Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine via rede windows (SMB)


Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte:-

Rede doméstica roteada através de ciptografia WEP com três micros: 1 Mac OS Leopard / 1 Vista Ultimate x64bits / 1 XP SP3.

Todos eles se enxergam e têm suas pastas públicas com todas as permissões dadas.

No Vista x64 tenho um HD externo de 500Gb via usb 2.0. Este HD está particionado 400Gb NTFS e 100Gb HFS+.

Num primeiro momento, o Vista x64 não enxergava os 100Gb HFS+, porém com a instalação do MacDrive 7.2.1 da Media Four este problema ficou resolvido e o micro reconheceu a partição.

Depois que o Vista x64 reconheceu a partição eu a compartilhei por completo (os 100Gb HFS+) e com todas as permissões dadas.

Feito tudo, quando reestabeleci a rede, todos enxergavam todos, suas pastas públicas estavam compartilhadas e o HD externo também estava compartilhado. Para tirar a dúvida quanto as permissões dadas, li e gravei dados pelo Mac OS Leopard diretamente na HD plugada via usb no Vista x64. Tudo Ok.

Bom..... parti para o Time Machine....

Logo de início o Time não enxergava a partição HFS+ do HD externo plugado no Vista x64, então instalei o iTimeMachine v.1.1. no MAC e o aplicativo possibilitou que o Time Machine enxergasse a partição HFS+ da rede.

Selecionei a partição para ser utilizada no Time Machine e ele imediatamente passou a tentar realizar a imagem backup, porém sem sucesso.

Quando eu peço para o Time Machine realizar o backup, ele não passa da fase "preparando".

Alguém tem alguma idéia de onde eu errei???

Obrigada, Lisandra Catalano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

se nao me engano, o Time Machine via rede ainda não é oficialmente suportado!

estou na mesma situacao que voce! porem há um tempo atrás eu havia conseguido fazer ele funcionar pela rede (acho que eu tava com o 10.5.2), mas depois de atualizacoes e mais atualizacoes ele nao funciona mais!

alguns links que foram úteis pra mim na época:

http://blog.foscarini.biz/2008/04/os-x-105...hine-samba.html

http://www.fransatech.com/whats-news/2008/...-and-samba.html

http://www.macosxhints.com/article.php?sto...=Time%2BMachine

já desisti de fazer o time machine funcionar pela rede =/

agora só me resta sentar e esperar o Time Machine funcionar pela rede oficialmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu também tentei algumas vezes fazer backup em compatilhamentos SMB e não obtive sucesso. Nesse exato momento estou tentando fazer em compatilhamentos AFS fornecidos pelo Netatalk, no Debian.

O meu ambiente é o seguinte: Macbook (10.5.5), Hacintosh (10.5.4) e Servidor (Debian Etch); Quando mando o Macbook fazer backup via Time Machine usando um compartilhamento no Hacintosh ele faz sem problemas; quando mando fazer bakup no Servidor ele diz que não é possível!

Vou fazer mais alguns testes, se obtiver sucesso postarei o caminho das pedras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...