Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir vídeos AVCHD no Preview?


Chancer

Posts Recomendados

Já tem uns meses que eu comprei uma câmera Panasonic que filma em HD. Ela armazena os vídeos em pastas com uma estrutura bem parecida com bluray (se é que não é idêntica).

A pasta "raiz" dos vídeos que fica no cartão SD chama "PRIVATE", e fica associada ao QuickTime. Quando eu tento abrir a pasta, aparece uma janela com miniaturas dos meus vídeos, e clicando no Open eu consigo assisti-los.

Até aí tudo bem, não acho que seja o melhor jeito de ver os vídeos, mas pelo menos funciona. Só que assim eu não consigo "gerenciar" meus vídeos. Por exemplo, não tenho como copiar pro meu HD de backup, subir pro YouTube, etc. Pra que eu possa fazer tudo isso, eu tenho que abrir 3 níveis de pastas com aquele Show Package Content, e só aí eu consigo ter acesso direto aos arquivos (.mts) pra fazer o que eu quiser.

Pra facilitar um pouco, eu acabei de ter a ideia de criar um alias direto para a pasta dos vídeos. Parece estar funcionando bem. Agora só pra ficar tudo bom de vez, seria legal poder acessar os arquivos pelo Preview e poder ter miniaturas dos vídeos no lugar do ícone do VLC. Até agora eu só encontrei um tal de HD Quick Look, mas é um plugin pago, e eu não acho que esse conforto valha os $10 que ele custa. Existe alguma solução gratuita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Qual é a versão do seu iMovie? Se for o '09 as instruções são essas:

http://support.apple.com/kb/TS3466?viewlocale=pt_BR

Se for o '11 está aqui:

http://support.apple.com/kb/TS3634?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o '11, mas mesmo assim ele não importa. No momento estou tentando importar os arquivos do HD externo, porque apaguei tudo da câmera, e quando eu navego até a pasta dos vídeos, todos os arquivos ficam não-selecionáveis. Acho que importando direto do cartão SD aconteça a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...