Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desativem o SWAP!


dseroiska

Posts Recomendados

Snake, mas o sistema em si... como anda em um SSD? Programas pesados e etc.. converter vídeos e etc..

 

Como ficam em comparação a um HD?

 

saberia informar se tem como colocar um SSD em um mac pro 2013, de 13 polegadas? e manter meu HD para guardar os arquivos?

 

Marcos. O Mac que eu tenho é um pro 2013,   

 

a leitura e escrita de um HD é de 60mb/s no máximo se eu não estou enganado ,  o SSD da Corsair que coloquei le e escreve a 550mb/s  isso já é uma grande diferença 

Programas pesados ? que isso ? depois que você coloca um SSD ,  abre praticamente tudo rápido .  eu ainda dou risada quando abro o `preferencias do sistema` e abre na hora que eu clic , não demora como antes  quando tinha HD 

 

 

Esse video tu tem uma noção ....

 

 

Agora em questão de armazenamento , você pode comprar um Adaptador e substituir pelo leitor de dvd

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544646497-adaptador-caddy-para-hd-ou-ssd-macbook-macbook-pro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snake, mas o sistema em si... como anda em um SSD? Programas pesados e etc.. converter vídeos e etc..

 

Como ficam em comparação a um HD?

 

saberia informar se tem como colocar um SSD em um mac pro 2013, de 13 polegadas? e manter meu HD para guardar os arquivos?

 

 

Se queres converter videos em menos tempo, então pega uma máquina com processador forte. O SSD ajuda a abrir os aplicativos mais rapidamente, mas na hora do trabalho pesado mesmo, é na CPU que vais sentir diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos. O Mac que eu tenho é um pro 2013,   

 

a leitura e escrita de um HD é de 60mb/s no máximo se eu não estou enganado ,  o SSD da Corsair que coloquei le e escreve a 550mb/s  isso já é uma grande diferença 

Programas pesados ? que isso ? depois que você coloca um SSD ,  abre praticamente tudo rápido .  eu ainda dou risada quando abro o `preferencias do sistema` e abre na hora que eu clic , não demora como antes  quando tinha HD 

 

 

Esse video tu tem uma noção ....

 

 

Agora em questão de armazenamento , você pode comprar um Adaptador e substituir pelo leitor de dvd

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544646497-adaptador-caddy-para-hd-ou-ssd-macbook-macbook-pro-_JM

 

 

lascou... vou perder meu drive de dvd?

 

sei que a gente usa pouco hoje em dia, mas ficar sem o drive de dvd é florida..

 

uma vez ou outra podemos precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde, Galera, 

Bem eu tenho 40Gb de memória Ram e 1Gb de Swap que nunca é utilizado. 
 

Não acho meu computador tão lento assim. 

E desativar a integridade do sistema não me parece sensato, ainda mais para quem lida com informações classificadas ou de terceiros. 

 

Um abraço a todos,

Obrigado pelo Topico @dseroiska

Captura de Tela 2019-03-12 às 17.55.41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

normalmente a swap ou memoria paginada é ativada quando a memória RAM passa de sua metade de capacidade uns 60% no linux, uma coisa mais profissional a se fazer é limitar/reduzir o uso da swap , no linux eu já fiz deixei para 90 % da memoria RAM ocupada (na configuração 10% de memoria RAM livre) e tive bons resultados agora no Mac estou a procura de como fazer isso, segue tutorial que encontrei para linux se alguém souber fazer isso no Mac fico grato

 

https://elias.praciano.com/2014/05/reduza-o-uso-do-swap-e-melhore-o-desempenho-do-linux/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...