Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[EBAY] iPhone 5 ~ 1,500


eduardorabelo

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bom?

Queria esclarecer uma dúvida,

Recebi um email do eBay, com as ofertas que são "world wide shipping" (produtos que são enviados para todo o mundo),

http://www.ebay.com/sch/Cell-Phones-Smartphones-/9355/i.html?LH_BIN=1&LH_ItemCondition=1000&_dmpt=Cell_Phones&Model=iPhone%25205&rt=nc

E gostaria de saber se alguém já teve experiência em comprar eletrônicos no eBay, pois o valor do iPhone 5, com compradores de garantia, está em torno de R$ 1,550.00

Tem algum problema com alfândega em produtos assim?

Obrigado gente,

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca comprei produtos tão caros do exterior. Mas tenho praticamente certeza que vai ser taxado e não será pouco.

Agora não sei exatamente como funciona né.

manda mp e pergunta pros caras que sempre vão pra lá, tem alguns aqui no fórum.

não ajuda mto mas eh isso.. huahauahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bom?

Queria esclarecer uma dúvida,

Recebi um email do eBay, com as ofertas que são "world wide shipping" (produtos que são enviados para todo o mundo),

http://www.ebay.com/.....Phone 5&rt=nc

E gostaria de saber se alguém já teve experiência em comprar eletrônicos no eBay, pois o valor do iPhone 5, com compradores de garantia, está em torno de R$ 1,550.00

Tem algum problema com alfândega em produtos assim?

Obrigado gente,

Um abraço

Amigo aqui é setor de classificado procura algo fora desta area para esta questão por favor né, como a parte de discursão exemplo abre um tópico no revendas e acessórios Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma única vez no eBay uma bateria para um notebook DELL que nunca chegou mesmo reclamando com o vendedor, lembrando que vc tem até 45 dias para reclamar com a administração do site. Tente algo mais barato para testar...

Nossa, nunca tive problema com eBay, e olha que compro quase todo mês, e também comprei uma bateria para o meu Dell Inspirion 1545, e chegou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum problema com alfândega em produtos assim?

"Problema" exatamente creio que não. Não tenho certeza mas acho que não seja ilegal importar um iPhone 5, mas definitivamente não vale a pena comprar um produto desse valor no Ebay, pois a chance de você ser tributado é muito grande, e dependendo o estado o imposto fica acima de 90% (60% é fixo + ICMS de cada estado, fora IOF e envio que também entra na tributação).

Já comprei bastante pelo Ebay (ultimamente não pois os envios andam demorando DEMAIS, até via EMS - culpa do péssimo serviço da alfândega brasileira), mas acho que só vale a pena (pelo Correio) quando o produto custar menos da metade do preço no Brasil,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui é setor de classificado procura algo fora desta area para esta questão por favor né, como a parte de discursão exemplo abre um tópico no revendas e acessórios

Mas aqui é Off-Topic, não é setor de classificados ;D

Já comprei um psp pelo ebay e veio numa boa hahaha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bom?

Queria esclarecer uma dúvida,

Recebi um email do eBay, com as ofertas que são "world wide shipping" (produtos que são enviados para todo o mundo),

http://www.ebay.com/...Phone%205&rt=nc

E gostaria de saber se alguém já teve experiência em comprar eletrônicos no eBay, pois o valor do iPhone 5, com compradores de garantia, está em torno de R$ 1,550.00

Tem algum problema com alfândega em produtos assim?

Obrigado gente,

Um abraço

Compro direto pelo eBay e posso te garatir que a chance de ser tributado é 99.9%.

"Problema" exatamente creio que não. Não tenho certeza mas acho que não seja ilegal importar um iPhone 5, mas definitivamente não vale a pena comprar um produto desse valor no Ebay, pois a chance de você ser tributado é muito grande, e dependendo o estado o imposto fica acima de 90% (60% é fixo + ICMS de cada estado, fora IOF e envio que também entra na tributação).

