Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air i5 vs. i7


Goya

Posts Recomendados

Pessoal,

Da muita diferença de um MB Air i5 para um i7???

Me disseram que um i7 esquenta MUITO!!!! Logo, qual a vantagem de um i7 para um i5??

Um amigo disse que vale muito mais a pena pegar um i5 e fazer um upgrade para 8GB de Ram do que pegar um i7. Pois a diferença na performance não seria TAAAAAANTA assim. E isso mesmo?????

Eu faria um uso normal dele. Mas poderia, as vezes, editar um video no Premiere, Mexer com Photoshop. Mas nessa maquina, nao seria algo MUITO intenso. Pra isso usaria um desktop.

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ambos os processadores são dual-core e de mesma arquitetura. O i7 tem 1Mb a mais de cache e um clock um pouco maior, mas essas diferenças no dia-a-dia não serão notadas de jeito nenhum. Em um encode / render pode ser que com o i7 tu ganhe la uns 3 minutos na hora de finalizar o projeto, o que, ao meu ver, não vale a pena o investimento. Se estivéssemos falando de um i7 quad-core ai a historia seria outra, mas entre esse i5 e i7 fique com o i5 que o "custo x beneficio" é bem melhor.

Com essa grana faça mesmo o upgrade na RAM, com isso teu Mac vai durar mais tempo mesmo com os novos OS X vindo cada vez mais famintos por RAM devido aos seus novos recursos. E na hora de revender ter 8Gb de RAM será de grande ajuda.

Quanto a esquentar ou não, acho que não muda muita coisa, ambos tem TDP de 17W se eu não me engano, e é isso que importa... xD

Falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TDP (thermal dissipation power) de ambos provavelmente é a mesma, então em termos de aquecimento provavelmente não haverá grandes diferenças. Você pode visualizar as especificações de ambos aqui: i5-3427U e i7-3667U, e aqui uma comparação entre eles.

As principais diferenças são a frequência de trabalho e o cachê.

Sem dúvidas vale mais um i5 com 8gb de RAM do que um i7 com 4gb de RAM. Inclusive, independente do processador que você escolher, recomendo 8gb de RAM, ainda mais no MacBook Air, que não dá pra fazer upgrade depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita..

so vai sentir DIFERENCA se tu usar a cpu 100% do tempo o TEMPO TODO ai sim que tu sentira diferenca.. fora isso, nao vai.

eu uso a i5.. e nao sinto nada de diferenca. tenho ate um core 2 duo aqui em casa, com clock tao alto qto o i5 e nao deve nada pra ele.

besteira isso de i7.

se for o mesmo preco pega o i7 mas eu nao pagaria 200, 300 a mais por um i7. agora de i3 pra i5 por exemlpo, o q compensa eh o i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu foco eu uso mais para planilhas então meu core i5 atende muito bem, porém aqueles que usam para aplicações gráficas sem duvidas o core i7 seria mais apropriado, o que muitos devem entender que o foco do macbook pro ou air é profissional, já vi muitos questionando que para games fica devendo e tal, então devem estes investir num laptop que segue tal tarefa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a opinião de vocês!!!!

Como eu falei, seria para um uso rotineiro e algumas Edições de Video e um Photoshop e tal.

Eu havia comentado que o trabalho pesado, eu faria num desktop. Pois bem. Acho que agora nao vai ter como investir em duas maquinas. Entao acho que o melhor a fazer é pegar essa maquina, pois tb nao posso gastar MUITO.

15":2.3 GHz Retina

  • 2.3GHz Quad-core Intel Core i7
  • (Turbo Boost 3.3GHz)
  • 8GB 1,600MHz
  • 256GB SSD

Pra finalizar galera, essa configuração da pra mexer tranquilo com edição de video, manipular foto e outras coisas pesadas como um After Effects?

Pensei ate em fazer apenas um upgrade na memoria para 16GB. Vale a pena???

Valeu novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com esse Retina aí você faz miséria no Ae :P Veja minha assinatura: Uma especificação semelhante ao Retina que você citou, e rodo jogos atuais tranquilo, mexo no Ps, Ae e Sony Vegas numa boa.

Quanto ao upgrade de RAM pra 16GB, não vale. Dá uma olhada: Tou com o Chrome aberto com 12 abas, iTunes, App do Twitter, Steam, 3 janelas do Windows Explorer, uTorrent e ainda convertendo um vídeo 1080p de 15 minutos e tou assim no uso de RAM:

Untitled-1.png

Apesar de aqui ser Windows, no Mac você vai ter algo em torno disso.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 com 8gb se seu uso for de um usuário regular: email, internet, assistir videos, editar uma foto ou outra aqui... O processador não vai te limitar em nenhuma tarefa rotineira, o máximo que pode acontecer numa situação dessas é você ganhar poucos minutos em uma atividade ou outra que ao longo do tempo total de uso vai equivaler a ... nenhuma diferença (a não ser no seu bolso!).

