Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de SSD da Samsung


Posts Recomendados

Pessoal , desculpa minha falta de conhecimento , mais vcs estao tirando o leitor de dvd , ou o hd ?

Tira-se o Super Drive (leitor e gravador de DVD/CD) e se coloca o SSD que vai funcionar paralelamente ao HDD. Para fins de se ter maior eficiência e confiabilidade, instala-se o MAC OS X no SSD, assim o sistema inicializa num piscar de olhos e deixa-se ao HDD o armazenamento de fotos, vídeos...

Agora, nada impede que você substitua o SSD por HDD, mas vais ter muito mais trabalho para gerenciar a máquina. Na teoria é plenamente possível. Na prática é melhor trocar o Super Drive pelo SSD e assim não correr riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estava querendo comprar este SSD da Samsung para o meu MacBook da assinatura, O que vocês acham dele? Recomendam? É compatível com meu Mac?, e como que eu faço para comprar este SSD da Amazon para entregar no Brasil?

Valeu, :)

É confiável. Uso no meu Desktop da assinatura.

Sobre a compra pela Amazon, é bem provável que o SSD seja enviado via DHL ou FedEx. Vais pagar imposto, mais um frete bastante caro, além das taxas aduaneiras. Melhor comprar aqui no Brasil e há marcas que têm a fama de serem melhores que Samsung, tal como OCZ, OWC e Corsair, mas Intel e Samsung são ótimas. A meu ver são todas iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , desculpa minha falta de conhecimento , mais vcs estao tirando o leitor de dvd , ou o hd ?

O meu eu instalei no lugar do HDD pois para instalar no lugar do CD precisa de uma base adaptadora; além do que, no meu macbook, a interface do CD é Sata 2 (pelo menos foi o que me informaram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira-se o Super Drive (leitor e gravador de DVD/CD) e se coloca o SSD que vai funcionar paralelamente ao HDD. Para fins de se ter maior eficiência e confiabilidade, instala-se o MAC OS X no SSD, assim o sistema inicializa num piscar de olhos e deixa-se ao HDD o armazenamento de fotos, vídeos...

Agora, nada impede que você substitua o SSD por HDD, mas vais ter muito mais trabalho para gerenciar a máquina. Na teoria é plenamente possível. Na prática é melhor trocar o Super Drive pelo SSD e assim não correr riscos.

Uma duvida aqui, se eu tirar o super Driver e colocar um SSD no lugar e manter meu HDD no meu MacBook, ele vai usar os dois como Fusion Driver?

Seguinte galera, quero fazer isso no meu tbm! MAs me digam?

Funciona no iMac tbm? É só conectar os fios na máquina ou tem que fazer alguma gambiarra? Tem como usar o fusion drive depois que fizer a troca? Desde já muito obrigado!

Eu acho que é só conectar os cabos, por isso que estou querendo fazer isso no meu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, quero fazer isso no meu tbm! MAs me digam?

Funciona no iMac tbm? É só conectar os fios na máquina ou tem que fazer alguma gambiarra? Tem como usar o fusion drive depois que fizer a troca? Desde já muito obrigado!

Não precis fazer nenhum processo fora ao padrão. Os conectores são os mesmos dos HDD. São SATA. Independente de ser SATA2 ou SATA3 o conecto é o mesmo.

Serve no iMac também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte então,

Estou convencido a dar um up nas minhas máquinas com SSD, só queria tirar mais umas dívidas. Quem puder me ajudar...

1 - Tem várias marcas de SSD no mercado e, pesquisando, vi que tem diferentes velocidades de leitura e escrita. Isso faz tanta diferença na performance de uso? Se sim, por favor, me indiquem o melhor com 256 gb pra performance.

2 - Pra abrir o iMac e fazer a troca, preciso de um técnico especializado ou consigo fazer sozinho apenas vendo videos/tutoriais?

3 - Hoje, com meu imac 21,5 ', 16gb de RAM renderizo uma cena complexa 3D de 10 seg em 12hrs. Colocando um ssd desses em quanto reduziria esse tempo, vcs tem uma idéia?

4 - Se conhecerem algum site de confiança onde posso comprar esses SSD poderiam postar links, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida aqui, se eu tirar o super Driver e colocar um SSD no lugar e manter meu HDD no meu MacBook, ele vai usar os dois como Fusion Driver?

