Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais uma história sobre iPhone e garantia no Brasil


Posts Recomendados

Comprei ontem meu primeiro iPhone, e já fui com o 5. E para o meu azar, ele veio com defeito.

Mesmo na mesa, ele fica como se tivesse apertando o botão home loucamente, saindo de aplicativo, abrindo aplicativos recentes e abrindo a Siri.

Fui hoje na loja da Vivo, que segundo o próprio site deles, em até 7 dias após a compra eles trocam.

Só que na Vivo, o cara disse que isso não funciona mais por causa de problemas com a Apple, e me deu o telefone do AppleCare.

Liguei no AppleCare, e após algumas tentativas (reset e restauração) estou ligando novamente para dizer que não deu certo.

A mulher, simpática, me disse que é estranho a Vivo ter feito isso porque eles tem essa responsabilidade legal.

Agora fui transferido para outra pessoa que disse que a assistência técnica aqui no Brasil não está recebendo iPhone 5, mas que a Apple fez algumas parcerias e que será verificado. Ela disse que ontem mesmo uma pessoa teve problema e trocou o aparelho normalmente na operadora.

Já não falta sermos "capados" de recursos no iOS, e ainda as operadoras só querem ferrar tudo mesmo.

Ainda bem que no AppleCare eles são atenciosos, senão eu ficaria de cara com iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vai na vivo, eles tem que assumir 7 dias esta na regra do procon do Brasil

Eles deram migué, fazer o que, mas a Apple vai resolver. Não quero me misturar mais com operadoras.

Desculpa cara, não resisti ao ler sua mensagem e de cara me veio essa imagem na mente:

Anyway, quem vendeu tem que trocar.

O problema é que se esperar para comprar em março, já vai ter rumor de outro iPhone em julho ou outubro. Foi isso que aconteceu comigo, queria comprar um iPhone em maio, mas resolvi esperar o 5 (já que vai facada no coração, vai por um melhorado).

Resolvido. Vou receber em casa um novo em até trinta dias. É o que tem para hoje.

Mas o serviço de suporte da Apple é lindo. O cara se desculpou muito por não ter uma solução mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiote... foi pro EUA em agosto... fiquei 1 mês la... comprei o iPhone 4S sem remorso mesmo sabendo do 5...

iPhone deve ser comprado na segunda geração quando se tem uma mudança de substancial no aparelho.

Não peguei o 3G mas peguei o 3GS. Não peguei o 4 mas peguei o 4S.

E assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega volte na operadora que vc comprou o iPhone e solicite a troca. É preciso impor seu direito que é a troca do aparelho com defeito, isso não é um acordo entre Apple e operadora é lei.“O ideal é testá-lo antes de sair da loja. Se o defeito for percebido em casa, lembre-se que existe a garantia legal de três meses e a contratual, que pode passar de um ano. O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que produto novo com defeito tem prazo máximo de 30 dias para ser consertado. Após isso, o consumidor pode retornar à loja e trocar por outro do mesmo tipo, receber o dinheiro de volta ou ter abatimento proporcional no preço.

Mas não é o que sempre acontece. Estes lixos de comerciantes ladrões aproveita que alguns consumidores não fazem questão de saber seus direitos a aproveitam para passar a perna, desculpe a minha forma de me expressar, mas a verdade tem que ser dita e no meu caso aqui escrita. Em 2011 eu comprei um celular junto com plano na bosta da claro e ao conferir o produto na loja notei que o aparelho estava com defeito. Sem sair da loja reclamei e o incompetente do gerente me disse que era pra mim levar o aparelho na assistência técnica. Eu olhei pra ele e disse, (como que é? Se você me pedir isso de novo eu faço você engolir ele agora mesmo, pois eu nem sair da loja e além do mais mesmo descobrindo o defeito em casa eu teria o direito de trocar o aparelho.) Falei pra todos que estavam na loja ouvir mesmo. Ele ficou calado e solicitou a troca. Imediatamente devolvi o aparelho e cancelei a compra e fui embora nunca mais passo em frente a claro, pois colocar um idiota incompetente pra cuidar da loja me mostra como a empresa pensa no consumidor. A reação depende do momento provavelmente vc seja mais calmo do que eu, mas exija seus direitos. Ao contrario do que alguns dizem, o brasil tem leis, agora falta brigarmos por nossos direitos para que ela seja curida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiote... foi pro EUA em agosto... fiquei 1 mês la... comprei o iPhone 4S sem remorso mesmo sabendo do 5...

iPhone deve ser comprado na segunda geração quando se tem uma mudança de substancial no aparelho.

Não peguei o 3G mas peguei o 3GS. Não peguei o 4 mas peguei o 4S.

E assim vai...

Discordo!

