Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 17 Custom x MBP Retina?

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal Blz?!?

To com esse MBP 17 da assinatura ( dif. Q agora ta com 16gb + SSD Vertex 4 256gb + hd750gb 7200rpm)

To com uma oportunidade de troca pau a pau em um retina 15 8gb 256ssd

Vcs acham que é uma boa troca?!?!?

Postado

Eu não trocaria, pois se vc fizer um teste no geekbench vai descobrir que os dois tem o mesmo desempenho (o meu conseguiu até bater o retina).

Se tem o mesmo desempenho, a troca sai a favor dele. Um produto novo no mercado é muito mais facil de vender futuramente do que um já fora de linha. Alem do que a tela retina faz diferença sim..
Postado

Se tem o mesmo desempenho, a troca sai a favor dele. Um produto novo no mercado é muito mais facil de vender futuramente do que um já fora de linha. Alem do que a tela retina faz diferença sim..

Vc jura que consegue distinguir os pixels na tela do MBP 17?

Até 1 ano atrás era a melhor tela de laptop do mercado, agora já não presta mais!

Postado

Vc jura que consegue distinguir os pixels na tela do MBP 17?

Até 1 ano atrás era a melhor tela de laptop do mercado, agora já não presta mais!

Não é que ele não presta mais, mas é um produto fora de linha sim e que vai ser mais facil vender o Retina do que o Pro de 17 já fora de linha... EU trocaria..
Postado

Mais um voto a favor do MacBook de 17".

O teu tem SSD de 256Mb podendo ser expandido futuramente, no Retina isso não é possível. Com a RAM é mesma coisa...

A diferença na tela não deve ser muito grande, a do modelo de 17" tem uma baita resolução também...

Agora se o peso faz diferenças pra ti então pense melhor...

Outra coisa cara, se a pessoa te ofereceu esse troca é porque ela vê vantagem na tua maquina sobre a dela, logo, a tua vale "mais". Acho que me fiz entender...

Falou <o.

xD

Postado (editado)

Eu penso que máquinas TOP (ex. a comparação desse tópico MBP17 vs. Retina) é como comparar um Pagani Zonda com um Bugati Veyron.... Ou uma Ferrari com uma Masserati... e por aí vai.

Fiz essa comparação, porque em quais situações se usa o motor dos carros? A não ser que o indivíduo use para um Track Day em pista todo final de semana, não vai sentir diferença nenhuma na potência de uma Ferrari Berlinetta ou um Bugati Veyron. No dia a dia, sequer vai conseguir ouvir o ronco do motor, porque o trânsito não permite. O que eu quero dizer, é que uma Berlinetta pode se equiparar a um Veyron no trânsito congestionado do dia a dia. E olha que a diferença de preço nos dois é grande.

Além, disso estamos comparando carrões. Não é Corolla vs Ferrari. Qualquer um desses carrões esportivos deixa o dono plenamente satisfeito.

Voltando ao contexto dos notebooks, a diferença entre o MBP 17" e o Retina é de uns 2.000 pontos no Geekbech. Talvez alguns Megas a mais de velocidade ao testar o SSD no BlackMagic. Mas no dia a dia, só em situações muito específicas, se nota a diferença no desempenho.

A briga fica mais voltada à tela. Não é a toa que essa tela retina gera brigas acaloradas pelo mundo todo.

Eu prefiro a tela de 17". A tela do Retina é IPS, altamente calibrável, um show... Mas pra mim, vale mais o tamanho físico da tela de 17. Eu tenho miopia e estigmatismo e acho mais confortável a tela de 17 - Não estou dizendo que a tela de 17 é melhor, estou dizendo que acho ela mais confortável que a Retina e isso é uma opinião pessoal.

Por isso, eu não trocaria o MBP 17 (que está tunadão) no Retina. A não ser que seja realmente necessário uma tela mais bacanuda e um equipamento mais leve.

