Deblyn Prado Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Deblyn segue esta tabela aqui: http://adrenaline.uo...#post1067054273 Eu possuo um Vertex 4, acho excelente, mas hoje já tem modelos melhores ainda. Boa cara! Vou dar uma olhada =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kkjf Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Depois de pesquisar muito cheguei a conclusão que vou colocar um Samsung 840 Pro 128 ou 256gb no meu macbook pro 13. Pelos testes da http://www.anandtech.com é o mais rápido de todos msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ClaudioL Postado 1 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 Pessoal, estou querendo fazer esse upgrade no meu macmini mid 2012... quero instalar um ssd 128 para rodar juntos com o HD normal e habilitar o fusion drive... alguém já fez isso? Sabe se é possivel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mauriciomontoya Postado 22 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2013 Aqui estou esperando chegar o SSD e Memória da OWC. Vou deixar ele com 16gb de RAM, e SSD Sata III (6gbps) de 120GB como disco principal para S.O e Programas. Midias (pasta Movies, Pictures e Documentos) vou deixar no segundo HD. Via Fireware, fica um HD Externo para Filmes e seriados, e outro para Backup. Essa, para mim, até agora é a configuração ideal, tanto para MacMini, quando MBP. SSD Full, é muito caro ainda, mas ficaria legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 22 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2013 Melhor que isso é difícil! Boa turbinada. Esses Sata III, eles são compatíveis com o Sata II, correto? Digo, mesma interface, cabos.. Tomara que melhorem mesmo o rendimento, ainda precisamos muito dos HDs spin, não é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 23 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2013 Pelo q vi, Sata III só faz diferença se a placa mãe a prever. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mauriciomontoya Postado 23 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2013 Os Mac mini 2011 em diante (se nao me engano) já suportam SATA III de 6gbps. No caso do meu MBP 2010, ele é SATA II de 3gbps, mas suporta um HD SATA III. Estes hd são compativeis com SATA I e SATA II. Na descrição deles mostra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deblyn Prado Postado 24 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2013 Eu não sei se o Mac Mini 2011 suporta SATA III não… vou dar uma olhada. Aqui vou fazer o mesmo esquema um SSD de 120 pra OSX e Apps. O resto nos 500Gb do Mac Mini e meu Backup é em um TM de 3Tb =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tmfonseca Postado 28 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2013 Meu mac mini é 2011 (comprado no inicio de 2012) e uso um SSD Vertex 4 que é Sata 3 sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
T-Bond Postado 28 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2013 HDs Se for optar por SSD, verifica a taxa de transferência, de leitura e escrita. Obviamente, quanto mais rápido melhor... e mais caro. Se optar por HDD, alguns SATA tem jumper enles que especifica a velocidade de transferência. Nem todos tem. E além do espaço, verifica a velocidade dele, em RPM. Se não me engano, os mais rápidos ficam em 7200RPMs... os HDDs de notebooks e portáteis ficam em torno de 5200RPMs. MemóriasTeoricamente é mais fácil pois se falar do modelo do seu MacMini, o vendedor já deve saber o que lhe vender. Mas é bom verificar se seu sistema pode rodar em 64bits e habilitar isso, Se não mais de 3.2gb de memória sera inútil. Particularmente acho 16gb exagerado. Outra coisa que deve verificar, caso o vendedor não saiba, é a velocidade de suas memórias (latência) e o clock delas (freqüência). Assim a máquina continua redondinha. Claro que esse trabalho todo varia se seu MacMini for mais novo ou mais antigo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deblyn Prado Postado 5 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de março de 2013 Alguém já usou essa Kingston KVR1333D3S9/8G no Mac mini? Achei ela aqui no RJ por pouco mais de R$ 100,00 to achando barato d+ por isso resolvi perguntar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 5 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de março de 2013 Memorias Kingston para macs normamlemente tem no inicio do nome do modelo KTA... Sei que devem ser unbuffered, non ecc, sem paridade. Prefiro não arriscar, ja tive muuuitos problemas com memorias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucifer Postado 15 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de março de 2013 Coloquei 8gb, memória Corsair no meu macmini (preço 170 reais o par) Agora, alguém sabe de uma assistencia tecnica que faça a troca do HD aqui no Rio? porque eu não me arrisco a trocar HD não.