Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 7,1 ainda aguenta?


y0shi

Posts Recomendados

Opa!

Recentemente fiz uma compra pois achei em um bom preço, que foi um iMac aluminum core2duo 2.0, modelo 7,1. Ele já veio com upgrade pra 4gb de ram e HD de 500gb. Estava com um notebook já precisando trocar e queria voltar a ter um Mac.

Eu trabalho com desenvolvimento web, ou seja, nada pesado, na empresa o PC que tenho disponível é um Athlon X3 com 4gb de RAM e me serve muito bem, acredito que ele seja entre um core2duo e um i3, o benchmark com o Geekbench lá deu 3700 pontos no geral. Instalei o Snow Leopard (era o cd que tinha no momento) no iMac, instalei os programas que uso (MAMP, Photoshop CS5, Coda...) e tudo me parece rodar tão bem quanto o PC que tenho no trabalho, pelo menos a princípio, não botei a máquina em uso no dia a dia. O Geekbench deu 2900 pontos pra ele.

A questão é, eu adorei ele, há um tempo atrás tive um iMac branco 17, vendi e voltei a usar PCs nesse meio tempo, a minha dúvida é se ele não vai começar a ficar lento e muito obsoleto em pouco tempo, digo muito pois sei que logo ele já não vai ter mais a atenção da Apple, ele é o último modelo a ser suportado pelo Mountain Lion. Não preciso ter uma PUTA máquina, um i7 seria um desperdício na minha mão, não uso tudo isso, mas só fico meio assim de manter ele e acabar do nada ficando com algo muito antigo como são os PowerPC hoje. Talvez daria pra forçar, vender esse e pegar um iMac aluminum dos últimos com core2duo 2,66 e memória ddr3 já, um iMac unibody estaria meio fora do orçamento atualmente pra mim.

Outra dúvida que tenho, mantenho o Snow Leopard ou já instalo logo o Mountain Lion nele?

Agradeço pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Y0shi,

O seu iMac possui características suficientes para o seu uso e creio que você poderá ficar com ele por uns dois anos sem se preocupar com incompatibilidade de aplicativos. A partir desse ponto vai depender de suas necessidades.

A realidade dos Macs com processadores PowerPC é bem diferente do seu caso. Creio que o único ponto fraco de seu modelo seria a quantidade de memória de sua placa de vídeo (128MB, sem possibilidade de expansão), não sei se faz alguma diferença para o seu uso. Duas vantagens desse modelo em relação ao novo iMac são que ele possui Superdrive e HDD de 3,5 polegadas e 7200 RPM.

Além disso trabalhar com design usando um iMac, com a qualidade de imagem que tem, é tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Y0shi,

O seu iMac possui características suficientes para o seu uso e creio que você poderá ficar com ele por uns dois anos sem se preocupar com incompatibilidade de aplicativos. A partir desse ponto vai depender de suas necessidades.

A realidade dos Macs com processadores PowerPC é bem diferente do seu caso. Creio que o único ponto fraco de seu modelo seria a quantidade de memória de sua placa de vídeo (128MB, sem possibilidade de expansão), não sei se faz alguma diferença para o seu uso. Duas vantagens desse modelo em relação ao novo iMac são que ele possui Superdrive e HDD de 3,5 polegadas e 7200 RPM.

Além disso trabalhar com design usando um iMac, com a qualidade de imagem que tem, é tudo de bom!

Então, apesar de sentir aquele medo de estar perdendo algo por não usar a última versão dos aplicativos, eu geralmente nunca preciso da última versão, desde o Photoshop CS3 eu não lembro de usar alguma nova ferramenta totalmente indispensável pro meu uso. O que faço também nunca é pesado, o máximo que faço (além de desenvolver pra web, o que é bem leve) é editar alguns vídeos pra subir no Youtube, mas também não são longos e nada Full HD, também não tenho pressa pra renderizar nem nada assim. A placa de vídeo não é um problema pra mim, que sempre usei onboard e nunca liguei, já que não jogo nem trabalho com 3D.

Agora, realmente, a tela é a melhor coisa que tem! Lembro que na época que ele foi lançado muita gente reclamou que o lcd dele não era tão bom quanto deveria e as cores ficavam "lavadas", mas mesmo assim eu achei a qualidade dele acima do normal, é bem melhor do que o LG full hd de 22 polegadas que tenho e comprei há pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fique sim com teu iMac, mas na boa não faça a besteira de atualizar para o Mountain Lion. O OS X Snow Leopard pra mim é o melhor deles, depois dessa "integração" com o iOS o sistema ficou pesado ateh mesmo para maquinas mais potentes. Eu tava usando um Macbook Pro 15 com i7 quad-core, mas o gargalo realmente foram os 4gb de RAM, era ruim usar muita coisa ao mesmo tempo, a maquina demorava mais pra ligar mesmo eu fazendo uma instalação limpa e os recursos novos eu sinceramente nao usava (iClound e as sincronização com iPhone e iPad, dos quais nao tenho nenhum). O gerenciamento de RAM do OS X Lion tambem nao era la essas coisas, ja no Snow Leopard eu achava espetacular, fazia miséria com os 4gb de ram que tinha...

