Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com problema no wireless do iPhone 5 iOS 6.0.2


Posts Recomendados

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Percebi que se estou com o wifi e 3G ativados freqüentemente o iPhone 5 perde o sinal wifi e fica somente nos dados e depois volta para o wifi. Mas o que realmente esta me incomodando e que ao travar a tela, se aperto home para ver a screen sempre esta no 3G, o iPhone 5 não esta ficando no wifi com a tela travada, ele passa para o 3G e só volta para o wifi depois de destravar a tela. Somente se eu desabilidade o 3G que ele esta ficando no wifi com tela travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal este problema do Wi-Fi está quase que certo que seja o software conversei com um genius , a apple desenvolveu um software complexo em questão de muitas coisas, porém estão penando em criptografia do Wi-Fi (...) quem sofre é o consumidor final...

Pois é isso mesmo. Esses dias eu fiz um teste em algumas redes Wifi com criptografias diferentes e confirmei minha suspeita: dependendo da criptografia da rede wifi, o iPhone 5 pode ter dificuldades de conexão. Por isso aquelas mensagens na tela do aparelho informando não ser possível conectar. No caso das redes que testei, elas suportavam dois tipos de criptografia e o iPhone talvez (porque não tenho conhecimento pra afirmar isso, só suspeito) não suporte dois tipos de criptografias simultaneamente.

Estou sofrendo do mesmo problema com o iPhone 5 e iOS 6.0.2

Tanto o sinal do wifi quanto do 3G só ficam disponiveis depois que eu abro o aparelho para uso, o q impede que eu receba as notificações... Alguma dica?

Sinceramente, não entendi o que tu quis dizer com "depois que eu abro o aparelho para uso".

Mas o que realmente esta me incomodando e que ao travar a tela, se aperto home para ver a screen sempre esta no 3G, o iPhone 5 não esta ficando no wifi com a tela travada, ele passa para o 3G e só volta para o wifi depois de destravar a tela. Somente se eu desabilidade o 3G que ele esta ficando no wifi com tela travada.

Pois é, não sei se isso é de fato um problema. No teu caso, pode ser mesmo porque o iPhone só fica com wifi depois de desabilitar o 3G. Aqui no meu, sempre com wifi e 3G ativos, quando ele tá travado e aperto o Home Button.. ele tá no 3G, mas logo depois aparece o ícone do wifi sem precisar desbloquear a tela... Por esse motivo me parece ser um problema no teu.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que se estou com o wifi e 3G ativados freqüentemente o iPhone 5 perde o sinal wifi e fica somente nos dados e depois volta para o wifi. Mas o que realmente esta me incomodando e que ao travar a tela, se aperto home para ver a screen sempre esta no 3G, o iPhone 5 não esta ficando no wifi com a tela travada, ele passa para o 3G e só volta para o wifi depois de destravar a tela. Somente se eu desabilidade o 3G que ele esta ficando no wifi com tela travada.

Estou no terceiro iPhone e desde o meu 3GS sempre foi assim. E se os dados estiverem desativados, ao pressionar o home não há nenhum sinal e só depois ativa o sinal do Wi-Fi. Acho que é o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no terceiro iPhone e desde o meu 3GS sempre foi assim. E se os dados estiverem desativados, ao pressionar o home não há nenhum sinal e só depois ativa o sinal do Wi-Fi. Acho que é o normal.

O meu é a mesma coisa, ufa achei que estava louco kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal

"O iPhone ganhou Wi-Fi permanente no iOS 4, mas a Apple removeu a função no iOS 4.3. O Wi-Fi só fica permanentemente conectado se o iPhone estiver carregando a bateria."

O meu conectado ou não quando ele apaga a luz fica em 3G e ao destravar volta para wi-fi, porém quando esta em descanso baixando algo pela rede sem fio ele vai de boa até quando tive o 4S pois o iphone 5 agora nunca sei quando esta na rede sem fio ou no 3G ele decide seu destino sozinho kkk mal do IOS e os estagiarios que auxiliam ele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não sei se isso é de fato um problema. No teu caso, pode ser mesmo porque o iPhone só fica com wifi depois de desabilitar o 3G. Aqui no meu, sempre com wifi e 3G ativos, quando ele tá travado e aperto o Home Button.. ele tá no 3G, mas logo depois aparece o ícone do wifi sem precisar desbloquear a tela... Por esse motivo me parece ser um problema no teu.

O meu 4S funciona exatamente assim. Desde o 4 também. Acredito ser normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o pessoal tá falando do iPhone 5, mas tenho um problema com wifi no iPhone 4. Acontece que ele acha e conecta minha rede normalmente, mas quando a tela apaga parece q o wifi desconecta. Quando eu aperto o botão on/off a tela acende e o símbolo do wifi não está lá... e só reaparece após alguns poucos segundos. Isso causa um problema, eu não consigo receber notificações, já que não deixo o 3g ligado com o wifi. Eu tenho que ficar constantemente apertando o botão on/off para acender a tela e manter a conexão por um tempo, para receber notificação.

Mas por quê tu não deixa o 3G habilitado mesmo com wifi ativado?

É normal isso, quando a tela trava.. o ícone do wifi desaparece, mas volta após pressionar o Power ou o Home button. Isso dá impressão de desconexão.

