Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match, dispositivos e armazenamento.


Posts Recomendados

Olá, pessoal. Primeiramente, feliz ano novo a todos do fórum. Muito sucesso em 2013 para todos nós!

Hoje tenho umas duvidas a respeito do iTunes Match e vim perguntar por aqui.

1- o que acontecerá nas minhas pastas de musicas após eu ativar o Match no meu computador? Acho que o Match criará os arquivos em alguma pasta dentro do iTunes Media, né? Mas e as minhas pastas originais, continuarão intactas? Lembrando que uso Windows! Estou perguntando pq sei q quando há a sincronização no iPad e iPhone o Match automaticamente apaga as musicas que estao no seu gadget...

2- Posso fazer o download definitivo das musicas no meu iPad e iPhone para ouvi-las offline, correto? Existe algum tipo de limite de download nos gadgets?

3- Pra quem ta usando ai, o que estao achando? Vale a pena? O servico tem ajudado mesmo vcs? Confesso que achei o preço bem bacana, mas to querendo ouvir opinioes e sei que por aqui tem gente q sabe o que diz! Hehehe.

Um abraco e obrigado pela atenção, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, pessoal. Primeiramente, feliz ano novo a todos do fórum. Muito sucesso em 2013 para todos nós!

Hoje tenho umas duvidas a respeito do iTunes Match e vim perguntar por aqui.

1- o que acontecerá nas minhas pastas de musicas após eu ativar o Match no meu computador? Acho que o Match criará os arquivos em alguma pasta dentro do iTunes Media, né? Mas e as minhas pastas originais, continuarão intactas? Lembrando que uso Windows! Estou perguntando pq sei q quando há a sincronização no iPad e iPhone o Match automaticamente apaga as musicas que estao no seu gadget...

2- Posso fazer o download definitivo das musicas no meu iPad e iPhone para ouvi-las offline, correto? Existe algum tipo de limite de download nos gadgets?

3- Pra quem ta usando ai, o que estao achando? Vale a pena? O servico tem ajudado mesmo vcs? Confesso que achei o preço bem bacana, mas to querendo ouvir opinioes e sei que por aqui tem gente q sabe o que diz! Hehehe.

Um abraco e obrigado pela atenção, pessoal!

1- Quando você ativar o iTunes Match não irá acontecer nada com suas músicas que estão na biblioteca, de inicio ele fará uma comparação, que terá basicamente três resultados:

Disponível - A música é equivalente a disponível na iTunes Store.

Carregado - A música não tem uma equivalente, então é feito upload da mesma.

Inadequado - A música não atende os requisitos mínimos de qualidade ou o arquivo não é compatível (iTunes LP/Extra, Digital Booklet, audio com bitrate de 64kbps...)

2- Correto, você poderá fazer download no iPad/iPhone ou usar por streaming - uso o iTunes Match desde seu lançamento no Brasil e até onde eu sei não tem limites de downloads ou streaming.

3- Bem me atendeu perfeitamente, sempre buscava músicas com uma certa qualidade pela web, e o iTunes Match me ajuda nesse quesito se um álbum tem 128kbps de qualidade, quando é feito a Match eu posso deletar as músicas inferiores e fazer download da versão da iTunes Store. Outro ponto forte é não ter que ficar com arquivos físicos, acabei deletando toda a minha biblioteca e só confiro por streaming. Não ter que se preocupar com backup das músicas é uma boa também.

