Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Siri em Português 100%


Posts Recomendados

Pois eu acho que o SIRI em Português faz todo o sentido que seja lançado.

 

Sou Português, e para a nossa realidade aqui, onde a população total é de 10 milhões de habitantes, com a crise que atravessamos, não compensa à Apple porque a percentagem de iDevices aqui em termos de número não faz muito sentido, contrapondo tudo isso, por outro lado temos economias emergentes com grande expansão financeira como o Brasil, Angola, etc, onde a população é muito superior.

 

Tendo em conta que os idiomas da SIRI quando são lançados são para todas as variantes linguísticas, é normal que demore mais tempo (temos o Português Ibérico, o Português do Brasil, e o Português Africano. Acredito também que o melhor momento é agora. 

 

Relembro que a Apple à um ano ou dois contratou alguém que falasse fluentemente Português para a SIRI.

 

PS.

Mesmo assim, o Brasil não está assim tão mal, nós cá não temos iRadio, não temos netflix entre outra coisas.

 

 

Abraço

Editado por Luis Madeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que nunca teremos acho bastante exagero, a tendência do futuro proximo é comando por voz; e em algum momento sairá em português sim. Porém, como já citaram, está demorando tanto que nem tem mais a euforia da novidade...

 

Mesmo assim, o Brasil não está assim tão mal, nós cá não temos iRadio, não temos netflix entre outra coisas.

 

 

O amigo português aqui levantou uma bola muito mais grave! Não ter Netflix no seu país é 100x pior que não ter Siri na sua lingua... Minhas condolências! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer curso de inglês e ser fluente pra falar com a SIRI é mais fácil e rápido.

O problema é que se você for ditar uma mensagem para uma pessoa que não fale inglês, por exemplo, seria algo inútil. Pra não dizer que nunca usei o Siri (além de alguns comandos para testar), coloquei para ativar o alarme e para fazer ligações, somente.

 

Pra mim, hoje seria apenas uma "função a mais" (que muitos já tem). Já tive tanta ansiedade pra usar o Siri em português, e tantas decepções esperando que a nossa língua aparecesse em alguma versão do iOS, que hoje só lembro que o Siri existe, se alguém falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a inauguração primeira Apple Retail Store da América Latina, aqui no Brasil no dia 15/02/2014(Shopping Village Mall - Rio de Janeiro) quem sabe as coisas não melhoraram para o nosso lado? E pelo que já li, as inaugurações não vão parar por aí, pareceque a próxima será no Morumbi Shopping em Sampa...vamos torcer! A Apple está de olho no mercado brasileiro que cresce cada vez mais e nada mais justo que termos uma Siri em português, não acham? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a inauguração primeira Apple Retail Store da América Latina, aqui no Brasil no dia 15/02/2014(Shopping Village Mall - Rio de Janeiro) quem sabe as coisas não melhoraram para o nosso lado? E pelo que já li, as inaugurações não vão parar por aí, pareceque a próxima será no Morumbi Shopping em Sampa...vamos torcer! A Apple está de olho no mercado brasileiro que cresce cada vez mais e nada mais justo que termos uma Siri em português, não acham? ;)

Justo até seria, mas se será realidade aí já são outros 500!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a inauguração primeira Apple Retail Store da América Latina, aqui no Brasil no dia 15/02/2014(Shopping Village Mall - Rio de Janeiro) quem sabe as coisas não melhoraram para o nosso lado? E pelo que já li, as inaugurações não vão parar por aí, pareceque a próxima será no Morumbi Shopping em Sampa...vamos torcer! A Apple está de olho no mercado brasileiro que cresce cada vez mais e nada mais justo que termos uma Siri em português, não acham? ;)

Não só o Siri, como a navegação ponto a ponto, entre outras coisas. O Siri não traz informações sobre o esporte nacional, seu eu perguntar os filmes em cinemas próximos, ela não vai me falar. Então são muitas coisas que precisam, não apenas "falar" a nossa língua. Não vejo muita relação entre abrir uma loja no país e o Siri vir em PT-BR, mas como passou da hora, talvez apareça nos próximos updates.

 

Falando em Siri e Apple Store, o presidente da Turquia falou com o Tim Cook pra colocar a linguagem turca na assistente virtual. E a Turquia vai ganhar sua primeira Apple Store também. Parece que Dilma Rousseff não tá muito preocupada com isso por aqui, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só o Siri, como a navegação ponto a ponto, entre outras coisas. O Siri não traz informações sobre o esporte nacional, seu eu perguntar os filmes em cinemas próximos, ela não vai me falar. Então são muitas coisas que precisam, não apenas "falar" a nossa língua. Não vejo muita relação entre abrir uma loja no país e o Siri vir em PT-BR, mas como passou da hora, talvez apareça nos próximos updates.

 

Falando em Siri e Apple Store, o presidente da Turquia falou com o Tim Cook pra colocar a linguagem turca na assistente virtual. E a Turquia vai ganhar sua primeira Apple Store também. Parece que Dilma Rousseff não tá muito preocupada com isso por aqui, hehehe.

Se chamassem o Tim Cook aqui não seria muito para pedir o idioma, e sim um lote de iphones e ipads para a turminha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que a Apple não quer lançar uma "SIRI" meia boca. Até porque se comparado aos outros idiomas, o Português é pouco falado como segunda ou terceira língua.

Eu acho que não tem nada a ver a quantidade de pessoas que falam o idioma, pois existe o idioma "francês canadense" na Siri. Quantas pessoas no mundo afalam este idioma?? A população equivalente a de Pernambuco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vai fez 1 ano que o site Techguru disse que a Nuance entregou a Siri em português para Apple. Que "furo", hein!! http://www.techguru.com.br/exclusivo-nuance-ja-entregou-o-siri-em-portugues-para-a-apple-e-esta-trabalhando-em-um-grande-projeto-para-o-bradesco/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem usando uma Apple ID americana? Porque aqui no Brasil, o iTunes Radio só funciona assim.

 

Claro que existem formas de ter netflix e iTunes Radio, mas seria tudo mais fácil se estivessem disponíveis sem que tivéssemos que fazer nada.

 

Apesar de ser um Apple Fan assumido, não posso deixar de pensar que de alguma forma estamos todos a ser penalizados por não termos o mesmo nível de serviço.

 

Quando compramos um iDevice, não estamos a comprar só o equipamento, estamos a comprar também todo um ecosistema de serviços associados, tendo em conta que muitos destes serviços não estão disponíveis, deixo uma questão, deveríamos ser compensados através de uma baixa de preço dos iDevices?

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acho que a Apple não quer mais lançar a siri em português eu e o André grilo fizemos o projeto www.siribrasil.com onde na época com fortes contatos com a nuance foi feita uma escolha e até ajudamos em app que temos para melhorar, afirmo que o projeto 100% foi entregue na época passamos estas informações mais a Apple que tem que da o aval se fez muda e calada eu acredito agora que no iOS 8 não tem como não sair, porém afirmo o app está 100% e falando corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...