Tanto que conheço várias pessoas com o 4 que não tem a minima vontade de mudar para o 4S pelo aparelho atender tudo q precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poisé... se vc de cara comprou o 4 realmente seria burrice comprar o 4S... só que o que eu disse foi referente a early adopters de modelos "remodelados" onde vem bugs que o aparelho amadurece mais na segunda versão (no caso o S)

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Fernando Braz
      iPhone 11 PRO de 512gb em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo, caixa e a capinha original também. Saúde da bateria em 85%.
      Pagamento será na hora via pix, estou em SP.
      R$5.500

    • Por Lucas Flávio
      Estou vendendo o meu iPhone 12 Pro de 128GB na cor azul pacífico sempre utilizado com case, sem marcas ou arranhões, novo em folha. Sou uma pessoa cuidadosa que sempre zelo muito pelos aparelhos para vender como se o aparelho estivesse saindo da loja.
      O que você vai levar?
      iPhone 12 Pro 128GB Azul-Pacífico em perfeito estado Película de vidro já instalada (a melhor do mercado) 2 cases originais de couro da Apple nas cores azul e preto Produto na caixa com todos os acessórios originais e nunca usados Notas fiscais inclusas e garantia até novembro/21 Imagens: https://imgur.com/a/HCV2EGU
      Cada case custa R$749,00, portanto, só em cases tem um valor de R$1.500,00. A case preta está lacrada e nunca foi utilizada.
      Valor: R$7.200,00
      Local: Rio de Janeiro (retirada em mãos)
      Entrar em contato via DM.
       
       
    • Por Vinicius95
      iPhone comprado na Holanda no dia 25/09, chegou essa semana pra mim, foi aberto apenas para passar pela fiscalização! 
       
      Valor: R$ 8.900
      Valor via PIX e pode retirar em Curitiba no Shopping Pátio Batel


    • Por Julio Cesar Freitas
      iPhone 13 Pro Lacrado 128 GB.
      Valor: R$ 10.500.00
      iPhone 13 Pro Lacrado 256 GB.
      Valor: R$ 11.500.00
      Aparelhos com garantia pela apple de um ano.

      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco. Chama ? 


    • Por Gustavo Viegas
      Pessoal, alguém mais observou que a opção áudio espacial não tem botão de ativação? 
       
      no meu caso, não uso Apple Music (assino Spotify). Pode ser por isso?
      qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado!
    • Por ericlb
      Boa noite, pessoal!
      Segue descrição mais detalhada do aparelho:
      • Modelo: iPhone 11 Pro
      • Armazenamento: 64GB
      • Cor: Midnight Green (verde meia-noite)
      • Origem: Brasil (modelo Anatel comprado no Ponto Frio com NF em meu nome e carregador padrão brasileiro)
      • Data de ativação: 01/05/2020 (menos de um ano e meio de uso)
      • Garantia: Venceu em 30/04/2021, mas nunca precisou ser acionada.
      • Saúde da bateria: 83%
      • Motivo da venda: Consegui uma promoção interessante no 12 Pro e optei por fazer o upgrade.
      • Acessórios: O iPhone acompanha todos os acessórios originais (fone de ouvido + carregador USB-C de 20W + cabo USB-C para lightning) + capa de brinde.
      • Estado de conservação: Ótimo. Só não digo perfeito pois possui aqueles leves riscos na tela ocasionados pelos bolsos das calças e pela falta de película protetora, mas nada que seja visível durante o uso... apenas contra a luz (e com muito esforço, rsrs) é possível observar – sou perfeccionista e reparo nesse mínimos detalhes, então gosto de mencionar para que o comprador esteja ciente também.
      FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1QQfP9CESpv3ZzTG2Wp3tJwXCejaV_ms2?usp=sharing
      Tenho diversas referências aqui no fórum como comprador e vendedor. A quem interessar, me avise que passo.
      A respeito do preço, vi uma média de R$4.000,00 a R$4.500,00 dependendo do estado do aparelho, então pensei em pedir no meio dessa faixa, em torno de R$4.300,00, mas posso negociar.
      Sou do Rio de Janeiro e dou preferência para o negócio presencial, mas posso fazer via MercadoLivre para segurança de ambas as partes caso o interessado seja de outro estado.
      Grande abraço a todos e bons negócios!
    • Por Rodrigo S. Dias
      Vendo iPhone 11 128gb roxo, com 4 capas (1 neutra e 3 femininas), carregador e cabo, bateria em 80%. Sempre usado com capa e película. 
      Valor: R$3.600,00





    • Por raffa_iphones
      Olha que interessante como o design vem evoluindo, onde a imagem vem sendo cada vez mais importante.

    • Por Gironelsoniano
      Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.
       
      O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.
       
      Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.
       
      Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.
      Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.
      Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...
      - Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...
       
      Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.
    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      444,2k
×
×
  • Criar Novo...