Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para usuários do Time Capsule


Poppe

Posts Recomendados

Olá Amigos!

A dúvida é seguinte:

Como acessar os dados que foram salvos em backup no Time Capsule (através do Time Machine ), no caso de perder meu MacBook?

Sei como restaurar em uma nova máquina(conforme o Help auxilia ) mas queria saber se é possível acessar esses dados por uma maquina de terceiros.

Já catuquei tudo mas não consigo visualizar os arquivos salvos no Time Capsule quando o acesso de uma outra máquina.

É Possível??

[]'s :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É possível acessar de qualquer máquina, no momento de instalar o OS X. Ele pergunta se o usuário quer transferir os dados de alguma outra fonte (ex. outro mac ou backup do time machine).

oi Electro! Isso eu sei que o Time Capsule faz...

Mas me ajude no seguinte...

Imagine que eu acabei de perder a minha máquina e preciso imediatamente acessar meus dados de uma outra máquina na minha rede doméstica.

Como fazer??

O único arquivo que vejo quando acesso o time capsule é um arquivo como esse:

"MacBook de Poppe_001f5be85aaf.sparsebundle"

Que é um pacote de imagem de disco esparsa.

Entende a minha dúvida? Restaurar numa nova máquina eu sei fazer, mas como acessar provisóriamente de um outro Mac que é o problema!

valeu!!

[]'s :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh! Acho que não rola.

O lance é que, como vc mesmo disse, a imagem de disco é a única coisa disponibilizada pelos backups do time machine.

Nesse caso, o ideal é fazer um clone do seu HD, mas o problema é que isso não é nem um pouco prático comparando com o time machine (não é automático). E claro, pra isso não precisa comprar um TC. Qualquer HDzinho mixuruca serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh! Acho que não rola.

O lance é que, como vc mesmo disse, a imagem de disco é a única coisa disponibilizada pelos backups do time machine.

Nesse caso, o ideal é fazer um clone do seu HD, mas o problema é que isso não é nem um pouco prático comparando com o time machine (não é automático). E claro, pra isso não precisa comprar um TC. Qualquer HDzinho mixuruca serve.

Pois é... É isso mesmo que etava imaginando...

Complicado, né? saber que se perder a minha maquina vou ter que arrumar um outro mac imediatamente para restaurar meus dados.

Mas mesmo assim acho muito legal a opção/integração do Time capsule. Os backup são rápidos, a impressora responde muito rápido também e o acesso ao HD externo que pluguei nele, mais ainda.

Impressionante como tenho agilidade em acessar meu banco de fotos do IPhoto via o Time capsule. O padrão N realmente agiliza e muito no tráfego de dados.

Apesar dessa "falha" recomendo o Time Capsule.

Valeu Electro!

[]'s :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com o seguinte problema. Tenho meus backups no TimeCapsule e meu computador deu um bug na última semana (demora muuuito para inciar e desligar e não ocorre erro para sincronizar com o MobileMe. Quando entro no "Digitar Time Machine" e vou em uma data que gostaria de restaurar a opção de restaurar não está habilitada. Alguém pode me ajudar em restaurar meu MacBook?

além disso, essa semana reparei que o FANS está o tempo todo a 6000 rpm, ao contrário dos 1800 usuais? Se alguém puder me ajudar agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para restaurar o sistema inteiro leobosz, vc precisará bootar pelo DVD do OSX. Lá, terá a opção de restaurar usando o Time Machine.Lembrando que será restaurado o últime becape feito via TimeMachine, ou seja, mantenha-o atualizado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema:

Após reinstalar o OS X 2 vezes e passar o fim de semana preocupado com os FANS a 6000 RPM, entrei num forum americano e encontrei um caso igual ao meu. A solução era entrar em Preferência do sistema\ Rede\ Avançado\ Proxies e desativar o item Proxie Automático, que eu havia ativado nesta semana para tentar configurar uma conexão via Bluetooth. SÓ ISSO! O MacBook ficou padrão depois disso.

Será um bug o OS X??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aproveitando o post do amigo Poppe...

Vou ter que reinstalar o OS X. Após a reinstalação do OS X, eu vou poder acessar e escolher no Time Machine arquivos específicos?

Alguém já fez isso?

Abraços

:angry:

Editado por michel.matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Dúvida:

Como eu apago um backup antigo do TC através do TM?

Tipo, um backup feito há 2 dias atrás ... sei lá, quero apagar esse backup, e preservar os outros?

Tem como???

Estou com essa dúvida também. Só que no meu caso gostaria de apagar somente uma pasta de um backup desnecessário. Quando tento apagar essa pasta aparece uma mensagem dizendo que é impossível essa operação pois é um arquivo de backup.

Existe alguma maneira de apagar essa pasta?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já re ressuscitaram o post.

Não sei se já solucionou o problema mas pode fazer da segunte maneira:

Com botão direito do mouse no ícone do time machine no dock escolhe Abrir preferencias do time machine;

Clica em selecionar disco (isso com seu TC já ligado).

Vai aparecer o disco disponível para backup. Seleciona ele. Ai coloca como usuário registrado e digita a senha (caso tenha colocado).

Pronto dai é só clicar no ícone do TM no dock e acessar seus arquivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!

Fiz esse procedimento e deu certo:

"Apague arquivos que já não são mais necessário (como os da mesa, da pasta Documentos ou em outros locais da pasta Início) para que não sejam incluídos nos backups. Você também pode entrar na interface de restauração do Time Machine e identificar arquivos dispensáveis no próprio disco de backup para conservar espaço. Para isso, selecione os arquivos e, no menu pop-up Ação (ícone de engrenagem) da janela do Time Machine no Finder, escolha "Apagar Todos os Backups de...". Apague somente os arquivos dos quais não precisará nem desejará restaurar no futuro."

Fonte: http://support.apple.com/kb/HT1427?viewloc...mp;locale=pt_BR

Valeu Matheus Marchiore pela dica!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...