Editado por Panqueca
Postado

Eu penso que máquinas TOP (ex. a comparação desse tópico MBP17 vs. Retina) é como comparar um Pagani Zonda com um Bugati Veyron.... Ou uma Ferrari com uma Masserati... e por aí vai.

Fiz essa comparação, porque em quais situações se usa o motor dos carros? A não ser que o indivíduo use para um Track Day em pista todo final de semana, não vai sentir diferença nenhuma na potência de uma Ferrari Berlinetta ou um Bugati Veyron. No dia a dia, sequer vai conseguir ouvir o ronco do motor, porque o trânsito não permite. O que eu quero dizer, é que uma Berlinetta pode se equiparar a um Veyron no trânsito congestionado do dia a dia. E olha que a diferença de preço nos dois é grande.

Além, disso estamos comparando carrões. Não é Corolla vs Ferrari. Qualquer um desses carrões esportivos deixa o dono plenamente satisfeito.

Voltando ao contexto dos notebooks, a diferença entre o MBP 17" e o Retina é de uns 2.000 pontos no Geekbech. Talvez alguns Megas a mais de velocidade ao testar o SSD no BlackMagic. Mas no dia a dia, só em situações muito específicas, se nota a diferença no desempenho.

A briga fica mais voltada à tela. Não é a toa que essa tela retina gera brigas acaloradas pelo mundo todo.

Eu prefiro a tela de 17". A tela do Retina é IPS, altamente calibrável, um show... Mas pra mim, vale mais o tamanho físico da tela de 17. Eu tenho miopia e estigmatismo e acho mais confortável a tela de 17 - Não estou dizendo que a tela de 17 é melhor, estou dizendo que acho ela mais confortável que a Retina e isso é uma opinião pessoal.

Por isso, eu não trocaria o MBP 17 (que está tunadão) no Retina. A não ser que seja realmente necessário uma tela mais bacanuda e um equipamento mais leve.

1) A diferença de 2000 pontos no Geekbench só existe no MBP17 padrão. O modelo citado pelo post (turbinado) é "pau a pau) com o Retina.

2) A tela do Retina é fodástica, porém apesar dos 2880x1600 ela trabalha por padrão na resolução de 1920x1200 (a mesma do MBP17).

3)No MBP se der um pau na memória ou SSD, basta trocar. E no Retina?

4) Se a tela for fundamental, utilize um monitor profissional, vai ser melhor que a Retina pequena.

5) Comprei um Retina (2.3/16GB/512SSD), usei por uma semana e acabei devolvendo. Muito bugado. Parece um produto beta. Não atende o mercado profissional.

Postado

se a pessoa te ofereceu esse troca é porque ela vê vantagem na tua maquina sobre a dela, logo, a tua vale "mais".

Eu JAMAIS trocaria pelo retina versão atual por tudo que já foi dito, mas principalmente por ser um modelo mais exclusivo agora.

Postado

Fala pessoal..... bl?!

Li os comentários de todos, ponderei muito e fiz umas pesquisas tb....

E resolvi, não fazer a troca de maquina (só pra esclarecer, não seria troca com outra pessoa, é que teve um interessado na minha maquina e iria pagar um valor muitoooo bom que dava pra pegar o Retina numa boa!!!! e o Retina seria um novo na caixa!!)

Mas vamos lá.... O meu tá com a Tela Anti-Glare, tava mexendo no Retina e por mais fudidex que seja resolução, densidade de pixel, a minha tela Matte ficou melhor no geral pro meu uso e tudo mais!!

E como o pessoal aqui flw, para futuros problemas e/ou atualizações tenho muitas mais opções que com o Retina!!!

Mais pra frente um Vertex4 512 ou outro 256 para fazer RAID0!!!

O meu agora tem “1Tera” e + Win 8 para quando precisar, etc.....

Resumindo... vo ficar com o meu mesmo!!!!

Muito obrigado a todos pelas dicas e opiniões, todas muito validas!!!

OBRIGADO!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...