Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hd lotado com alem


Giovanna

Posts Recomendados

Galera, comprei um macbook ha uma semana, com hd de 120 gb. Nao tive nem tempo de instalar programas, nem baixar musicas, mesmo assim o HD esta acusando ter so 78,76 GB livres.

O mais estranho é que, minha pasta "aplicativos", acusa ter 5,54 GB ocupados, e a biblioteca acusa 8,01 GB.

Será que tem arquivos fantasmas ocupando meu HD?

rss

Alguém já passou por isso? Que fizeram para solucionar e recuperar esse espaço roubado pelo alem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Hehehe... calma Giovanna!!! Deixe as almas penadas descansarem em paz! (Não no HD do seu Macbook, claro.)

Ocorre o seguinte, a capacidade anunciada dos HD's, no seu caso 120GB, não é a capacidade real que estará disponível para uso. Veja aqui o meu exemplo, no meu PC tenho um HD da Samsung que é vendido como tendo 160GB de capacidade, mas na realidade só 149GB estão disponíveis para uso, os outros 11GB são reservados para o funcionamento do HD (se eu estiver equivocado, por favor me corrijam).

É algo que vendedor ou site nenhum nos fala quando vamos comprar um HD ou um computador, mas é a realidade.

Espero que tenha esclarecido.

Um abraço.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe

sim sim, disso eu sei, o mais estranho é que as contas nao batem, rss, não instalei tanta coisa pra ocupar tanto espaço no disco.

To meio espantada pq seria impossivel consumir tanto espaço nele, com tao pouca coisa a mais instalada aqui. Uma comparação tosca, mas ate certo ponto valida, é que meu namorado tb tem um macbook. ja com uns meses a mais de uso, com o triplo de musicas que eu tenho, varios filmes, instalou windows, programas e arquivos pessoais, e tem quase o mesmo tanto de espaço ocupado que o meu, sendo que mal instalei um adium, hehehe.

Posso nao estar sabendo localizar, ou vizualizar o que tem instalado aqui, ja que tem so uma semana que estou me adaptando a rotina mac, mas... a matematica continua nao batendo...

(capacidade: 111,47

Disponivel: 78,77

Usado: 32,7 ---- com o que??? eis a questao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanna !

Pode ter sim algum problema. Só pra você comparar meu Macbook (160) com várias coisas ocupa nos aplicativos 2,53 Gb e na biblioteca 2,5 Gb.

Os 111,47 que você informa é a real capacidade do seu HD que o vendedor te vendeu como sendo de 120. Leia mais informações nesta postagem do MM:

Entendendo a real capacidade dos discos rígidos atuais

(http://macmagazine.com.br/blog/2008/05/08/entendenda-a-real-capacidade-dos-discos-rigidos-atuais/)

Se você tem pouca coisa instalada não deveria usar 32 Gb que, afinal das contas, é bastante espaço.

Acho que a dica do Clerkhaw:

Giovanna, tenta usar um programa que se chama WhatSize

é boa!

Mas minha dica é ligar para a loja que você comprou, ou levar numa AT.

até !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um macbook ha uma semana, com hd de 120 gb. Nao tive nem tempo de instalar programas, nem baixar musicas, mesmo assim o HD esta acusando ter so 78,76 GB livres.

O mais estranho é que, minha pasta "aplicativos", acusa ter 5,54 GB ocupados, e a biblioteca acusa 8,01 GB.

Será que tem arquivos fantasmas ocupando meu HD?

rss

Alguém já passou por isso? Que fizeram para solucionar e recuperar esse espaço roubado pelo alem?

Olá, Giovanna

Tudo bem?

Bom, vamos lá ver no que posso ajuda-la...

Seu MacBook comprado a uma semana correto? vamos pela seguintes observações:

1. O ideal e recomendado para maioria dos usuarios, fazer uma nova instalação do Mac OSX para poder escolher de forma personalizada realmente o que vai querer nela. Pois só para ter uma idéia de drivers de impressora o OS X Leopard instala quase 3GB em HD, não lembro agora ao certo agora que é proximo ou mais concerteza (me corrijam se estiver errado) e dentre outros detalhes é claro. Agora a pergunta basica: "Vou ter que formata o meu MacBook?" claro que não pode ir em "/Library/Printers" e manda para o espaço que o ideal é instalar a impressora caso use ou tenha necessidade.

2. Considerando o espaço de qual está falando ser algo em torno de 32GB, (bem grande para algo perdido no HD) hehehehe, verifica se o seu querido boyfriend não andou passeando pelos utilitários de disco chegando ao "BootCamp" para instalar o Windows. E ai acabou por não ter iniciado mais modificado algo na partição do seu HD, e já que falamos dele faz uma verificação nele onde o qual vai verificar erros no discos em geral e pode acabar encontrando e corrigindo o problema.

3. E tem esse app aqui interessante no caso também da instalação "Powerfull" do Leo que você pode remover as linguagens que não lhe interessa no sistema. Aqui vai o link http://monolingual.sourceforge.net/

Bom, acho que por enquanto é isso se me lembrar de algo mais pode ter certeza que faço um novo post.

Qualquer dúvida só falar.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, valeu! vou tentar rodar esse programinha (WhatSize) e ver se da certo, senão, vou levar ele na loja mesmo, ver se alguém tira esse encosto, rss.

E... o windows não ta instalado na minha maquina... =~

seria uma boa explicação para esse consumo de espaço...

rss

Brigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Podem ser várias duplicatas.

Meu Hd já fez isso,copiou minha pasta divesas vezes.

Já que estamos falando sobre HD, ontem o icone do meu mudou para um igual ao do Time Machine e ainda trocou o label por 3W2.

Não entendi nada e não sei voltar atrás.

Qual é o label original que vem no hd e como trocar o icone pelo original ?

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...