Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela cinza ao abrir tampa do Macbook - preciso de ajuda


patola

Posts Recomendados

Estou com um MacBook Pro 13 Mid 2012, com o OS 10.8.2, nenhuma peça modificada.

Quando levanto a tampa dele pela manhã, ele fica com uma tela cinza, aparece uma barra de "loading" e ela carrega e só depois de alguns instantes o mac fica usável.

Isso só acontece quando passa de um dia para o outro e com ele na tomada. Quando ele tá na bateria e passa de um dia pro outro, nada disso acontece.

Alguém sabe o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Liguei pra lá antes de resetar o SMC e o PRAM, como iria fazer hoje. E depois de 30 minutos conversando com o atendente ele sugeriu isso.

Isso nunca aconteceu antes, as configurações são as mesmas do meu macbook antigo que nunca se comportou assim. Não é power nap porque ele não tem essa função e o engraçado é que ele só faz isso ligado na tomada (na bateria é tudo ok) e quando passa de um dia pro outro!

Reparei essa noite que antes de dormir a luz do sleep tava oscilando dentro do padrão e quando acordei ela estava apagada. A tela cinza é a mesma quando a bateria acaba e vamos voltar a usar o laptop, mas o ciclo da bateria e seu percentual não se alteram!

Agora é monitorar o macbook e ver se isso acaba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um artigo sobre o assunto:

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Marcelo, então essa é uma nova função?

Pelo que entendi ele vai fazer isso sempre que ficar muito tempo em modo de espera e não é nenhum defeito do meu mac, correto?

Só não gostei que ele tá anunciando health da bateria em 91% com 7 ciclos. Não deveria estar alarmado, mas é sempre aquela sensação ruim de quem já perdeu uma bateria antes :/

Edit: mas ali diz usando a BATERIA e nenhum bluetooth emparelhado... O meu faz isso estando ligado na tomada e com um teclado bluetooth emparelhado. Isso que me causa estranheza. To pensando em fazer um clean install até.

Editado por patola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um artigo ensinando a calibrar a sua bateria:

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Calibrar a bateria eu já manjo, vou fazer isso, apesar de já ter lido que não é necessário em macs mais recentes... Enfim, dei uma lida nos fóruns da apple.com e diversos usuários estão passando por esse 'problema'. Alguns acham que é uma nova 'feature', outros que é um bug e é passível de correção via terminal.

A maioria quer mesmo é que a Apple resolva isso num próximo update, não vejo vantagem nenhuma nessa nova 'feature' (vou tratar assim por acreditar que é uma forma mais segura ou algo a mais para economizar bateria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Eu também fiquei um pouco assustado com esse "problema", porque comprei faz uma semana um MBP 15" (sem retina), e percebi a mesma coisa.

No meu MB white 2010 isso nunca aconteceu, eu fecho a tampa e a luz fica piscando até eu a abrir de novo.

 

Aqui tem um artigo ensinando a calibrar a sua bateria:
http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR

Marcelo, esse artigo, segundo a descrição, é para os Macs que vêm com SSD (Air e Retina). Como se aplica a um que vem com HDD?

 

Não sei se dá pra chamar de "modo de espera" ou "hibernação", ou sei lá.

Como não alterou em nada o uso, não me alarmei, mas decidi buscar ajuda, pra ter certeza de que não vai dar problema no futuro. Tomara que seja só pra economizar bateria mesmo...

Ainda não entendi completamente essa nova "feature" do sistema, e acho estranho não ter encontrado mais informações sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece a mesma coisa no meu MBPRO 13, fim de 2012... Tive outro do começo de 2011 que nunca fez isso... É chato pois demora pacas pra ligar depois... já tentei desabilitar pelo terminal, já reiniciei SMC e PRAM e nada...

 

Tentei falar no suporte da Apple e depois de muito tempo me falaram que é um "comportamento normal do computador" que não preciso me preocupar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste depois de ler os comentários de vocês e realmente, é só com o magsafe conectado que ele dá essa "desligada".

também acho que deveria acontecer isso só quando ele estivesse na bateria, se for pra economizar energia.

 

outra vantagem é não ter a luz do sleep piscando como um farol no quarto de madrugada, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, No Meu Mac Começou a Fazer isso depois que atualizei pro 10.8.3 , tipo antes meu mac ficava fechado eu conectava o iPhone , iPad nele e ele carregava , agr eu conectos meu igadgets e não carrega , tenho que abri a tampa , e fica a tela cinza carrega a barrinha , e depois liga , chato prá caramba isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, No Meu Mac Começou a Fazer isso depois que atualizei pro 10.8.3 , tipo antes meu mac ficava fechado eu conectava o iPhone , iPad nele e ele carregava , agr eu conectos meu igadgets e não carrega , tenho que abri a tampa , e fica a tela cinza carrega a barrinha , e depois liga , chato prá caramba isso .

 

Isso não altera o uso do computador, eu nem achava mais um problema.

Mas ainda não havia testado dessa forma.

Se ele pára de carregar os iGadgets, já muda de figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...