Lembrando que quando você usa o iTunes Match seus dispositivos não sincronizam mais música com o iTunes (mesmo você tendo os arquivos no seu computador), você tem que fazer o download por eles ou conferir por streming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o iTunes Match à um ano já, e adoro o serviço. A facilidade de compartilhar a biblioteca de músicas entre todos meus gadgets é fantástico. O único problema é que algumas músicas não são identificadas, e por mais que altere o TAG, ela acaba carregando. Mas cerca de 80% da minha biblioteca foi identificada com sucesso e portanto, estou bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando a alguns meses e to curtindo, mas acho que poderia ser gratuito, visto que o preço não é baixo. É importante lembrar que vc pode carregar "apenas" 2.000 músicas (contando músicas que estão na iTunes Store e músicas de upload). No inicio achei complicado porque vc baixa as músicas da web e nem sempre elas estão corretas. Por exemplo, eu tinha o cd do RATM Live at The Grand Olympic Auditorium e ele estava com outro nome quando baixei nas propriedades das músicas. Então o Match começou a fazer upload das músicas. Entrei na iTunes Store e vi como estava escrito o nome do album e editei as propriedades do album pra ficar igual a iTunes Store. Parei o upload e mandei sincronizar de novo, ai ele baixou capa do album e etc Isso aconteceu com alguns albuns meus, é um processo chato, ok, mas depois de sincronizar toda a biblioteca fica fácil de vc gerenciar.

Meu problema maior era que eu tenho aproximadamente 1700 músicas, e as vezes queria ouvir algumas no trabalho e tinha que copiar pra um pen drive e trazer. Com o Match eu apenas ouço no trabalho toda a minha biblioteca por streaming. Consome pouca banda de internet então ficou mto tranquilo. Também dispensa o uso do pc pra sincronizar músicas com o iPhone e iPad. Eu recomendo com ressalvas. Se vc não precisa de "mobilidade" com suas músicas, não vale a pena pelo preço. Se vc quer ter suas músicas em qualquer lugar q esteja sem precisar ficar carregando o computador, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao fato de usar musicas piratas pra fazer o upload?

Quem usou musicas piratas? Será que há também um risco de ser processado pela Apple ou gravadoras, por estar tirando vantagem?

Tranquilo quanto a isso. Como disse, se o nome do album não "bater" com o que está na iTunes Store ele fará upload da música pro servidor do Match.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante lembrar que vc pode carregar "apenas" 2.000 músicas (contando músicas que estão na iTunes Store e músicas de upload)

Na verdade não é bem assim. Você pode ter até 25.000 músicas matcheadas ou carregadas no total e as músicas compradas não entram nessa conta. Ou seja, serve para quase todo mundo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Primeiramente, feliz ano novo a todos do fórum. Muito sucesso em 2013 para todos nós!

Hoje tenho umas duvidas a respeito do iTunes Match e vim perguntar por aqui.

1- o que acontecerá nas minhas pastas de musicas após eu ativar o Match no meu computador? Acho que o Match criará os arquivos em alguma pasta dentro do iTunes Media, né? Mas e as minhas pastas originais, continuarão intactas? Lembrando que uso Windows! Estou perguntando pq sei q quando há a sincronização no iPad e iPhone o Match automaticamente apaga as musicas que estao no seu gadget...

2- Posso fazer o download definitivo das musicas no meu iPad e iPhone para ouvi-las offline, correto? Existe algum tipo de limite de download nos gadgets?

3- Pra quem ta usando ai, o que estao achando? Vale a pena? O servico tem ajudado mesmo vcs? Confesso que achei o preço bem bacana, mas to querendo ouvir opinioes e sei que por aqui tem gente q sabe o que diz! Hehehe.

Um abraco e obrigado pela atenção, pessoal!

Eu fiz uma análise bem completa no review que postei do serviço. E aborta os pontos indicados.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45615-itunes-match-review-analise-do-guedes/

Acho melhor continuar a discussão por lá, já que é um tópico mais antigo sobre o mesmo assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso desde o lançamento e gosto muito. Mas é um serviço muito bugado. Volta e meia, o Match desaparece com algumas capas dos meus álbuns. E três musicas, apesar de disponibilizadas normalmente, simplesmente sumiram da nuvem. Elas estão relacionadas, mas o download ou o streaming dá erro sempre. Tive que subi-las novamente, mas ainda assim em uma delas dá erro. No fórum de suporte da Apple tem vários tópicos falando de bugs. É um serviço bom, mas em evolução. Acho um risco entregar sua biblioteca aos cuidados da Apple sem manter um backup físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...