fbeegle Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Aloha, pessoal! Estou com uma dúvida leiga aqui... Estou para comprar um Macbook Pro 13.3", i5, sem Retina, mid 2012 (MD101LZ). A versão mais básica. Porém, quero trocar o Disco Rígido dele por um SSD, com mais armazenamento possível. Aí que entra a parte em que eu não sei: TUDO! Qual é a melhor marca? Qual é o maior espaço de armazenamento? Como faço (tem explicando no iFixit)? Perco a garantia, certo? Caras, vocês irão me ajudar muito nessa dúvida. Vlw, flw!
Fernando Galvão Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 (editado) Aqui no fórum tem vários tópicos sobre o assunto dá uma pesquisada mas vou resumir. É muito simples. Não perde garantia. Procure pelas marcas ocz, intel, samsung. Aqui no fórum tem tutorial mas no iFixit e no site da OWC explica como trocar. Se colocar no google vai aparecer milhares de tutoriais. Segue um exemplo: Editado 10 de janeiro de 2013 por Fernando Galvão
fmaricato Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 É claro que vai do gosto de cada um, mas eu optaria por um modelo de 2011 que é mais em conta e colocaria 8GB de RAM e o SSD. Ficaria perfeito!
saulart Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Aloha, pessoal! Estou com uma dúvida leiga aqui... Estou para comprar um Macbook Pro 13.3", i5, sem Retina, mid 2012 (MD101LZ). A versão mais básica. Porém, quero trocar o Disco Rígido dele por um SSD, com mais armazenamento possível. Aí que entra a parte em que eu não sei: TUDO! Qual é a melhor marca? Qual é o maior espaço de armazenamento? Como faço (tem explicando no iFixit)? Perco a garantia, certo? Caras, vocês irão me ajudar muito nessa dúvida. Vlw, flw! Olá, eu fiz exatamente o que você quer fazer, comprei o MacBook (MD101LZ), comprei 8GB de RAM da OWC no site macsales.com e comprei um SSD OCZ Vertex 4 256GB no Mercado Livre. O Mac ficou muito rápido e a bateria até está durando mais. Ele dá boot em 10 segundos e os aplicativos abrem muito rápido, realmente vira outra máquina. fmaricato 1
Don Corleone Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Aloha, pessoal! Estou com uma dúvida leiga aqui... Estou para comprar um Macbook Pro 13.3", i5, sem Retina, mid 2012 (MD101LZ). A versão mais básica. Porém, quero trocar o Disco Rígido dele por um SSD, com mais armazenamento possível. Aí que entra a parte em que eu não sei: TUDO! Qual é a melhor marca? Qual é o maior espaço de armazenamento? Como faço (tem explicando no iFixit)? Perco a garantia, certo? Caras, vocês irão me ajudar muito nessa dúvida. Vlw, flw! Olá. Assim que comprei meu Macbook da assinatura fiz este procedimento: coloquei 8 GB de RAM e SSD Intel de 180GB; é outra máquina...rola tudo muito suave e rápida, muito rápida...boot em torno de 12 segundos. Quanto a marca, sugiro pesquisar em www.anandtech.com; não perde a garantia.
fbeegle Postado 10 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Obrigado, pessoal! Me ajudaram muito! VLW!!!
Ramon Postado 10 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2013 Por favor, dê uma pesquisada antes de postar. Já temos MUITOS tópicos falando sobre o mesmo assunto. [FECHADO]
Posts Recomendados