Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 17 Custom x MBP Retina?


LeLo.T3

Posts Recomendados

Eu não trocaria, pois se vc fizer um teste no geekbench vai descobrir que os dois tem o mesmo desempenho (o meu conseguiu até bater o retina).

Se tem o mesmo desempenho, a troca sai a favor dele. Um produto novo no mercado é muito mais facil de vender futuramente do que um já fora de linha. Alem do que a tela retina faz diferença sim..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem o mesmo desempenho, a troca sai a favor dele. Um produto novo no mercado é muito mais facil de vender futuramente do que um já fora de linha. Alem do que a tela retina faz diferença sim..

Vc jura que consegue distinguir os pixels na tela do MBP 17?

Até 1 ano atrás era a melhor tela de laptop do mercado, agora já não presta mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc jura que consegue distinguir os pixels na tela do MBP 17?

Até 1 ano atrás era a melhor tela de laptop do mercado, agora já não presta mais!

Não é que ele não presta mais, mas é um produto fora de linha sim e que vai ser mais facil vender o Retina do que o Pro de 17 já fora de linha... EU trocaria..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um voto a favor do MacBook de 17".

O teu tem SSD de 256Mb podendo ser expandido futuramente, no Retina isso não é possível. Com a RAM é mesma coisa...

A diferença na tela não deve ser muito grande, a do modelo de 17" tem uma baita resolução também...

Agora se o peso faz diferenças pra ti então pense melhor...

Outra coisa cara, se a pessoa te ofereceu esse troca é porque ela vê vantagem na tua maquina sobre a dela, logo, a tua vale "mais". Acho que me fiz entender...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que máquinas TOP (ex. a comparação desse tópico MBP17 vs. Retina) é como comparar um Pagani Zonda com um Bugati Veyron.... Ou uma Ferrari com uma Masserati... e por aí vai.

Fiz essa comparação, porque em quais situações se usa o motor dos carros? A não ser que o indivíduo use para um Track Day em pista todo final de semana, não vai sentir diferença nenhuma na potência de uma Ferrari Berlinetta ou um Bugati Veyron. No dia a dia, sequer vai conseguir ouvir o ronco do motor, porque o trânsito não permite. O que eu quero dizer, é que uma Berlinetta pode se equiparar a um Veyron no trânsito congestionado do dia a dia. E olha que a diferença de preço nos dois é grande.

Além, disso estamos comparando carrões. Não é Corolla vs Ferrari. Qualquer um desses carrões esportivos deixa o dono plenamente satisfeito.

Voltando ao contexto dos notebooks, a diferença entre o MBP 17" e o Retina é de uns 2.000 pontos no Geekbech. Talvez alguns Megas a mais de velocidade ao testar o SSD no BlackMagic. Mas no dia a dia, só em situações muito específicas, se nota a diferença no desempenho.

A briga fica mais voltada à tela. Não é a toa que essa tela retina gera brigas acaloradas pelo mundo todo.

Eu prefiro a tela de 17". A tela do Retina é IPS, altamente calibrável, um show... Mas pra mim, vale mais o tamanho físico da tela de 17. Eu tenho miopia e estigmatismo e acho mais confortável a tela de 17 - Não estou dizendo que a tela de 17 é melhor, estou dizendo que acho ela mais confortável que a Retina e isso é uma opinião pessoal.

Por isso, eu não trocaria o MBP 17 (que está tunadão) no Retina. A não ser que seja realmente necessário uma tela mais bacanuda e um equipamento mais leve.

Editado por Panqueca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que máquinas TOP (ex. a comparação desse tópico MBP17 vs. Retina) é como comparar um Pagani Zonda com um Bugati Veyron.... Ou uma Ferrari com uma Masserati... e por aí vai.

Fiz essa comparação, porque em quais situações se usa o motor dos carros? A não ser que o indivíduo use para um Track Day em pista todo final de semana, não vai sentir diferença nenhuma na potência de uma Ferrari Berlinetta ou um Bugati Veyron. No dia a dia, sequer vai conseguir ouvir o ronco do motor, porque o trânsito não permite. O que eu quero dizer, é que uma Berlinetta pode se equiparar a um Veyron no trânsito congestionado do dia a dia. E olha que a diferença de preço nos dois é grande.

Além, disso estamos comparando carrões. Não é Corolla vs Ferrari. Qualquer um desses carrões esportivos deixa o dono plenamente satisfeito.

Voltando ao contexto dos notebooks, a diferença entre o MBP 17" e o Retina é de uns 2.000 pontos no Geekbech. Talvez alguns Megas a mais de velocidade ao testar o SSD no BlackMagic. Mas no dia a dia, só em situações muito específicas, se nota a diferença no desempenho.

A briga fica mais voltada à tela. Não é a toa que essa tela retina gera brigas acaloradas pelo mundo todo.

Eu prefiro a tela de 17". A tela do Retina é IPS, altamente calibrável, um show... Mas pra mim, vale mais o tamanho físico da tela de 17. Eu tenho miopia e estigmatismo e acho mais confortável a tela de 17 - Não estou dizendo que a tela de 17 é melhor, estou dizendo que acho ela mais confortável que a Retina e isso é uma opinião pessoal.

Por isso, eu não trocaria o MBP 17 (que está tunadão) no Retina. A não ser que seja realmente necessário uma tela mais bacanuda e um equipamento mais leve.

1) A diferença de 2000 pontos no Geekbench só existe no MBP17 padrão. O modelo citado pelo post (turbinado) é "pau a pau) com o Retina.

2) A tela do Retina é fodástica, porém apesar dos 2880x1600 ela trabalha por padrão na resolução de 1920x1200 (a mesma do MBP17).

3)No MBP se der um pau na memória ou SSD, basta trocar. E no Retina?

4) Se a tela for fundamental, utilize um monitor profissional, vai ser melhor que a Retina pequena.

5) Comprei um Retina (2.3/16GB/512SSD), usei por uma semana e acabei devolvendo. Muito bugado. Parece um produto beta. Não atende o mercado profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a pessoa te ofereceu esse troca é porque ela vê vantagem na tua maquina sobre a dela, logo, a tua vale "mais".

Eu JAMAIS trocaria pelo retina versão atual por tudo que já foi dito, mas principalmente por ser um modelo mais exclusivo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal..... bl?!

Li os comentários de todos, ponderei muito e fiz umas pesquisas tb....

E resolvi, não fazer a troca de maquina (só pra esclarecer, não seria troca com outra pessoa, é que teve um interessado na minha maquina e iria pagar um valor muitoooo bom que dava pra pegar o Retina numa boa!!!! e o Retina seria um novo na caixa!!)

Mas vamos lá.... O meu tá com a Tela Anti-Glare, tava mexendo no Retina e por mais fudidex que seja resolução, densidade de pixel, a minha tela Matte ficou melhor no geral pro meu uso e tudo mais!!

E como o pessoal aqui flw, para futuros problemas e/ou atualizações tenho muitas mais opções que com o Retina!!!

Mais pra frente um Vertex4 512 ou outro 256 para fazer RAID0!!!

O meu agora tem “1Tera” e + Win 8 para quando precisar, etc.....

Resumindo... vo ficar com o meu mesmo!!!!

Muito obrigado a todos pelas dicas e opiniões, todas muito validas!!!

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...