Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ola galera, em Out/12 comprei um MacbookPro de 13".

Sou programador e durante o dia uso 2 monitores; 1x 22" da Dell e 1x 19" da LG, ambos LCD "comuns".

Estou querendo um monitor para me auxiliar na programação com xcode e eclipse(java/android) no MacBook.

Cotei alguns monitores da LG, variando entre 21,5" até 23" uns com IPS outros sem, mas todos led's

O IPS para mim seria uma grande diferença? para profissionais de imagens sei que da um realismo maior, mas isto impactaria para quem passara horas programando?

Sobre a conexão, a melhor a utilizar é a DVI certo? Vi em outro tópico que através da DVI existe uma calibração pelo hardware melhor que via HDMI.

E sobre o Adaptador MiniDisplayPort, compro o original da apple por 99 dilmas ou apelo para china por ~7 obamas? Sofreria perda de qualidade de imagem com esses adaptador paralelo? Tem uns que são 3 em 1; "MiniDisplayPort to HDMI/DVI/DP"

Agora aproveitando o tópico, sobre hub's USB, para conectar hd externo, teclado, mouse, pen drive, serve uns da bright branco que encontro com facilidade na kalunga por ~35 R$ ?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite colega,

Creio que tenha sido o meu tópico que você tenha visto sobre o DVI e tal.

Eu ainda não cheguei a fazer o teste com o adaptador DVI, pois a loja que vende artigos Apple na minha cidade está em recesso até a próxima semana, e não achei outro lugar que vende um genérico pra DVI... aí só mais pra frente farei alguns testes pra ver se realmente tem diferença, se o monitor oferece outras opções de calibração com essa conexão, etc.

Sobre o monitor, o IPS é fantástico cara. Eu trabalho com CG + fotografia, e desenvolvimento com o XCode pra iOS. Na verdade, adquiri o monitor pensando mais na parte do desenvolvimento, pois no meu MacBook Air de 11" fica meio cansativo e complicado simular apps de iPad, e com esse monitor de 23"fica show. Como também trabalho com fotografia nas horas vagas (faço um bico, hoje é mais hobby do que trabalho), e CG, acabei utilizando meu Mac pra esse propósito, e é onde comecei a ficar enjoado em relação as cores, calibração, etc.. que ainda estou tentando deixar tinindo.

Sobre o adaptador, eu comprei um adaptador HDMI por 7 doletas da China, está funcionando bem. No início, pensei que ele estava influenciando nas cores, etc.. mas consegui um original da Apple e pra mim ficou a mesma coisa. O da China deve ter uma qualidade de material inferior, durabilidade menor, sei lá.. mas na prática, pelo menos comigo ficou a mesma coisa.

Na minha opinião, se vais utilizar o monitor pra desenvolver e o custo em relação aos outros não for tamanha diferença, eu investiria em um IPS. Quando você compara com os outros, nossa, dá uma diferença gritante. O modelo que comprei é o LG IPS234. Tem um custo benefício muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliano, realmente li seu tópico sobre o dvi...

Sobre o adaptador vou optar pela china mesmo, mas vou de MercadoLivre, pq assim q o monitor chegar vou querer usa-lo e esperar 1 mes pelo adaptador nao vai da não...rsrsrs

Agora sobre o monitor vou optar pelo IPS da LG mesmo, só não decidi ainda as polegadas...

Inicialmente vou de DVI mesmo, como os monitores tem as DVI e HDMI, qualquer coisa depois eu mudo...

O Hub USB, pela média de preços até R$ 40 são os 2.0, e a usb do macbook é 3.0, então o hub vai reduzir a capacidade da porta, a não ser q o hub seja 3.0 (q na minha opnião são caros pelo fato de ser apenas um hub usb). Como meu intuito é conectar teclado e mouse a 2.0 vai servir...

Agora por exemplo um hd externo, com usb 2.0 vai trabalhar a 2.0, mesmo q conectado na porta 3.0, ou seja, os dois lados tem q ser a mesma velocidade para tirar proveito da mesma velocidade, resumindo não vou investir num hub 3.0, pq nem tudo esta no 3.0. (parecia obvio mais não me atentei a isso ao questionar).

Valew Juliano, valew pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...