gustavop Postado 25 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2012 Bom gente, estou com um Macbook pro 13``(meu primeiro mac) há cerca de 1 semana e até agora estou gostando muito dele. So tem uma coisa que tá me preocupando um pouco: a bateria. Ela tá com somente 3 ciclos e já perdeu 0,4% da capacidade de carga original (ele vem com 5770 mAh de carga máxima e já está com 5747 mAh), mas o que tá realmente me preocupando é que a bateria tá diminuindo com ele ligado na tomada. Eu carrego a bateria até 100%, mas depois de um tempo ele cai pra 99%, 98% msm com ele ligado na tomada. Quando isso acontece a luz no MagSafe continua verde e ele nao carrega mais, fica com os 99%. Hoje, por exemplo, ela tava com 100% de manhã, fico o dia inteiro na tomada e agora tá com 99% (para ser mais preciso 98,7% ou 5647 mAh de acordo com o Battery Health). Queria saber se é normal ele perder a capacidade de carga máxima da bateria nesse ritmo e se é normal a bateria diminuir e não ficar em 100% mesmo com ele na tomada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Robsonccr Postado 25 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2012 Esquece a bateria, se durar menos de 5 horas dai sim te preocupa, essas coisas de 98% e 99% é totalmente normal, se você tira ele da tomada por uns minutos e ele descarregar 3%, ele não vai carregar estes 3%, poise ele não vê a necessidade de carregar, pois notou que você tirou ele pouco tempo da tomada e colocou de novo, dai ele percebe que tem uma fonte de energia perto de você, é algo assim, inteligente para economizar energia (Apple a ecológica sqn) a partir que descarregar 10% eu acho ele completa os 100% (isso é pelo que eu saiba), faz uma coisa, esquece a bateria ^^, o meu completa 1 ano no dia 15 de fevereiro e tem 96.8% com 196 ciclos e dura até 6 horas relex, acho que é isso, até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Galvão Postado 25 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2012 Isso é bug do moutain lion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 25 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2012 (editado) É normal esse comportamiento, isto é chamado de histerese, explico: 1. Ele só começa a carregar a bateria quando atinge abaixo de 96% de carga. 2. Quando está entre 100% e 96% está consumindo energia da bateria mesmo com o Magsafe ligado. 3. Por isso que entre 96% e 100% ele mostra a capacidade da bateria menor principalmente se está fazendo alguma atividade em background. 4. Como disse o Robson, desencana com a bateria e seja feliz. Obs: A histerese é a tendência de um material ou sistema de conservar suas propriedades na ausência de um estímulo que as gerou. Editado 25 de dezembro de 2012 por Willy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gustavop Postado 25 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2012 A bateria ta durando cerca de 6:15 com wi-fi ligado, mas bluetooth e teclado desligado. Entao acho q nao e nada, so eu q estou meio paranoico msm : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
patola Postado 25 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2012 Tá funcionando padrão gustavop. Ah, uma dica é diminuir o brilho da tela, eu uso numa faixa de 40% quando to na bateria e também desligo o bluetooth. Só acendo o teclado se realmente precisar. E 6:15 com wifi é padrão, mesmo tendo a promessa de 7 horas... Afinal, o que você fez nesse tempo? Flash suga a bateria, por exemplo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 14 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2013 Acontece também no meu mac da assinatura. É normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Mazza Postado 25 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2020 Olá amigos, estou passando por uma situação parecida com o Gustavo. Só que mais crítica, a bateria dura bastaste tempo fora da carga, isso não é um problema. mas quando eu coloco no carregador ela continua a descarregar, por exemplo, quando a bateria ta em aproximadamente 30% e eu coloco no carregador, acende a luz laranja indicando conexão, no toolbar também indica conexão e carga, mas horas depois o nível da bateria cai pra tipo 15% Já fiz dos testes com a bateria e parece que ta tudo funcionando direitinho. tenho a impressão que o meu carregador (apesar de original) não esta enviando a carga suficiente pra recarregar a bateria, será que alguém sabe me dizer qual é a carga padrão? as configurações aqui são: macbook air 2015 13' Mac OS Catalina 10.15.4 processador 1,6Ghz Intel Core i5 Dual-core memória 8gb Intel HD Graphics 6000 1536 MB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.