Não sei como funciona a troca de conexão do wifi para 3G e vise-versa, mas o iPhone memorizada a conexão wifi e volta nela sempre que precisar, exceto se houver algum problema, aí sim, ele sai do wifi e não volta. Eu tive isso em algumas redes, mas foi por causa da criptografia usada nelas.

Será que os push com tela travada vem no 3G?

Sim, o normal é também receber notificações apenas com 3G habilitado e com tela travada.

O meu 4S funciona exatamente assim. Desde o 4 também. Acredito ser normal.

É normal mesmo.

Só que no caso do flpbarra que o wifi não segura conexão.. ou só segura conexão se estiver sem 3G.. Teria que observar melhor pra ver se o wifi não fica mesmo conectado em nenhuma rede.. porque o normal é sumir o ícone do wifi e depois voltar, quando apertamos os botões Home ou Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... recentemente comprei o novo iPhone 5 (16Gb branco).. fiquei usando ele por alguns dias e o wifi pegava mais ou menos no meu quarto. Quando saiu a atualização para o iOS 6.0.2 corrigindo problemas no Wifi eu logo de cara atualizei...e foi aí que meu problema começou.

Logo após a atualização eu simplesmente não consigo mais conectar na rede de casa (fala que é "impossível conectar") e isso quando ele consegue ACHAR a rede... mesmo estando DO LADO do roteador (um Airport Express 1a gen. em 2.4).

Já tentei trocar o roteador, apagar as definiçoes de rede, esquecer o wifi e estou agora restaurando pelo iTunes pra versão anterior. Alguém mais tem esse problema? Faz 1 semana que eu tenho (comprei no dia do lançamento na VIVO - com vááááários descontos, porque esse preço era abusivo - e, em uma semana, consumi 1,5GB de dados) =/

No meu caso aconteceu a mesma coisa. Comprei o iPhone 5 no dia do lançamento e o wi-fi só funcionava bem perto do airport express. Depois da atualização, parou de funcionar. Não achava as redes e quando achava, mesmo com sinalzão, não conectava. E quando conectava, grudado no airport, não baixava nem subia dados.

Levei na RCS - autorizada aqui de Campinas - e pedi a troca. Disseram que levaria até 30 dias e me deixaram ficar com o meu aparelho enquanto isso. Mesmo com o natal e ano novo, em 20 dias peguei o novo, com o wi-fi funcionando perfeito.

Olha, pelo que li, muitos iPhones tão vindo com pau de wi-fi. E mesmo depois de tudo que é possível fazer para resolver - sempre achamos que é software - o problema é físico mesmo. A Apple cagou em na montagem. Tem até um vídeo ensinando a trocar a antena do Wi-fi, que veio de fábrica com defeito (o que acaba com a garantia, claro)

Recomendo a todos que estiverem com esse problema que troquem o aparelho rapidão. E peçam para a autorizada deixar ficar com o aparelho - em caráter especial - até que o novo chegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso aconteceu a mesma coisa. Comprei o iPhone 5 no dia do lançamento e o wi-fi só funcionava bem perto do airport express. Depois da atualização, parou de funcionar. Não achava as redes e quando achava, mesmo com sinalzão, não conectava. E quando conectava, grudado no airport, não baixava nem subia dados.

Levei na RCS - autorizada aqui de Campinas - e pedi a troca. Disseram que levaria até 30 dias e me deixaram ficar com o meu aparelho enquanto isso. Mesmo com o natal e ano novo, em 20 dias peguei o novo, com o wi-fi funcionando perfeito.

Olha, pelo que li, muitos iPhones tão vindo com pau de wi-fi. E mesmo depois de tudo que é possível fazer para resolver - sempre achamos que é software - o problema é físico mesmo. A Apple cagou em na montagem. Tem até um vídeo ensinando a trocar a antena do Wi-fi, que veio de fábrica com defeito (o que acaba com a garantia, claro)

Recomendo a todos que estiverem com esse problema que troquem o aparelho rapidão. E peçam para a autorizada deixar ficar com o aparelho - em caráter especial - até que o novo chegue.

Se realmente for problema de hardware, ao meu ver, mais um ponto negativo para um aparelho tão caro e com fama de excelência em qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei sofrendo com a bateria do Iphone 5 ultimamente. Descobri o que realmente suga bateria é a geolocalização (Localização GPS), desativei isso e já ganhei algumas horas de bateria.

o Wi-fi do iPhone 5 achei bem fraco o raio de alcance talvez seja para poupar bateria nessa nova atualização.

Para optimizar sempre desligo o rede celular quando estou em uma rede wi-fi (Trabalho / Casa). Redifinir o celular ajuda também.

Desativei a central de notificação para APp que nunca vou usar como o Passbook, amigos, etc... Isso ajudou também.

Antes durava entre 4/5h a bateria agora saltou para 7/8h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iPhone 5 também não está normal com relação ao Wifi.

Exemplo: estou em meu quarto a +/- 5 metros do roteador wireless, meu iPad está com sinal full, e meu iPhone 5 costuma desconectar da Wifi.

Nunca tive este tipo de problema com meus antigos iPhones.

Essa atualização 6.0.2, no meu caso, não resolveu. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...