Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort Express x AirPort Extreme


Posts Recomendados

Qualquer base AirPort funciona como router ou repeater. Sendo assim não importa se vc usa o Express ou Extreme como base.

Mas para funcionar como repetidor, o sinal original não precisa ser emitido por um outro roteador Apple?

Sim, mas nada impede que vc tenha um Express como router e um extreme como repeater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, queria saber se o Extreme tem um bom alcance de sinal? Achei um usado por um preço bem interessante... E queria trocar meu antigo DI-524 da DLink

Sim, tem. Mas isso nao é nada demais (ta cheio de modelos de outra marca que sao tão bom ou melhores nesse aspecto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um Extreme que uso como roteador principal e nele tenho ligado um disco externo que está lá para fazer a função de um Time Capsule e tenho um Express que usa como repetidor de sinal pois em um dos cômodos o sinal é fraco, além disso eu uso ligado nele uma impressora, assim consigo imprimir direto pelo iPad ou iPhone, e uma Dock para escutar musica usando o AirPlay.

Vai realmente depender do seu uso, o extreme não tem Airplay, porém o Express não te dá a opção de colocar um disco externo, este costuma ser mais indicado no caso de uma rede grande e mais rápida, e o Express uma rede pequena, um uso mais domestico.

De qualquer forma sei que escolhendo tanto um quanto outro você vai gostar :D

 

 

Oi, tudo bem? 

É sério que uma impressora conectada ao AirPort ou Time Capsule fica disponível ao iPad e iPhone como impressora AirPrint? Eu comprei uma impressora Wi-Fi só pra ter esta função e eu já possuo TimeCapsule. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem. Mas isso nao é nada demais (ta cheio de modelos de outra marca que sao tão bom ou melhores nesse aspecto)

 

Se precisa de alcance bom mesmo: Cisco EA4500 ou ASUS RT N66U, nesse ponto o Airport Extreme fica bem atrás deles.

 

É que acabei achando um AirPort Extreme, usado por R$170, acham um bom investimento para troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tudo bem? 

É sério que uma impressora conectada ao AirPort ou Time Capsule fica disponível ao iPad e iPhone como impressora AirPrint? Eu comprei uma impressora Wi-Fi só pra ter esta função e eu já possuo TimeCapsule. 

 

Não é tão simples assim. A impressora fica conectada em rede, mas não como AirPrint. É preciso fazer configurações adicionais, ou usar programas de terceiros que demandam deixar o computador ligado.

 

Eu não consegui fazer funcionar nenhuma solução satisfatória. Um impressora com AirPrint em stand-by é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples assim. A impressora fica conectada em rede, mas não como AirPrint. É preciso fazer configurações adicionais, ou usar programas de terceiros que demandam deixar o computador ligado.

 

Eu não consegui fazer funcionar nenhuma solução satisfatória. Um impressora com AirPrint em stand-by é bem melhor.

 

Entendi. É, estou gostando muito da minha HP 1102W. A primeira deu problema logo na instalação e teve q ser trocada. A segunda funciona perfeitamente bem. Muito boa compra que fiz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, antigamente o Apple Extreme/TimeCapsule eram otimas opçoes, pois eram um dos únicos com Dual Band de 2.4ghz.

 

hoje existem outras marcas como a linha home da Cisco muito boas e Asus tmb, todos com preco bom, deixando a familia Apple pra trás. Alias, faz tempo que eles nao atualizam a linha wireless deles, acredito que isso va acontecer este ano, pois tanto o Extreme e o TimeCapsule estao com mais de 2 anos defasados ! hoje o padrao é  DualBand de 5ghz.

 

Melhor forma de saber se um router é bom ou nao é vendo uma comparação com outros e dados mais técnicos, isso vcs podem encontrar aqui http://www.smallnetbuilder.com/ .

 

Atualmente o ASUS ASUS RT-N66U é a melhor opção da categoria 5ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa e na empresa tenho um Extreme funcionando perfeitamente!

Habilitei nele a rede normal de 2.4GHz e também a rede de 5GHz que ele mesmo sugere e num canal bem alto (161), com isso quem possui dispositivo wifi que conecte na rede "n" nessa freqüência.. aí fica sem interferência alguma entre as outras redes que estão no mesmo ambiente, deixando muito limpa (sem perda de pacotes) a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...