Já comprei bastante pelo Ebay (ultimamente não pois os envios andam demorando DEMAIS, até via EMS - culpa do péssimo serviço da alfândega brasileira), mas acho que só vale a pena (pelo Correio) quando o produto custar menos da metade do preço no Brasil,

O IOF não entra na tributação. O que entra na tributação é o Valor Alfandegário, necessário para a emissão da NTS (Nota de Tributação Simplificada), é o preço do produto, convertido para o Real com base no Dólar Comercial do dia da triagem, frete e seguro. Com base nesse valor vai ser calculado o Imposto de Importação (60%) + o ICMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro direto pelo eBay e posso te garatir que a chance de ser tributado é 99.9%.

O IOF não entra na tributação. O que entra na tributação é o Valor Alfandegário, necessário para a emissão da NTS (Nota de Tributação Simplificada), é o preço do produto, convertido para o Real com base no Dólar Comercial do dia da triagem, frete e seguro. Com base nesse valor vai ser calculado o Imposto de Importação (60%) + o ICMS.

Comprei o psp e acho que foi muita cagada, de resto só compro cases, cabos, coisas pequenas sabe.

Tem uma conhecida da minha irma que manda produtos de fora pra cá, ela tá mandando o iPhone 5 de 64GB por 1000 dolares mas aquela né, certeza que o aparelho vai ser taxado, é aquele ditado do "O barato sai caro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro direto pelo eBay e posso te garatir que a chance de ser tributado é 99.9%.

O IOF não entra na tributação. O que entra na tributação é o Valor Alfandegário, necessário para a emissão da NTS (Nota de Tributação Simplificada), é o preço do produto, convertido para o Real com base no Dólar Comercial do dia da triagem, frete e seguro. Com base nesse valor vai ser calculado o Imposto de Importação (60%) + o ICMS.

na verdade 99,99%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro direto pelo eBay e posso te garatir que a chance de ser tributado é 99.9%.

O IOF não entra na tributação. O que entra na tributação é o Valor Alfandegário, necessário para a emissão da NTS (Nota de Tributação Simplificada), é o preço do produto, convertido para o Real com base no Dólar Comercial do dia da triagem, frete e seguro. Com base nesse valor vai ser calculado o Imposto de Importação (60%) + o ICMS.

Eu sei, amigo, quando escrevi "que também entra na tributação" me referi apenas ao custo do envio (somado ao custo do produto), talvez eu deveria ter colocado um vírgula após "envio" que ficaria mais claro :)

O IOF vem cobrado sobre o total do gasto feito no cartão de crédito internacional, e atualmente é um valor bem considerável, tá acima de 6%.

O ICMS, pra PIORAR o gasto do infeliz comprador brasileiro, é calculado sobre o valor da compra após somado os 60% do primeiro imposto (pelo menos foi isso que fizeram na última vez que fui tributado), ou seja: se o infeliz, pagou digamos 50 do produto + 50 de envio = 100 (total), vai ser cobrado + 60 do primeiro imposto, total = 160, e sobre esses 160 é cobrado o ICMS, no caso aqui no RS estava em 18% (não sei se mudou), o que resulta em mais 28.8. Total de 188.8. Mais uns 6.5 do IOF (que será cobrado no cartão de crédito) sobre os 100 iniciais, temos um total de 195.30, quase 100% sobre o gasto inicial. Fora a demora!!

Há produtos que valem muito a pena comprar no Ebay (não é o caso do Iphone nesse preço), mas o ideal é ver o custo X benefício no momento da compra, e considerar todos esses custos, pra não ter surpresa e acabar pagando mais caro do que se comprasse aqui.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre comprei peças de carro pelo ebay e nunca foi taxado. meu carro é antigo e francês, então as peças são difíceis de achar aqui no br.

mas eu não me arriscaria em comprar um iphone 5 por lá

Isso é sorte, eu tambem não compraria um iPhone no ebay nao.. muito arriscado..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...