Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar a "Tela do Apresentador" do Keynote com a Apple TV?


Pedro Nery

Posts Recomendados

Galera, peço uma dica de vocês.

Tenho usado cada vez mais o ecossistema da Apple dentro da empresa, como forma de otimizar as minhas atividades e comunicar modernidade para os clientes e funcionários. Um conjunto que tenho usado bastante para os treinamentos e apresentações é o Keynote do Macbook Pro e a Apple TV. Entretanto, não estou conseguindo usar a função "Tela do Apresentador" com ele. Só estou conseguindo espelhar a tela do MBP inteira. Gostaria de usar a função da "Tela do Apresentador" para gerenciar melhor o tempo, visualizar os próximos slides, anotações, entre outros benefícios dessa função. É possível usar a função com a Apple TV ou só com monitores/projetores ligados?

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui tem um passo a passo para você configurar o Keynote para display duplo:

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Grande Marcelo, muito obrigado pelo retorno. Li o artigo todo e não ficou claro para mim se é possível utilizar a Apple TV como "segundo monitor" para apresentações do keynote, ou somente para espelhamento da imagem do mac. O artigo fala sobre uma opção "Arranjo" no campo "Preferências - Monitores", mas ela não aparece para mim. Você consegue usar a Apple TV como segundo monitor?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não ativar o espelhamento, o Keynote vai fazer a separação das telas automaticamente. No monitor externo aparece a apresentação e na do Macbook a tela de monitoramento, mostrando o tempo da apresentação, o slide atual, o anterior e o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não ativar o espelhamento, o Keynote vai fazer a separação das telas automaticamente. No monitor externo aparece a apresentação e na do Macbook a tela de monitoramento, mostrando o tempo da apresentação, o slide atual, o anterior e o próximo.

Grande Marcelo

Boa tarde

Desculpa incomodá-lo novamente, mas não estou conseguindo usar a tela do apresentador com a Apple TV. Sem o espelhamento ativado, eu clico em "Reproduzir" do Keynote e ele sempre mostra a apresentação somente na tela do Macbook. E não existe (ou não estou encontrando) nenhum ícone para "transportar" o conteúdo para a Apple TV, como existe, por exemplo, no iTunes, em que você tem como passar somente o audio para a Apple TV. Acredito que esse sistema só funcione com monitores conectados fisicamente por cabos (HDMI, VGA, ...), pois pela Apple TV só consigo fazer o espelhamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Atualizando o conteúdo desse tópico: o OS X Mavericks resolveu essa questão, considerando a Apple TV como um monitor externo e permitindo a visualização contínua de conteúdos. Agora sim é possível fazer apresentações pelo Keynote mostrando na tela do Mac a tela do apresentador e na Apple TV a apresentação em si. Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...