joaovictorpf Postado 23 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2012 Estive pensando em comprar um MacBook Air 2012, i5, 256SSD e 4GB de RAM, queria saber se compensa, ou é melhor um retina de 13" modelo inicial. Prefiro o Air pelo design dele, mas a tela do retina é melhor. O que vocês aconselham? Comprar o air? ou não?
Riedel Postado 23 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2012 Siga o coração das cartas.
Rafael Milanski Postado 23 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2012 se tu puder comprar o de 13 com tela retina, compre ele!
Tempestre Postado 23 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2012 Veja o que é mais importante para você, todos tem prós e contras: Pro: tela e processador com quase 50% a mais de desempenho e o dobro de memória. Air: SSD com o dobro do espaço e quase 2/3 do peso e espessura. Se precisa de espaço e mobilidade o air ainda é o Air. Se precisa de gráficos e poder de processamento o pro ainda é o Pro. (com um pouco mais de mobilidade agora) OBS: o Pro não tem placa gráfica (dedicada) nisso eles são iguais. Ficaram mais parecidos com essa nova atualização ? SIM ficaram mas ainda HA uma diferença entre eles considerável. (SEM falar no preço) esta comparando o TOP do Air contra o básico do Pro e ainda falta R$ 1000,00 para chegar no valor do Pro. _____________________________________________________________________ Na minha opinião se não é um profissional que precisa rodar auto CAD pegue o Air pois mesmo esse Pro não tem placa gráfica (para mim isso já mata) ja a tela não muda muito comparando com o air que tem (tinha) a melhor DPI até esse chegar, e o processador também depende do que você faz. iFernanda 1
Cesar Postado 23 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2012 Já li comparativos em relação aos dois e em alguns o pessoal recomenda ficar com o Air. O maior diferencial do Retina é a tela, no Air é o tamanho. Embora a tela do Air não compara com o Retina, a densidade de pixel é maior que os notebooks de 13'' na média (mais nítida). Eu comprei o Air que você disse, com 8 GB de RAM. Para uso geral, sem processamento intensivo, sinto que estou usando o iMac (que é muito rápido). Tudo responde muito rápido e o Air é muito pequeno, impressiona.
Roberto Furutani Postado 24 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2012 Se você precisa carregar o note pra lá pra cá fica com o air.
Juniior Postado 24 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2012 Migrei do Pro para o Air - mid 2012 - e estou satisfeito. Até diminuí o uso do meu iPad por causa da mobilidade extra que o Air proporciona. Se eu pudesse voltar atrás e escolher novamente, não pensaria duas vezes. Vai de Air, vai de ICloud!
sigma7 Postado 24 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2012 Estive na mesma dúvida e conclui que a melhor opção é o MacBook retina 13" devido a qualidade da tela, especialmente para leitura e produção de textos que é o uso que farei. Em comparação com o Air eu diria que o peso é pouca coisa maior, embora o design do Air seja superior. Penso que se gastarei uma grana no Air é melhor eu economizar mais e pegar logo o retina. Mas ao menos por enquanto minha decisão está sendo a de tentar aguardar os próximos lançamentos com chips Haswell e placa de vídeo um pouco melhor (HD 4600), provavelmente na WWDC 2013 em junho. Quem sabe veremos um MacBook Air retina e daí passará a ser minha opção favorita. Pelo o que andei lendo por aí os chips Haswell na versão mobile serão lançados no primeiro trimestre ou semestre de 2013.
NEO Postado 25 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 25 de dezembro de 2012 Air pelo custo/benefício... se tiver grana pra gastar vai no retina.
Juniior Postado 25 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 25 de dezembro de 2012 (editado) Se você tem grana para gastar, eu diria que o melhor a fazer seria comprar uma Apple Tv e um bom monitor, ou quem sabe um bom monitor widescreen e um cabo + adaptador hdmi. Não vale a pena gastar muito em uma tela de retina, sendo que você pode escolher um monitor com uma tela muito maior e que será um complemento do seu laptop, uma externsão dele. Se você vai usar o laptop fora de casa, o air é mais compacto e hoje eles possuem bons processadores, como o i7, além de ter até 8gb de memória ram. Isso aliado ao iTunes Match, tendo sua biblioteca do iTunes no iCloud... Tudo sincronizado entre iPad, Apple Tv, iPhone e iPod Touch. Não é questão da grana em si, é a praticidade que o Air proporciona. É muito leve, fino, rápido e bonito. Editado 25 de dezembro de 2012 por Juniior
mzabo Postado 26 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2012 Olá João, tenho um Mac Air, mid 2011, 13", Intel Core I7, 4GB 1333 DDR 3, Intel Graphics 3000 384 MB. Estou indo viajar e estou pensando em vendê-lo. Se vc se interessar me mande email mzabo3@gmail.com Abs,
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora