paulotavio Postado 4 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2013 Olá, um amigo meu tem um iMac (Meados de 2007) com o Lion (Mac OS X 10.7.5) e está com um problema na leitura de discos externos em FAT32 (tentamos dois cartões de memória e um memory stick - ou pen drive). O Mac reconhece eles mas não monta. No Utilitário de Disco, recebo a mensagem (sem razão) de que o disco não pode ser montado e eu precisaria rodar a verificação de disco; aí eu verifico e reparo e nada, a mesma mensagem. Tentei pelo Terminal também, via "diskutil", mas o que recebo é: $ diskutil mountDisk /dev/disk2 One or more volume(s) failed to mount Tentei montar um volume só, mas não funcionou. O estranho é que ambos discos funcionam perfeitamente no meu MacBook Pro com Mac OS X Snow Leopard! Tentei achar informações na internet tanto em Inglês quanto em Português, mas sem sucesso. Instalei o NTFS + 3G, mas também sem sucesso. Alguém tem alguma ideia que possa ser útil? Obrigado! Em anexo, a mensagem que recebo no Utilitário de Disco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulotavio Postado 4 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2013 (editado) Olá, um amigo meu tem um iMac (Meados de 2007) com o Lion (Mac OS X 10.7.5) e está com um problema na leitura de discos externos em FAT32 (tentamos dois cartões de memória e um memory stick - ou pen drive). O Mac reconhece eles mas não monta. No Utilitário de Disco, recebo a mensagem (sem razão) de que o disco não pode ser montado e eu precisaria rodar a verificação de disco; aí eu verifico e reparo e nada, a mesma mensagem. Tentei pelo Terminal também, via "diskutil", mas o que recebo é: $ diskutil mountDisk /dev/disk2 One or more volume(s) failed to mount Tentei montar um volume só, mas não funcionou. O estranho é que ambos discos funcionam perfeitamente no meu MacBook Pro com Mac OS X Snow Leopard! Tentei achar informações na internet tanto em Inglês quanto em Português, mas sem sucesso. Instalei o NTFS + 3G, mas também sem sucesso. Alguém tem alguma ideia que possa ser útil? Obrigado! Em anexo, a mensagem que recebo no Utilitário de Disco. Tentei enviar a screenshot com a mensagem e não tá funcionando... Agora não posso editar mais :/ Editado 4 de janeiro de 2013 por paulotavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.