Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade MacBook Pro


RogerioSchmitt

Posts Recomendados

Pessoal estou pensando em fazer um upgrade no meu MBP earlier 2011 Core i5 2.3GHz, como uso bastante o AutoCAD estou pensando em colocar nele um SSD de 128 GB + 8GB de Ram e usar o HD de 320 GB dele como HD externo.

Esse upgrade de SSD + 8GB de Ram é satisfatório pra usar o Auto CAD ou deveria pensar em investir em 16GB logo de cara?

Gostaria de saber também quais marcas recomendam para o SSD e para as memórias, e também se recomendam alguma loja para a compra (não tem problema se for estrangeira, des de que entregue no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se tiver que escolher, eu indico os 16GB de Ram.

Com 128GB de Flash, logo logo você vai sentir falta de mais espaço em disco, sem falar que o desempenho do HD de 320GB vai piorar em um case externo.

Recomendo esperar para pegar um Fusion Drive de 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Ram quanto SSD, Macsales.com ;)

Já ouvi falar nesse site, entretanto eles só tem memórias da marca deles (OWC) será que vale a pena?

Se tiver que escolher, eu indico os 16GB de Ram.

Com 128GB de Flash, logo logo você vai sentir falta de mais espaço em disco, sem falar que o desempenho do HD de 320GB vai piorar em um case externo.

Recomendo esperar para pegar um Fusion Drive de 1GB.

Acredito que 128 será de bom tamanho, só vou mudar pela performance mesmo, vou concentrar apenas fotos, vídeos e músicas no HD externo, já que meus documentos importantes ficam todos no Dropbox.

Quanto aos 16GB vou pensar a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indicaria colocar 8gb da Corsair e um SSD de 128gb no lugar do drive de cd se vc não usa muito seu drive. Pois assim daria pra continuar com seu HD de 320gb pra guardar as bibliotecas de iTunes, iPhoto ou outros arquivos maiores e deixar os programas e o SO instalados no SSD, ou até msm habilitar o fusion drive.

Eu vou fazer isso no meu macbook pro i5 13.3 (mid 2012). Tanto as memórias quanto o SSD a melhor opção é comprar no mercado livre msm. Comprando em sites internacionais que entregam no Brasil vc quase sempre pagará taxa de importação fora o IOF no cartão de crédito, ai não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei memórias da Corsair, modelo Vengeance, no meu MBP e gostei do desempenho delas. Comprei pelo Mercado Livre. Quanto ao SSD, não posso falar muito, nunca nem vi um pessoalmente :P

Teria o link do ML das Memorias? Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite..cara....este site...Macsales.com

q foi te indicado e muito bom...comprei 16 gb e um ssd de 256 c eles...minha maquina inicia e esta pronta p uso em 16segundos...indico p vc...e tenho quem te traz...pois peguei c ele e e serio o cara....manda MP q te passo...a marca OWC e deles e os equipamentos vem c esta marca....mas e de qualidade nota 10....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite..cara....este site...Macsales.com

q foi te indicado e muito bom...comprei 16 gb e um ssd de 256 c eles...minha maquina inicia e esta pronta p uso em 16segundos...indico p vc...e tenho quem te traz...pois peguei c ele e e serio o cara....manda MP q te passo...a marca OWC e deles e os equipamentos vem c esta marca....mas e de qualidade nota 10....

Minha idéia é essa, e o que fez com o HDD original?

Comprou direto no site, e o mesmo enviou para o Brasil, ou mandou para alguém trazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indicaria colocar 8gb da Corsair e um SSD de 128gb no lugar do drive de cd se vc não usa muito seu drive. Pois assim daria pra continuar com seu HD de 320gb pra guardar as bibliotecas de iTunes, iPhoto ou outros arquivos maiores e deixar os programas e o SO instalados no SSD, ou até msm habilitar o fusion drive.

Eu vou fazer isso no meu macbook pro i5 13.3 (mid 2012). Tanto as memórias quanto o SSD a melhor opção é comprar no mercado livre msm. Comprando em sites internacionais que entregam no Brasil vc quase sempre pagará taxa de importação fora o IOF no cartão de crédito, ai não compensa.

Nunca paguei taxa de importação e já comprei os mais variados produtos vindos do exterior, quanto ao IOF é só usar o Visa Travel and Money, é um cartão de crédito pré pago onde você pode movimentar até US$10.000 a cada semestre sem pagar IOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...