Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Cheio... Não entendo o porque?


Saulo San

Posts Recomendados

Fala galera, to precisando de uma ajuda aqui.

Meu HD está ficando cheio e eu não sei a razão disso.

post-27371-0-07252400-1357418106_thumb.p

A uns meses atrás eu estava com o mesmo problema, meu HD lotado, chequei meu armazenamento e boa parte estava dedicada a esse "outros". Me recomendaram, aqui ou em outro lugar na internet, desabilitar o backup automático, uso o timecapsule via o meu HD Externo, fiquei até surpreso quando descobri que o HD do meu macbook também estava gastando espaço com backups. Essa solução se mostrou paleativa, já que estou com o meu HD cheio de novo. Desde a ultima reclamada por espaço do mac, fiz uma limpeza geral, deletei projetos inacabados do imovie e por ai vai. Hoje tenho uma coleção pequena de vídeos e muitos mp3. O esquisito é que o armazenamento mostra só 6,58 GB de músicas... sincronizo automáticamente com meu ipod e por ele sei que tenho mais de 80 GB de música.

Se alguém puder me dar uma ajuda ai, fico muito agradecido.

Abraços

Saulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Willy, esse processo me liberou mais uns 10 a 5 gigas, mas ainda to sentindo o HD mais cheio que o necessário.

To pensando em formatar, mas só de pensar na dor de cabeça, me da uma preguiça... nunca formatei um mac... sem contar com a porrada de programas que vou ter de baixar de novo.

Devia ter algum aplicativo nativo que informasse o que estaria em todas as "pastas", até nos "Outros/Others".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um programa que eu acho ótimo chamado Daisy Disk que mostra graficamente a distribuição dos arquivos em função do tamanho/pasta: http://www.daisydiskapp.com Ele custa US$ 9.95 mas se procurar deve achar algo semelhante gratuito já que vai usar apenas uma vez para solucionar o problema !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um programa que eu acho ótimo chamado Daisy Disk que mostra graficamente a distribuição dos arquivos em função do tamanho/pasta: http://www.daisydiskapp.com Ele custa US$ 9.95 mas se procurar deve achar algo semelhante gratuito já que vai usar apenas uma vez para solucionar o problema !!!

Acabei de comprar esse aplicativo, aprovadíssimo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu Willy, esse processo me liberou mais uns 10 a 5 gigas, mas ainda to sentindo o HD mais cheio que o necessário.

To pensando em formatar, mas só de pensar na dor de cabeça, me da uma preguiça... nunca formatei um mac... sem contar com a porrada de programas que vou ter de baixar de novo.

faz o backup dos programas, formata e facil, melhor q no windows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...