Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ubunto será mais bonito que Mac OS X?


Posts Recomendados

Particularmente, não sei como funciona o Linux e suas variáveis, como é isso, se são sistemas separados, se precisa de uma base e o resto é tipo um upgrade ou algo parecido. Um exemplo muito famoso é o Ubunto. Até então, o unico contato que tive com este sistema foi quando descobri que o própio site da empresa que o desenvolveu, enviava o CD Original de instalação do Sistema para qualquer lugar do mundo, entrando na "brincadeira", acabei pedindo vários e vários CDs, (como o site até então, era em uma lingua que eu não sabia, achei que não tinha feito o pedido, e acabei repetindo o processo várias vezes, hehe). Mas no final, nunca consegui instalar o tal sistema, e os CDs serviram apenas para brincar de discos ou para ficar de enfeites. Mas isso não vem ao caso agora.

Depois que li que o Mark Shuttleworth, que até então é fundador do Ubunto, afirmou que em no máximo dois anos, o Ubuntu será mais bonito que o Mac OS X, comecei a acompanhar alguns sites do tal sistema, e acabei descobrindo que em breve será lançada uma nova versão para o Sistema Operacional.

Ai já viram, né? A imaginação começa a desenvolver projetos que tentem se aproximar ao máximo do real projeto. Caso muito comum nos lançamentos da Apple, que pode ser observado agora, com os vários Mock-ups de Macbooks e de Ipods que estão circulando pela internet.

Então, um dos Mock-ups que vi, me chamou muito a atenção foi o desenvolvido pelo WillWill e exposto no Deviantart, deem uma olhada:

ubuntu_mockup_hardy_heron_by_willwill100-480x360.jpg

                                 Clique nas imagens para ampliar.

                     ubuntu_mockup_hardy_heron_by_willwill100-100x100.jpg linux_media_player_mockup_by_willwill100-100x100.jpg interpid_ibex_wallpaper_1_by_willwill100-100x100.jpg

                     interpid_ibex_mockup_part_3_by_willwill100-100x100.jpg interpid_ibex_mockup_part_2_by_willwill100-100x100.jpg interpid_ibex_mockup_part_1_by_willwill100-100x100.jpg

Me lembro de um comentário de um amigo meu que utiliza o Ubunto, e quando coloquei o tema do Mac OS X no meu Windows, ele olhou e achou feio, ai perguntei como?! E ele me respondeu que era porque talvez, o Mac OS X fosse muito parecido com os temas antigos do Ubunto, e por isso para ele, parecia ser algo muito retro.

Agora parando para ver, será que em dois anos, realmente o Ubunto poderá ser mais bonito que o Mac OS X? E ainda mais, ter toda a versatilidade e compatibilidade de Hardware que tem o Windows e com a segurança que tem no Mac OS X?

Ps. Me desculpem por algum erro, não entendo muito sobre o Ubunto e tudo mais. E também não sou redator, hehe.

Editado por Gustavo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o ubuntu e acho ele muito bom. No começo apanhei um pouco pra instalar alguns programas, mas nada que uma boa fuçada no Google não resolva. Agora sobre aparência, não gosto muito. As cores não me agradam entao eu vou lá e customizo do meu jeito, mas se ele ficar mais bonito que o OSX, com certeza vai ser muito bom, pois é a única coisa que acho que deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubunto então é uma versão do Linux? E todo mes de Abril e Outubro sai uma nova versão do Ubunto? Ele é muito incompativel com alguns softwares ainda? Como Photoshop, Nero, MSN, Safari, alguns Jogos... Como fica a questão dos Drivers?

Me interessei agora sobre ele, quem sabe poderia instalar aqui para experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma versão do Linux, já experimentei (não é "ubunto" e sim UBUNTU).

Nesse mock-up mostra softwares que não existem para Linux, como o Photoshop, a suíte do MS Office, Live Messenger... ou seja, vc teria que usar outros programas.

Eu não gostei muito do que vi, acho q é questão de adaptação tb.

*E sobre o tema do tópico, achei o mock-up bonito, não sei se um dia se tornará realidade, mas é a mistura do Mac OS X e Windows Vista. Eu gostaria de ver algo realmente ousado e diferente dos padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ubuntu é uma distribuição Linux muito legal.

Têm vários recursos.

Pelo que eu ví na screenshot acima, é o Ubuntu rodando com alguns ícones do Mac OS e com a dock do Mac OS.

Eu acredito que o Ubuntu fique mais bonito, mas não tão bonito quanto o OS da Apple.