Em fim, se nao quiser dar upgrade na RAM aconselho que fique no Snow Leopard pois o Mountain Lion vai deixar ele lento com certeza, ainda mais que tu nao usa nada tao pesado, soh edições web mesmo, tu nao sentira falta nos novos recursos..

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fique sim com teu iMac, mas na boa não faça a besteira de atualizar para o Mountain Lion. O OS X Snow Leopard pra mim é o melhor deles, depois dessa "integração" com o iOS o sistema ficou pesado ateh mesmo para maquinas mais potentes. Eu tava usando um Macbook Pro 15 com i7 quad-core, mas o gargalo realmente foram os 4gb de RAM, era ruim usar muita coisa ao mesmo tempo, a maquina demorava mais pra ligar mesmo eu fazendo uma instalação limpa e os recursos novos eu sinceramente nao usava (iClound e as sincronização com iPhone e iPad, dos quais nao tenho nenhum). O gerenciamento de RAM do OS X Lion tambem nao era la essas coisas, ja no Snow Leopard eu achava espetacular, fazia miséria com os 4gb de ram que tinha...

Em fim, se nao quiser dar upgrade na RAM aconselho que fique no Snow Leopard pois o Mountain Lion vai deixar ele lento com certeza, ainda mais que tu nao usa nada tao pesado, soh edições web mesmo, tu nao sentira falta nos novos recursos..

Falou <o.

xD

Então, eu vejo várias opiniões por aí, alguns dizendo que vale a pena instalar o Mountain Lion, que fica bem melhor, etc, e outros como você disse que não fica bom, como eu não copiei todo meu backup pra ele ainda eu vou arriscar aqui e instalar pra ver, se achar que ficou ruim é só voltar. Mas a coisa fica tão ruim assim mesmo como você diz? Usar o iCloud é tentador pra mim uma vez que eu tenho um iPhone e não sei se daqui há pouco o Snow Leopard pode começar a ficar para trás com os aplicativos em geral.

O processador pelo menos da para fazer o upgrade.

O upgrade nao e la essas coisas, nao sei se fara mt diferenca:

http://forums.macrum...d.php?t=1179359

Interessante! Cheguei a me perguntar sobre isso, mas talvez não faça tanta diferença, até porque o barramento vai continuar sendo mais lento, esse é um dos fatores que mais amplia a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Mountain Lion! Bom, as primeiras impressões que tive foram ótimas! O sistema não me parece lento a princípio, uma das coisas que mais me incomodava e que melhorou MUITO nele foi a aceleração do mouse, desde o Panther sempre achei isso meio maluco e ruim no Mac, não me acostumava de jeito nenhum, usava o USB Overdrive pra dar uma melhorada mas não ficava 100%, agora sim, não está tão natural quanto meu uso no Windows, mas já dá pra me acostumar sem precisar recorrer a saídas alternativas.

Gostei da integração com o iCloud, tenho minhas anotações, iMessage e várias outras coisas integradas, bem interessante. Estou apanhando pra acostumar com o scroll que agora ficou invertido, mas também deve ser coisa de costume. Agora o importante é não ficar ruim pra trabalhar, amanhã mesmo já vou botar o bicho à prova pra ver se fica tranquilo rodar os programas que rodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, feedback até agora, gostei MUITO do Mountain Lion, não sei se volto pro Snow Leopard, principalmente por causa da aceleração do mouse, melhorou bastante, ainda não me sinto natural como usando o Windows mas a aceleração no SL me irritava profundamente, assim consigo usar sem apelar pra nenhum software extra. Lagzinho básico no Photoshop quando movimento as coisas, os filtros estão ok, dá pra ver que em termos de suíte adobe o CS5 é o limite pra essa máquina, o ideal era o CS4. Integração com o iCloud foi excelente, fui no meu cliente, anotei tudo no iPhone, liguei o iMac e tava tudo lá, isso é lindo, rs. Gostei do Launchpad e Mission Control, ainda não tinha usado os dois.

Apareceu umas oportunidades de rolo aqui, no final das contas iria ficar com um iMac early 2009 ao invés desse que é um mid 2007, além do processador que é mais rápido esse novo é DDR3 ao invés do DDR2 atuais, será que vai dar bastante diferença? Vai dar um certo trabalho fazer esse rolo, mas se valer à pena vou atrás, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...