Fiz esse mesmo pensamento quando comprei meu mac novo (que o antigo queimou), e fiquei com um Pro de 13 básico e depois vou lascar 16gb de ram nele e pronto!

i5 com 8gb se seu uso for de um usuário regular: email, internet, assistir videos, editar uma foto ou outra aqui... O processador não vai te limitar em nenhuma tarefa rotineira, o máximo que pode acontecer numa situação dessas é você ganhar poucos minutos em uma atividade ou outra que ao longo do tempo total de uso vai equivaler a ... nenhuma diferença (a não ser no seu bolso!).

Fiz esse mesmo pensamento quando comprei meu mac novo (que o antigo queimou), e fiquei com um Pro de 13 básico e depois vou lascar 16gb de ram nele e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo comparativo Matheus F!!!

Patola, Se fosse o Air, pegaria o de 13". Mas como agora estou de olho nesse Retina de 15", penso nele pois a tela, em termos de tamanho, ajuda. Segundo pelo peso. Apesar de querer uma maquina que aguente o tranco, ainda assim, queria uma leve. As de retina são mais leves em relaçao aos MBP com drive de DVD. Penso nem tanto pela retina, mas pelo peso mesmo.

Foda pq e dificul ter tudo em uma mauqina Só. Eu sei disso. Mas como e um investimento, relativamente alto, quero algo que satisfaça o maximo possivel. Tudo sei que e impossivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numeros, numeros e mais numeros, eh soh isso que eu vejo. Quero ver sentir essa diferença enquanto usa a maquina...

Concordo! O importante e na hora do "vamos ver", da "onça beber água", da "cobra fumar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com seu uso acredito que já tenha um bom conhecimento de computadores, se seu uso necessita de um uso intenso eu não recomendo o Air definitivamente pois por ser mais fino seu calor não dissipa facilmente. Meu primeiro Mac foi um Mini de 2011 básico, usava para converter filmes (100% de processador) por 2 horas em cada filme, sem duvida achava que era a placa de vídeo então troquei por um iMac processador parecido mas com uma placa ATI Radeon HD 4670 não mudou nada, apenas consegui jogar vários jogos do Steam que sempre tive vontade e depois troquei agora por um Macbook PRO 13" i7 2,8GHz esse sim me deu o que queria, trabalho feito em 30 min ou menos, placa de video básica mas mesmo assim ainda sim me divirto com vários jogos no gráfico normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo comparativo Matheus F!!!

Patola, Se fosse o Air, pegaria o de 13". Mas como agora estou de olho nesse Retina de 15", penso nele pois a tela, em termos de tamanho, ajuda. Segundo pelo peso. Apesar de querer uma maquina que aguente o tranco, ainda assim, queria uma leve. As de retina são mais leves em relaçao aos MBP com drive de DVD. Penso nem tanto pela retina, mas pelo peso mesmo.

Foda pq e dificul ter tudo em uma mauqina Só. Eu sei disso. Mas como e um investimento, relativamente alto, quero algo que satisfaça o maximo possivel. Tudo sei que e impossivel.

Entendo, nunca estamos satisfeitos... Meu macwhite tava aguentando de boa pras minhas atividades, mas queimou a placa lógica. Iria comprar um Air de 13, só que teria que andar pelo menos metade do tempo com um HD externo e teria que comprar o drive óptico (pra gravar tomografias de pacientes, principalmente no curso que eu participo 1 semana por mês, então olha a quantidade de trambolho que eu teria que carregar).

Se você puder observar as pessoas que tem o laptop que vc quer nas atividades diárias delas, talvez ajude muito. Digo isso porque a equipe de professores do instituto que eu participo resolveram todos comprar mac, um professor comprou um Air e os outros todos um Pro de 13. O que carrega o Air tá sempre com uma bolsinha do lado com o HD externo e o drive, enquanto os outros estão só com o Pro dentro de um sleeve de proteção... E minha escolha inicial era por um Air! Então, se você puder ver alguém usando a máquina que você quer no dia a dia acho que é o que mais vai te ajudar a escolher diante dessa dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP 15" Mid 2012 não-Retina, com processador de 2,3GHz, e posso dizer que é do mal :D nunca fiz uso sério do processador dele. Mas, tudo o que joguei até agora, rodei com todas os opções gráficas no máximo e ele não engasgou em nada. Alguns exemplos: Assassin's Creed 3, Battlefield 3 e Crysis 2, todos acima de 35fps. A única informação do processador que eu tenho é um teste do Geekbench que eu mesmo rodei e obtive 13800 pontos. O meu White dava 3600... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...