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deblyn Prado Postado 19 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de março de 2013 Dá uma ligada pra Apple, eles te mandam um email com o endereço e telefone de todas as assistências aqui do RJ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulolimad Postado 24 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2013 Galera boa tarde. Vocês saberiam dizer se o SSD do Link abaixo é compatível com um MBP 15" Late 2011 e com um MacMini Late 2012? O MBP já tenho e o Macmini pretendo comprar agora no dia 30/Mar. Penso em comprar dois SSD iguais para upgrade dos dois equipamentos. http://www.amazon.com/dp/B009NHAF06/ref=asc_df_B009NHAF062442281?smid=ATVPDKIKX0DER&tag=pg-465-34-20&linkCode=asn&creative=395097&creativeASIN=B009NHAF06 Desde já agradeço a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 27 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2013 Com o Mac mini eu sei que é compatível, cabem 2 discos de 2.5 pol lá, já com o Mac Book não sei não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafasnn Postado 27 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2013 Galera boa tarde. Vocês saberiam dizer se o SSD do Link abaixo é compatível com um MBP 15" Late 2011 e com um MacMini Late 2012? O MBP já tenho e o Macmini pretendo comprar agora no dia 30/Mar. Penso em comprar dois SSD iguais para upgrade dos dois equipamentos. http://www.amazon.com/dp/B009NHAF06/ref=asc_df_B009NHAF062442281?smid=ATVPDKIKX0DER&tag=pg-465-34-20&linkCode=asn&creative=395097&creativeASIN=B009NHAF06 Desde já agradeço a ajuda! é compatível sim, tanto no Mac mini quanto no Macbook, o meu MBP 15" é Early 2011 está com dois SSDs Crucial 512 GB sendo um deles com optbay no lugar do SuperDrive. sendo SATA III = 6 GB/s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ramadeira Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Preciso de ajuda, acho que vocês vão poder me esclarecer:Eu pedi e paguei um mac mini 2012 de 8gb mas me mandaram errado um de 4gb(Comprei de um vendedor aqui do fórum(o cara foi super bem recomendado e o pessoal aqui fala super bem dele) o pedido veio errado e ele me ofereceu um pente de 8gb pra sanar o problema, não estou podendo comprar outro por agora pois já gastei muito na máquina, essa história tá me dando uma mega dor de cabeça.), to mais perdido que cego em tiroteio, o rapaz me ofereceu um pente de 8gb para consertar. Liguei na apple e eles me recomendaram usar sempre dois pentes, será que vai dar problema usar somente um ? Eu posso deixar somente um pente de memória no mini mac? E deixar o outro slot liberado pra quando puder comprar outro? Varia por fabricante? Não é só comprar uma ddr3 1600? =/ No outro tópico me falaram de dual channel. Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
maltmann Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Olha, não vai ter problema algum em vc usar apenas um pente de 8GB, o desempenho não vai cair tanto assim, vai poder usar de boa, inclusive manter um dos pentes de 2 GB (j[a que sua maquina tem 4GB). Depois que vc tiver uma grana, dai vc compra o kit de 8GB (2x 4GB) ou 16GB (2x 8GB). Mais para frente vou trocar o HD do Mini por um SSD e colocar 16GB de memória, já que uso muita maquina virtual (windows e linux). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ramadeira Postado 3 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2013 Olha, não vai ter problema algum em vc usar apenas um pente de 8GB, o desempenho não vai cair tanto assim, vai poder usar de boa, inclusive manter um dos pentes de 2 GB (j[a que sua maquina tem 4GB). Depois que vc tiver uma grana, dai vc compra o kit de 8GB (2x 4GB) ou 16GB (2x 8GB). Mais para frente vou trocar o HD do Mini por um SSD e colocar 16GB de memória, já que uso muita maquina virtual (windows e linux). Estranho na liguei na apple e eles me falaram pra nao misturar memórias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.