Ele só ficará mais "bonitinho" se instalar gerenciadores de janelas de terceiros, como o Compiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nojo !!! Tudo é copiado do MAC OSX nada é novo, diferente,até esse software pra reproduzir as musicas tem cara de itunes com skin,pelo amor de DEUS nunca iriei usalo,linux pra mim so serve pra fazer servidor de internet nada mais.

Claro essa é minha opiniao e entendo a de todos tem gente que usa e gosta de usar Linux antes ele do que "Ruimdows" ok. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ubuntu é muito bom, e é um dos mais fáceis de ser instalado e configurado. O único problema que tive com ele foi com um monitor de 17 da HP que tinha la em casa e a resolução não passava de 640x480...fora isso...consegui instalar o amsn, real player, ja vem com o openoffice, leitor de PDF e tudo mais. O básico ele faz.

Photoshop e os outros ai não sei como funciona, até pq ainda to aprendendo a usar o linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o Ubuntu é o mais user-friendly dos Linux hoje em dia.

Mas é bom notar que esses mock-ups são feitos com o Photoshop e, logo, não é possível aplicar tais coisas diretamente no SO (digo aplicar de barbada, por que pra ficar bonito mesmo dá trabalho).

Mas o visual do Linux anda melhorando muito mesmo e isso é muito bom: abre a possibilidade à pessoas que sempre acharam o Linux feio e "difícil" experimenta-lo e deixar o Windows de lado. O Google Docs Offline com o Gears também ajuda bastante nessa tarefa. (ainda mais com o suporte a Safari agora).

A propósito, essa versão do Ubuntu (a última lançada) já, a meu ver, pode substituir um windows tranquilamente para usuários domésticos, já que a maioria dos programas necessários já possuem uma versão Linux (players, office, etc). Além disso, para desenvolvedores/programadores o Linux é ótimo. As ferramentas e compiladores são bem melhores que os irmão pra Windows. O porém é em relação a grandes softwares de edição de vídeos ou imagens, o Gimp (espécie de Photoshop para Linux) ainda é bem fraquinho e com uma interface ruim. Espero que isso mude com o tempo.

Já o Mac OS X ganha a meu ver no overall, já que se dá bem em todas essas áreas e tem o quesito usabilidade e facilidade maior que os seu irmãos SOs. Mas eu sou suspeito pra falar isso :-D.

Fica a dica: vale a pena dar uma testada e largar o Windows pra quem não necessita programas disponíveis pra aquela plataforma. Foi assim que fui largando o Windows, utilizei um Linux primeiramente e depois "adotei" o Mac OS X.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo que não uso linux, mas acho que hoje em dia já é possível deixar o ubuntu daquele jeito pela alta customização do sistema.

ahnn e o Ubuntu é ótimo mesmo, mas só é bom desse jeito pq é baseado no Debian, esse sim o melhor linux de todos os tempos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tema feio, muito depressivo, como o Vista, mas se bem que o Vista já causa depressão no usuário que quer instalar no seu Celeron 478 (bem antigo, não se aplica aos novos Celerons).

Concordo que é preciso criar uma identidade visual do sistema. O Windows tem a sua, o Mac OS tem a sua e a do Linux? Um misto entre Windows e Mac OS?

Contudo, não gosto do Ubuntu, prefiro usar o Mandriva ou o Open Suse, que acho mais fáceis de usar e sempre que tento baixar algum aplicativo, tem um pacote .RPM

Mas já sou suspeito pra dizr se vai ser melhor...

O Mac OS não vai estagnar na interface do Leopard, então o Ubuntu pode ficar melhor que o Leopard, mas será que pode barrar o Snow Leopard (muito chutômetro nas novidades do Snow!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor nãooo =)

Eu sou Adm de redes e trabalhei com Linux 6 anos, peguei o Ubuntu desde a sua primeira versão e não... não comparem com o Mac OS X, é infinitamente superior :P

Se quiserem ver um sistema operacinal realmente bonito e até revolucionário, procurem pelo Looking Glass da SUN :P

O Ubuntu é ótimo, mas basta usar um pouco pra começar a identificar irregularidades nos temas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Contudo, não gosto do Ubuntu, prefiro usar o Mandriva ou o Open Suse, que acho mais fáceis de usar e sempre que tento baixar algum aplicativo, tem um pacote .RPM

...

Eu também já usei estas distribuições e concordo: o Open Suse é muito melhor do que o Ubuntu, tanto em "beleza" quanto em usabilidade.

Também gostei do Fedora.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiserem ver um sistema operacinal realmente bonito e até revolucionário, procurem pelo Looking Glass da SUN :P

onde eu acho esse sistema?eu ja usei o solaris ,também da sun e dizem que a nova versão, é de deixar qualquer power user de queixo caído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...