Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho de peça solta perto da câmera


Posts Recomendados

Quando pego meu iPhone 5, eu geralmente coloco indicador perto da câmera. Nisso, ele faz um pequeno barulho de peça solta.

Mas se eu balançar o aparelho, o barulho não aparece. Somente quando encosto o dedo com firmeza.

Li por aí que é normal, que os outros iPhone (4, 4S) também fazem isso, pois é uma mola que fica na câmera.

Mas sei lá, dá a maior impressão que está quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando pego meu iPhone 5, eu geralmente coloco indicador perto da câmera. Nisso, ele faz um pequeno barulho de peça solta.

Mas se eu balançar o aparelho, o barulho não aparece. Somente quando encosto o dedo com firmeza.

Li por aí que é normal, que os outros iPhone (4, 4S) também fazem isso, pois é uma mola que fica na câmera.

Mas sei lá, dá a maior impressão que está quebrado.

Tenho iPhone desde o 3GS, já tive o 4 e hoje tenho o 4S. Tiro fotos e nunca notei este barulho. Vamos ver o que o pessoal do fórum diz ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tópico pode ajudar http://macmagazine.c...o-no-iphone-4s/

Realmente, agora que vi o tópico de 2011, dei uma batidinha na parte de traz, onde tem a maçã e percebi o barulho de algo metálico parecendo solto. Nunca tinha reparado isso. Mas se é normal, tudo bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, alguém ai já percebeu, notou que quando você coloca o iphone em uma mesa, parece que ele faz um barulho que da a entender que dentro dele tem algo solto, coloquei o meu iphone 5 (novo) na mesa com a case, e ouvi o barulho, removi a case e dei coloquei novamente na mesa, na parte de trás, em cima (próximo a câmera) parece que tem algo solto, se bater com o dedo, da a mesma impressão, pergunto, é normal, acontece com mais alguém????

 

Fico no aguardo e desculpem se alguém já postou isto, realmente procurei e não encontrei nada no fórum.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo criei um tópico sobre isso.

 

Aparentemente é normal. É algo relacionado com o foco da camera. Abra o app da camera e foque em um objeto bem perto e de uns "toquinhos" perto da camera, e depois foque algo longe e de os toquihos novamente. Vai ver que o barulho muda de acordo com o foco.

 

Conclusão: é normal, mas alguns fazem mais barulho que outros (testei com dois diferentes). O meu é bem alto, e ainda estou preocupado. Mas tudo funciona ok e de acordo com os relatos, todos (ou quase todos) tem o bendito barulho.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/64005-barulho-de-pe%C3%A7a-solta-perto-da-c%C3%A2mera/#entry439181

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
1 hora atrás, cdsantana disse:

Alguem com essa mesma situação com um iphone XR ou mais atual ?

É normal. A lente da câmera é móvel dentro da própria estrutura dela devido ao sistema de estabilização ótica. Se chacoalhar dá pra ouvir ela se movendo e atingindo o limite na estrutura que prende ela. Dá pra ouvir mais principalmente em aparelhos com lentes maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá. Eu tenho um Samsung Galaxy A31, novo e foi lançado esse ano (2020). Aqui vocês citaram iPhone, mas eu percebo que acontece a mesma coisa com o meu celular. Realmente parece algo solto, mas quando eu viro o celular não aparece som nenhum, indicando que é normal. Obrigado pelos comentários, eu já estava preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...