segurança que todo comprador tem perante a lei. É certo que acabou a garantia a fabricante não tem nada a ver caso apareça algum problema, mas o comprador tem como se proteger nestes casos e solicitar um acordo documentado, pois palavras não vale nada documento assinado sim e se a pessoa tem boas intenções aceitará sem problema. Citar
Maddo Garan Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Tu está misturando assuntos. Uma coisa é o produto usado dar problema depois que é vendido, outra é a pilantragem de saber que o produto é defeituoso, mas vender como se estivesse 100%. Citar
magno fh Postado 11 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 11 de janeiro de 2013 Olha colega é muito difícil saber se a maquina que vc vai comprar está boa, pois isso só será possível descobrir com o uso. É raro eu comprar um produto de segunda, mas nas poucas vezes que comprei além da nota que solicito eu faço um documento particular de compra e vendo onde nele eu colo um parágrafo que em caso apresente defeito em certo prazo eu coloco sempre 90 dias a pessoa que me vendeu será comunicada, uma espécie de garantia, se a pessoa reclamar disso caia fora, pois algo está errado. É como dizia meus avós, o seguro morreu de velho. Faça o documento em duas vias onde as duas partes terão que assinar. Você vai investir um grana alta então nada melhor que sé prevenir. Boa sorte. Ok! A maquina esta em perfeito estado. E se no período de 90 dias apresentar um defeito que nunca existiu? Maquinas estão suscetíveis a isso. Citar
uk lima Postado 11 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 11 de janeiro de 2013 Qualquer máquina pode pifar de uma hora pra outra, mes na mão do cara que vai te vender, ou na sua. Não tem nada a ver. Se a empresa não dá a garantia por mais de um ano, porque o sujeito tem que dar? No caso, a máquina é mais barata, tem máquinas do ano passado sendo vendidas nas lojas por 4 mil, então, se quer com garantia, compre na loja, na minha opinião. Nunca dei garantia de nada que vendi. Como vou saber se o cara deixar a máquina ligada num dia de tempestade e pifar, dai eu vou devolver o dinheiro e ficar com a máquina bixada? Citar
Maddo Garan Postado 11 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 11 de janeiro de 2013 (editado) Ok! A maquina esta em perfeito estado. E se no período de 90 dias apresentar um defeito que nunca existiu? Maquinas estão suscetíveis a isso. Ainda tem a garantia do fabricante? não? então o problema é teu. Se ainda estiver na garantia, busque uma autorizada. Por exemplo, o macbook air da minha assinatura é de segunda mão, mas ainda está no período de garantia de um ano e logo irei comprar um Apple Care para ele. Mesmo comprado usado, tenho garantia da Apple caso haja algum problema. Se vai comprar usado e sem garantia, é bom que a retirada seja em mãos, assim o comprador analisa o produto pessoalmente. Comprou um macbook pro de 2010 100%, mas dá pau no teclado ou na tela no mês seguinte, vai ter que arcar com o prejuízo. É o risco que se paga por não querer pagar o preço de um novo. Editado 11 de janeiro de 2013 por Maddo Garan Citar
magno fh Postado 12 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2013 Ainda tem a garantia do fabricante? não? então o problema é teu. Se ainda estiver na garantia, busque uma autorizada. Por exemplo, o macbook air da minha assinatura é de segunda mão, mas ainda está no período de garantia de um ano e logo irei comprar um Apple Care para ele. Mesmo comprado usado, tenho garantia da Apple caso haja algum problema. Se vai comprar usado e sem garantia, é bom que a retirada seja em mãos, assim o comprador analisa o produto pessoalmente. Comprou um macbook pro de 2010 100%, mas dá pau no teclado ou na tela no mês seguinte, vai ter que arcar com o prejuízo. É o risco que se paga por não querer pagar o preço de um novo. Acho que o amigo não interpretou direito. Não concordo com este "documento de garantia". Quem compra equipamento usado tem que estar ciente dos riscos que corre. Usando um exemplo melhor: Se o comprador resolve fazer upgrade de memória, mexe em algo errado e queima tudo... o vendedor vai ter que devolver o dinheiro e ficar com a máquina queimada? Complicado! Citar
Maddo Garan Postado 12 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2013 (editado) Acho que o amigo não interpretou direito. Não concordo com este "documento de garantia". Quem compra equipamento usado tem que estar ciente dos riscos que corre. Usando um exemplo melhor: Se o comprador resolve fazer upgrade de memória, mexe em algo errado e queima tudo... o vendedor vai ter que devolver o dinheiro e ficar com a máquina queimada? Complicado! Realmente não tinha entendido, pensei que era uma dúvida. Eu não só não concordo com o "documento de garantia", como acho absurdo. Editado 12 de janeiro de 2013 por Maddo Garan Citar
jailsonrs Postado 12 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2013 Primeiro de tudo, ao ligar, que os coolers sao ligados, seja se fazem algum barulho estranho. Caixas de som, coloque uma musica e veja se tem chiados ou distorções. Veja se tem acumulo de poeira entre o vidro e o LCD, embora isso aconteça e é de boa pra limpar. Teste todas as conexões ( USB, FireWire, Thunderbolt, Ethernet, Superdrive e leitor de cartao SD ) LCD merece um destaque em especial, coloque um papel de parede com uma cor apenas e veja de tem dead pixels ou manchas. Coloque um papel de parede branco e veja se a tela esta com manchas cinza, muito comum em alguns Macs. Leve algum video pesado e reproduza pra ver se dá algum engasgo. Abra algum programa pesado e veja se a maquina esta com aquecimento em excesso. "Escute" o funcionamento do HD, para ver se tem algum barulho estranho. Riscos e amassados tambem devem ser verificados. Boa sorte com o seu novo Mac, e quanto a garantia, não tem o que fazer, é sorte mesmo. Citar
jequichan Postado 13 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2013 Se me permitem comentar, quem vende um produto, mesmo sem ser um fornecedor, pode responder por vicio oculto, mesmo se o produto estiver em mãos do comprador. Afirmo isso de acordo com os artigos 441 a 446 do código civil. Vale a pena conferir, principalmente com alguém que entenda do assunto, pois eu posso estar enganado. Citar
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