Olha, até onde eu sei é possível, mas não vou te dar 100% de certeza. Li aqui no MM e em blogs dos EUA e Europa que é perfeitamente possível usar o ambos na modalidade Fusion Driver, mas respostas como essas são sempre melhor respondidas pelo Maddo Garan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte então,

Estou convencido a dar um up nas minhas máquinas com SSD, só queria tirar mais umas dívidas. Quem puder me ajudar...

1 - Tem várias marcas de SSD no mercado e, pesquisando, vi que tem diferentes velocidades de leitura e escrita. Isso faz tanta diferença na performance de uso? Se sim, por favor, me indiquem o melhor com 256 gb pra performance.

R: Sim, existem marcas e marcas mas hoje em dia se pegar modelos equivalentes são muuito parecidas em desempenho. E pra ser sincero quase nunca se consegue os valores informados pelo fabricamente. Por exemplo, um SSD OCZ Vertex4. O fabricamente informa que a taxa de leitura é de 550 gb/s. Mas será que mesmo com uma máquina mais atual vocÊ conseguirá esse resultado? Por isso que sempre dizem que vai mais da 'simpatia' pela marca pois em geral são equivalentes;

2 - Pra abrir o iMac e fazer a troca, preciso de um técnico especializado ou consigo fazer sozinho apenas vendo videos/tutoriais?

R: Ao meu ver, o Imac é bem mais complicado do que um Macbook e MacMini para trocar o HD e colocar o SSD. Veja no ifixit.com. Lá existem vários tutoriais sobre;

3 - Hoje, com meu imac 21,5 ', 16gb de RAM renderizo uma cena complexa 3D de 10 seg em 12hrs. Colocando um ssd desses em quanto reduziria esse tempo, vcs tem uma idéia?

4 - Se conhecerem algum site de confiança onde posso comprar esses SSD poderiam postar links, por favor?

balaodainformatica.com.br / kabum.com.br Sempre compro coisas ai e são de confiança

Segue acima as minhas respostas

Editado por Vortex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À quem interessar há o SSD 64GB 2,5" SATA III Vertex 4 VTX4-25SAT3-64G OCZ por R$ 277,14 no Mega Mamute: http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=352938&utm_source=ALLINMAIL&utm_medium=email&utm_campaign=6406&utm_content=45340515

Ta caro. No Kabum vc compra um de 120gb por 100,00 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse: http://www.kabum.com...CSSD-P128GBP-BK

Tô com medo de o aumento da performance não ser satisfatório, já que custam caríssimo.

Que nada cara. Existem casos em que o tempo de boot de muitas máquinas diminuiu para 1/3 do tempo.

Ainda mais se sua máquina for SATA3 terá o desempenho máximo do SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que o que vc está achando desta combinação sua? tenho medo de colocar pouca RAM (8GB)

É o seguinte, qualquer hardware PC ou MAC tem a performance muito maior com a troca do SSD que com a RAM.

A importância de aumentar a RAM é para o uso de multi-tarefa, pois o Osx devora seus 4GB com muita facilidade. Com mais memória, você abre vários programas e abas do browser sem se preocupar, além de deixar o sistema alocar os programas no cache de memória para abrir mais rápido.

O que a Apple indica de upgrade limite de memória não é verdade, roda aplicativos (no site da Crucial tem um próprio) que verificam sua placa-mãe e verá que ela suporta o doblo do que a Apple recomenda. Coloquei 16GB no meu MBP 13 e por ela, rodaria somente 8GB.

O SSD Samsung Pro é um dos melhores (senão o melhor) do mercado.

Não acredite que todos os SSDs são iguais, há vários fatores que os diferenciam.

Não importa se são feito na China, a engenharia e componentes é que conta.

A Samsung fabrica todos os seus componentes, até mesmo o firmware. Por isso, tem controle do início ao fim de sua produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando o na web percebi que os modelos Samsung 840 Pro series (128, 256 ou 512gb) são os melhores do mercado tanto em desempenho quanto eficiência energética. Resumindo são os mais rápidos do mercado e os que gastam menos energia.

No meu Macbook Pro 13.3 (mid 2012) vou colocar 2 x 4gb ram Corsair Vegenace DDR3 1600 e um SSD de 128gb Samsung 840 Pro no lugar do superdrive.

Uma duvida aqui, se eu tirar o super Driver e colocar um SSD no lugar e manter meu HDD no meu MacBook, ele vai usar os dois como Fusion Driver?

Ele pode usar os 2 como Fusion Drive sim. Porém necessita de configurações e já existem tópicos explicando como faz e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...