Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABSURDO: Site brasileiro para fãs da Apple


Luiz Moraes

Posts Recomendados

Olhem só que absurda a matéria vaiculado no site olhardigital.com.br

http://olhardigital.uol.com.br/digital_new...d_conteudo=6139

Na matéria diz que a partir de agora "não precisamos recorrer ao sites estrangeiros sobre apple". NUNCA precisei, a MacMagazine existe há anos com uma ótima cobertura sobre o mundo Apple e eles colocam como se esse MacWorld fosse a primeira em idioma português, já existem outros bons blog e sites em português (seja Brasil, seja Portugal) sobre o assunto. Para mim isso é propaganda enganosa.

Outro detalhe, a interface do "único site em português sobre o assunto", tem uma interface horrível, completamente poluída, nem um pouco Apple-Like. Essa opinião é subjetiva, claro.

Fica aqui minha indignação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vamos todos escrever para o Olhr Digital e informar o grande equívoco e indução ao erro que eles cometem.

Mas convenhamos, quem é Mac user visita o MacMagazine, não esses pseudo-portais sobre Apple & Macintosh.

Já escrevi pra eles.

Se apenas um escrever, não publicarão mais nada pra ratificar o erro, mas se mais usuários escreverem será mais fácil eles se retratarem.

"De resto, PAZ!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião....

Meu e mail:

Assunto: Que tal o Olhar digital se manter bem informado? Pisaram na bola...

Na matéria de hoje:

http://olhardigital.uol.com.br/digital_new...d_conteudo=6139

Vcs escreveram:

"Quem é apaixonado pelos produtos criados pela equipe de Steve Jobs não precisa mais recorrer aos sites estrangeiros para se manter bem informado."

Sempre houve sites especializados para isto no brasil....caberia uma retração, ou no minimo uma errata.

Seria bem interessante pegar pessoas bem informadas para escrever sobre a Apple.

Segue os 5 primeiros que passaram na minha cabeça quando li este texto na matéria de vcs:

http://macmagazine.com.br/blog/

http://eupodo.uol.com.br/

http://applemania.info/

http://appleniaco.com/

http://maccult.tv/

O que pode ter acontecido também é que na verdade esta matéria pode ser paga, e seja um belo JABÁ pago pela Macworld Brasil, isto seria interessante que as pessoas saibam, afinal Jabá seria muito feio para o OLHAR DIGITAL e desleal com os leitores, e o pior é que em todo o Jabá o "cliente mau carater" acha que pode escrever que sua empresa é a melhor do mundo ou a única no mercado, afinal ele está pagando neh....ERRADO, quando as pessoas descobrem fica tão feio para os dois.

Tomara que não seja um Jabá, afinal eu não tenho certeza de nada...são apenas ideias que aparecem quando vemos uma puxa saquice acontecendo......

Minha conclusão caros redatores, é que todo exagero gera uma opinião exagerada de quem lê, portanto esta é minha...

Posso estar errado...ou não.

Fred Aguiar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final do artigo diz:

"Interatividade

Embora acabe de entrar no ar, o Macworld Brasil diz que já conhece bem seus freqüentadores. A pesquisa do Now!Digital indica que o consumidor Apple no país tem entre 21 e 40 anos, usa o computador principalmente em casa, para diversão ( música, vídeo, fotos etc.), e convive com a plataforma Windows no trabalho. “São usuários apaixonados, com forte conexão com os produtos e a marca”, afirma Manzoni. Além desses fãs incondicionais, há também os “switchers”, como foram batizados pela própria Apple Brasil. São pessoas que estão trocando o PC pelo Mac."

Discordo!

Creio que a MacWorld Brasil não conhece tão bem seus frequentadores!!!

Segundo o artigo, a pesquisa indica que o consumidor Apple no Brasil usa o computador principlamente em casa, para DIVERSÃO (música, vídeos e fotos), e convive com a plataforma Windows no trabalho.

Quando na realidade é o inverso. A maioria dos usuários de Macs no Brasil, tiveram o primeiro contato com a plataforma no TRABALHO, em agência de propaganda, produtoras de vídeo, e escritórios de design, e não em casa, pois lembrem-se que, até então adquirir um Mac era só para empresas devido o alto custo e por ter que importar dos EUA, ficando assim, impraticável para a maioria dos usuários caseiros.

Hoje em dia esta realidade está mudando. Há Macs espalhados em muitas lojas em todo o Brasil, com baixo preço, se comparado com os praticados anos passados.

Usuário de Mac, geralmente é usuário experiente. Usam suas máquinas para design gráfico, direção de arte, artefinalização, edição de vídeo, 3D, animação, tratamento de imagens e outros. Mas com a baixa dos preços muita gente tem migrado do Windows para o Mac OS X.

Vida longa a Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-mail enviado a redação! Ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebí resposta do e-mail que enviei para a Redação do Olhar Digital:

Caro Rodrigo,

Essa matéria foi postada por engano, sendo o resultado de um mal entendido ocorrido aqui na redação que, como você pode checar, já foi resolvido e não consta mais em nosso site.

Agradecemos sua participação e atenção.

Abraços,

Equipe Olhar Digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me responderam novamente:

Não está mais. Confere lá!

Abs,

Olhar Digital

Agora sim, o artigo está fora do ar!

Agradeço o OlharDigital pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta deles...

Caro Fred,

Essa matéria não foi paga (até porque não trabalhamos dessa forma aqui no Olhar Digital). Essa matéria foi apensa o resultado de um mal entendido ocorrido aqui na redação que, como você pode checar, já foi resolvido e não consta mais em nosso site.

Agradecemos sua participação e atenção.

Abraços,

Equipe Olhar Digital

*****

Realmente a materia não está mais lá...pelo menos não no mesmo link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fred, a união faz a força! É reinvidicando e fazendo ouvir nossa voz que as coisas podem mudar para melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo apoio, pessoal!

No final das contas, pouco importa o reconhecimento errôneo e equivocado que um veículo pode dar a outro (ou a um projeto, ou a uma empresa, ou a um produto... tanto faz), importa é o reconhecimento e credibilidade que se conquista com o árduo e intenso trabalho diário.

Mais do que qualquer coisa, o feedback que recebemos _várias vezes diárias_ do nosso trabalho é sensacional e é o que nos dá mais gás pra continuar fazendo o que fazemos. Como este, aqui.

Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala serio! desde que conheci o MM nunca mais procurei outro site/blog

todo dia entro, ta pior que o orkut ja hehe viciado é pouco!!

todo dia é

-Msn

-Orkut

-MM

- Forum MM

com certeza esse é o melhor site sobre a Apple atualmente, nem aquele Macworld la é tão bom aqui a materia é direto sem frescura e enrolação, por isso entro toda hora!!

hehehe

abraço e otimu trabalho Rafael e toda a equipe que ajuda tb ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do baixinho Romário:

"Chegou no bonde agora e já quer sentar na janela?"

Ledo engano deles, mas se a comunidade não reclamasse iam deixar a matéria lá...

Afinal o Olhar Digital é a Casa da Mãe Joana? Quem quiser é só chegar e colocar qualquer coisa no site?

É bisonho quando dizem que foi um erro. Isto é amadorismo, é falta de compromisso com o trabalho...

"Aí de mim se fizesse alguma coisa semelhante a essa... R-U-A. RUA!"

A agência de Relações Públicas em que eu trabalho me chutava na hora...

Mas, como não sou eu...

Mas é isso. Se vocês verem algum equívoco/meninice/amadorismo como esse postem aqui que a comunidade vai trabalhar pra manutenção das reputações dos bons sites sobre mac!

"De resto, PAZ!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...