Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derrubei vinho no macbook pro


uk lima

Posts Recomendados

Olá pessoal. Fiz uma coisa bem estúpida aqui. Levei o macbook pro 13" para a cozinha para conversar com amigos.

A distância faz coisas...

Era domingo, e estávamo tomando vinho, o resto, bem, dá para imaginar.

Depois que o vinho caiu, bem em cima do teclado é claro, tentei desligar imediatamente, mas ele desligou sozinho.

Depois de tentar dar um "undo" em mim mesmo, para ver se desfazia a burrice, sequei tudo com um pano, guardei o comput, e no dia seguinte, levei ele na assistência aqui perto.

Ficou lá 48 hras, para limparem e secarem tudo.

Quando fui recolher, conversei com o atendente e ele me disse o seguinte:

Está com várias partes da placa mãe queimadas.

Está funcionando corretamente.

????

O que é isso? Queimou algumas partes e está funcionando? Estou usando ele agora para digitar isso. Por enquanto tudo bem. Alguém tem alguma ideia de como pode queimar partes e funcionar, ou se isso é definitivo e vai continuar funcionando, ou só um tempo depois vai pro saco.

Existem partes da placa mãe que podem ser redundantes e queimar sem prejudicar o funcionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, comigo aconteceu algo parecido, um meu amigo derrubou um copo de Coca-cola no teclado, mas no meu caso ele se desligou e nunca mais voltou :unsure: :unsure: :( , sequei, e levei na assistencia mas o resultado foi uma pane eletrica total, sem volta! Se o seu pelo menos ligou, já é uma vitória haha ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eles lá na assistencia garantem que secaram e limparam tudo, todas as teclas estão funcionando corretamente, até agora, um dia inteiro de trabalho e está tudo ok. Não entendi é o porque de se ter peças que mesmo queimadas não fazem falta ao funcionamento da máquina.

Pensei que talvez houvesse redundância na placa mãe, peças duplicadas para garantir maior durabilidade. Mas com a política de obsolecência atual eu duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levante as mãos para o céu e agradeça irmão!

Ahuahuahu.

Baita sorte em UK? Joga na "mega sena" do pais que tu mora ai que tu é pé quente.

Uma dica: faça backups regularmente caso não tenha costume pois esse mac virou uma bomba-relógio, ou não...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pode ser uma ligeira migué do cara pra você ter que pagar a mão de obra dele ao trocar a placa. Pergunte lá o que exatamente queimou. Mas acredito que se realmente queimou, deve ser algo redundante, como você mesmo disse.

Certa vez uma das entradas HDMI da minha TV queimou via alta amperagem que veio do decoder da TV a cabo.

Levei na assistência, falei que *do nada* havia parado de funcionar. Trocaram a placa mãe da TV, sem custo algum. Pode realmente ser que algo do tipo tenha acontecido com seu Mac, mas "várias partes da placa" eu não acredito não.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui no meu MBP mid 2010 foi pior!!!!

Caiu leite com cafe bem em cima dele. Detalhe que tinha açúcar no copo...

Até agora esta funcionando normal!!!! Na verdade, deu pau na tela depois de uns belos meses. Um puta preju. Eu ACHO que tem a ver com esse incidente com o leite. Não sei. Liguei ele em um monitor e uso normalmente... até quando, ai já não sei rs.

Mas cuidado com essas AT. Nunca confiei, ainda mais ai no Brasil.

Editado por Goya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez limpando o teclado do meu macbookpro, com uma pontinha da esponja mágica(3m), levemente umedecida, perdi toda uma fileira de teclas(geralmente os circuitos dos teclados são organizados por filas 1azz / 2wsx / 3edc e por aí vai).

realmente deu muita sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a coca-cola é a maior vilã dos macbook kkk, se a mesma até desentope pia imagina que faz com as peças delicadas de um laptop

Coca-cola deve corroer tudo por dentro.

Pois é, eles lá na assistencia garantem que secaram e limparam tudo, todas as teclas estão funcionando corretamente, até agora, um dia inteiro de trabalho e está tudo ok. Não entendi é o porque de se ter peças que mesmo queimadas não fazem falta ao funcionamento da máquina.

Pensei que talvez houvesse redundância na placa mãe, peças duplicadas para garantir maior durabilidade. Mas com a política de obsolecência atual eu duvido.

Sugiro que mantenha backup de tudo sempre atualizado e, no mais, relaxe e use a maquina até pifar. Se e que ela vai pifar! Quanto ao técnico, pode ter sido conversa dele.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou muito pé atrás com as ATs, principalmente porque aqui na minha cidade a única que existe não vale nada. Mas com qualquer uma tem que tomar muito cuidado.

O maior problema de derrubar líquidos, que não água, é que geralmente eles deixam aquele coisa grudenta, e isso é um terror para eletrônicos.

Duas coisas seriam interessantes. Primeiro manter backup, e segundo procurar outra AT para uma opinião diferente.

Mas teve sorte em não ter danos piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acredito que não há redundância na placa como o amigo falou, ainda mais pela regra da obsolescência como disse.

Acredito que o rapaz da assistência técnica não tenha se expressado direito, afinal se tivesse queimado várias partes da placa mãe não funcionaria e pronto. O que o rapaz quer dizer deve ser o fato da placa mãe ter escurecido nos pontos onde houve o contato com o líquido, mas não danificou porque não encontrou circuito importante ou até capacitores. Limpando onde teve contato com o líquido e fazendo o trabalho com álcool isopropílico para eliminar o processo de oxidação, o único rastro que ficará é a alteração da cor da placa mãe.

Se tivesse queimado o notebook não tinha mais ligado até que efetuasse o reparo dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só uma coisa, verifica se não está aquecendo mais do que o normal. A placa pode apagar de uma hora para outra se realmente tiver queimado algo, como você levou rapidamente na assitência ela pode só estar *suja* com a oxidação e ser superficial, se for isso, got lucky.

COngrats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que está aquecendo o normal, sempre ficou muito quente na parte em que liga o carregador, até mais ou menos a tecla do "2". Tem ficado mais ou menos a mesma coisa. O lance é que está muito quente aqui, tenho trabalhado no meu quarto, pois estou em uma casa compartilhada, e está cheia faz 1 mês, então fiquei sem espaço, e em meu quarto faz uns 40º de dia. Não ajuda muito a esfriar.

Mas me mudo dia 05 para um local próprio, dai terei um clima melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...