Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 - diferenças entre chanfros


Posts Recomendados

Alguém que ja tem o iPhone 5 ja notou se a inclinação e tamanho dos chanfros frontal e o traseiro são idênticas? No site da Apple todas as imagens mostram que são, também o desenho mecânico oficial - https://developer.apple.com/resources/cases/dimensions/iPhone-5-dimensions.pdf).

Encontrei neste blog um thread sobre algo que notei em meu próprio telefone: os chanfros frontal e traseiro * não * são idênticos, se olhar bem de perto.

http://boards.core77.com/viewtopic.php?t=27692

Tá, tudo bem, não sou fresco a ponto de perder o gosto por meu aparelho, mas fico decepcionado porque todos estes anos consumindo produtos da Apple, nunca encontrei uma imperfeição notável a olho nu. Sem falar que a bateria descarrega muito mais rápido que a de outros iphones que já tive, e o backlight possui um tom levemente amarelado. Ja pensei em usar a garantia, mas tenho receio de ser obrigado a lidar com a argumentação ridícula e absurda dessas que são típicas de operadoras de telefonia móvel.

Faz 11 dias que comprei o aparelho da Claro. Que tipo de assistência técnica posso esperar deles? Alguém ja teve experiência com o iPhone 5?

Editado por Juliano Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo esquema que você postou não encontrei a medida do chanfro; mas "idêntico" é muito relativo.

Pode ter variação nas dimensões não apenas entre chanfros mas, inclusive, nele mesmo (de um lado ter medida diferente de outro ou mesmo ao longo do mesmo lado); tudo depende da tolerância; pois em valores absolutos nada é absolutamente idêntico na natureza; nem mesmo entre átomos de um mesmo elemento.

Se isso estiver te incomodando, peça para trocar o aparelho ou mude para outro modelo/marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é um chanfro ?

Rafael, chanfro é um corte diagonal feito em extremidades de objetos ou edifícios de forma a se obter ângulos diferentes de 90°. Veja a imagem do link que divulguei acima e você vai entender onde está o defeito a que me refiro.

No caso do telefone mostrado nesse site (e no meu próprio), a diferença é bem visível a olho nu e não tem nada de ser "mensurável em micrômetros" (como anunciada pela Apple no vídeo de lançamento do telefone). Tampouco o telefone parece ser fabricado com o cuidado esperado no feitio de relógios suíços, outra expressão exagerada do fabrica tempara seduzir clientes.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consideraria como um problema, talvez uma pequena falha na produção. Não encontrei as medidas dos chanfros no desenho, mas é interessante observar o canto direito inferior, onde estão as informações sobre tolerâncias. Medidas indicadas com dois decimais (a maioria) tem tolerância de 0.2mm para mais ou para menos, e ângulos tem tolerância de 0.5 graus para mais ou para menos.

Screen%20Shot%202012-12-25%20at%208.17.40%20PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de parecer pouca coisa, acho isso uma grande falha. É descuido do controle de qualidade. Claro que tudo depende da tolerância indicada, mas em maquinário bem ajustado/verificado e mão de obra qualificada, seria muito mais preciso, 0,4mm é muita coisa pra esse tipo de produto.

Mas lógico, ninguém reclamaria se não fosse uma empresa que prega o perfeccionismo (e que cobra caro justamente por isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmmm, blz, entendi. Somente agora eu fui ver a diferença. Vou te dizer uma coisa

Apple sem Steve Jobs - Empresa Capitalista

Apple com Steve Jobs - Empresa que se importa com seus consumidores

Uhum. Afinal, Steve Jobs não era captalista. :lol:

Quanto ao assunto do tópico, mesmo vendo as fotos lado a lado, demorei pra perceber do que se tratava :P Acho que ao acionar a AT eles vão falar que é normal e blá blá blá. Mas se você está insatisfeito, nada mais correto e normal do que ir atrás da troca/devolução. Eu iria!

Tire uma foto do seu pra gente ver.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de parecer pouca coisa, acho isso uma grande falha. É descuido do controle de qualidade. Claro que tudo depende da tolerância indicada, mas em maquinário bem ajustado/verificado e mão de obra qualificada, seria muito mais preciso, 0,4mm é muita coisa pra esse tipo de produto.

Mas lógico, ninguém reclamaria se não fosse uma empresa que prega o perfeccionismo (e que cobra caro justamente por isso).

Pelo processo que a Apple adotou (usinagem de peças finas em alumínio) essa tolerância é bem aceitável; acho que eles não deveriam ter adotado esse processo de biselamento para um aparelho tão fino onde qualquer discrepância seria perceptível, mas para a maioria das pessoas, isso é irrelevante (também acho que foi isso que os engenheiros da Apple imaginaram).

Pessoalmente eu não vejo problema ainda mais que o aparelho não é simétrico (na frente existe o volume da tela), e no meu macbook tem alguns detalhes que me incomodam, como a tampa (bottom cover) não ficar perfeitamente alinhado com o top cover e tem quinas que machucam nos cantos daquele chanfro de encaixe dos dedos para abertura da tampa (display); mas quando eu olho para outros notebooks eu vejo o quanto a Apple está a frente das concorrentes em termos de design e engenharia de produção.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhum. Afinal, Steve Jobs não era captalista. :lol:

Quanto ao assunto do tópico, mesmo vendo as fotos lado a lado, demorei pra perceber do que se tratava :P Acho que ao acionar a AT eles vão falar que é normal e blá blá blá. Mas se você está insatisfeito, nada mais correto e normal do que ir atrás da troca/devolução. Eu iria!

Tire uma foto do seu pra gente ver.

Capitalismo que eu falo é fazer qualquer coisa e vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei que nao precisava desenhar para vocês entenderem.

Mas o que eu disse foi:

Com ([{''capitalismo'')]} exercido pela Apple sem Steve Jobs, eu queria dizer que a empresa estava fazendo qualquer coisa e vendendo para as pessoas.

Agora o ([{''capitalismo'')]} exercido pela Apple com Steve Jobs, era, a importancia que a apple tinha com todos os detalhes, eles cobravam o que tinham o produto realmente valia.

Navegando aqui no fórum, vejo um mero mortal, que pagou, e caro por um iPad no Brasil, e diz que seu iPad veio com um carregador de 10W, logo eu pensei:

--- eu acho que isso deve ser somente com ele, deve ser algum erro de fabricaçao que acontecera somente com ele!

Depois disso vejo, nao uma, nao 2, nao 3, e sim 4 pessoas com o mesmo problema. Pronto, era so isso que bastava.

Isso tudo porque nos vivemos abaixo da linha do equador, se estivemos no hemisferio norte, duvido que isso aconteceria, pois vcs que compraram o ipad 4 aqui no brasil, vao engolir esses 2W, como se nada tivesse acontecido, portanto, se nos nao fazemos nada, vai continuar assim, enquanto nós continuarmos assim.

Editado por Rafael Milanski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de colchetes, chaves e parênteses. Sò aspas. E cara, na moral, tem diversos outros problemas sérios no Brasil que precisam de atenção. Esse movimento burguês tosco de reclamar contra preços de produtos da Apple não vai NUNCA sair do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de colchetes, chaves e parênteses. Sò aspas. E cara, na moral, tem diversos outros problemas sérios no Brasil que precisam de atenção. Esse movimento burguês tosco de reclamar contra preços de produtos da Apple não vai NUNCA sair do papel.

Parei por aqui, ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...