Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desprezo da Apple


Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

culpa da apple?

a entrda no processo de homologação foi inicio de junho!

é culpa da Apple q a Anatel leva 2 meses pra homologar e ainda dizer que tem q ter o simbolo da Anatel no case?

meu celular da Sony não tem em lugar algum o simbolo da Anatel e foi comprado aqui, na loja da Claro... deve estar homologado mas a Anatel nao exigiu o simbolo... pq? pq meu sony não chama atenção... blackberrys tb nao tem o simbolo da Anatel... pq? pq nao chama a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, eu não critiquei as regras, só disse que elas não são as melhores coisas para as empresas.

Do ponto de vista de consumidor, adorei as regras. :)

O Brasil esta entrando numa era em que quem dita o mercado é o consumidor, amparado por leis (que devem ser cumpridas). As empresas que tem que correr atrás, disponibilizando bons serviços, que na prática, é a única maneira de "fidelizar" o cliente.

E acredite, elas não estão perdendo dinheiro com essas regras, só estão com medo pois não confiam no próprio serviço.

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

culpa da apple?

a entrda no processo de homologação foi inicio de junho!

é culpa da Apple q a Anatel leva 2 meses pra homologar e ainda dizer que tem q ter o simbolo da Anatel no case?

meu celular da Sony não tem em lugar algum o simbolo da Anatel e foi comprado aqui, na loja da Claro... deve estar homologado mas a Anatel nao exigiu o simbolo... pq? pq meu sony não chama atenção... blackberrys tb nao tem o simbolo da Anatel... pq? pq nao chama a atenção...

O selo da Anatel geralmente fica atrás da bateria, no celular. Todos celulares que conheço(menos iPiratedPhone) possuem o símbolo, muitos chamam atenção sim(o iPhone chama mais atenção mas não é o único!). Não há um padrão sobre o que aparece no selo(número na anatel, imei, codigo, cnpj do fabricante, etc.). Mas sempre aparece o logotipo da Anatel(as vezes sem nada escrito).

Bom... pode ter demorado... mas ainda assim, 2 meses é um tempo curto para homologação. Isso poderia ter sido FACILMENTE previsto pela Apple. É inegável dizer que ela planejou mesmo nos deixar para trás, sabe-se lá o porquê.

Só que essa politica, como já disseram, é praticada por todas as fabricantes do ramo de informática, os produtos enviados para cá sempre já são produtos "descontinuados" nos EUA. Como se nos enviassem todo o lixo barato que sobra por lá quando surge algo novo.

--- OFF TOPIC:

Pessoalmente,

Eu até estou feliz por ser mais difícil que os produtos Apple cheguem aqui, pois quando o iPhone chegar por subsídios das operadoras todo mundo vai ter um! A Apple só é boa e elegante (e tesuda, e ... etc.) no que faz por ser de nicho.

Se todo mundo tivesse um Apple eu iria achar qualquer outra coisa esteticamente melhor! É assim que funciona! É por isso que regularmente eles trocam o design dos computadores, por isso sempre tentam inovar. Por que o diferente é o bonito. Onde vai ficar o "Think Different" se todos estão "Think(ing) Different"?

Hoje eu não tenho um Apple por que ainda não tenho emprego e não possuo paitrocínio. Sei que é questão de tempo eu conquistar meu patrimônio, mas vou odiar quando esse momento chegar e todo mundo tiver um Apple, ou quando todos começarem a ter!

E vocês que já possuem? Não têm o mesmo medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vocês que já possuem? Não têm o mesmo medo?

Já pensei nisso, e realmente é um ponto interessante. . . embora eu seja a favor da popularização de bons produtos, o fato de "qualquer um" ter o torna ordinário (no sentido literal), comum, normal. . .

Perde o fator "exclusivo", diferente. . .

Mas infelizmente, ou felizmente, teremos que nos acostumar e nos adaptar a essa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro,

O que estou dizendo é que não adianta ficar culpando a Anatel, o procedimento existe a bastante tempo para ela estar ciente.

Mas este procedimento também existe em outros países, acha que a Apple não homologou este aparelho junto a FCC antes do lançamento nos EUA? E com uma boa antecedencia?

Se realmente houvesse vontade dela lançar no Brasil, teria entrado com o pedido anteriormente. Não defendo a anatel, mas sem ela a situação seria muito pior. O problema é que todos estão sendo egoísta, que já pediram até para a Apple ter subornado a Anatel para ter liberado o aparelho antes, depois fica criticando a situação atual do país.

Eu trabalho com telecom, e já vi que se não fosse a Anatel, a situação aqui seria muito pior. É aquela, se é ruim, poderia ser muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera metendo o pau na Anatel, me lembrou da época do acidente do A320 da TAM em congonhas, logo após o acidente era todo mundo metendo pau na Infraero, porque a pista não tinha o tal do groove, era groove para lá, groove para cá, e acabou-se comprovando que a pista foi o menor fator que contribuiu para o acidente, ter groove ou não, o avião não ia parar mesmo.

O povo mete pau na Anatel endeusando a Apple, mas a Apple sabe as regras do jogo e precisa se adequar a elas, tem um escritório e sabe as leis, se ela quisesse ter lançado o Iphone aqui, para ver filas e filas como foi na época do lançamento teria mandado muito antes o aparelho.

Quem tem menos culpa no não lançamento do Iphone aqui é a Anatel, podem culpar a Apple, Operadoras, eles sim são os responsavéis.....

Esta é a minha opinião.

Nós somos o 5º mercado consumidor do mundo em informática, está comprovado que o mercado cinza de computadores está caindo no Brasil, pois o brasileiro está optando comprar computadores de fábricas.

Celular?? Nossa aqui tem um mercado ótimo, mais de 100 milhões de aparelhos, agora o que é preciso, é as empresas se adequarem ao mercado daqui e não o contrario.

Editado por troddentrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá cheio de produtos de outras marcas sendo atrasados pelo processo homologatório tosco da Anatel. Empresa alguma tem nenhuma influência sobre o processo. A Anatel é uma estatal, e por via de regra ineficiente.

Me desculpe electro, mas vc está fazendo um julgamento sem embasamento. A ANATEL pode ter muito defeitos, mas o processo de homologação é normal. Mesmo porque, nesse caso ela está sob a mira de grandes empresas como Motorola, Nokia.... fora as operadoras.

É culpa sim da Apple. Outros países têm os mesmos procedimentos e prazos (e até mais rígidos) e a Apple cumpriu tudo simplesmente porque essses mercados lhe interessavam mais do que o Brasil...não adianta achar ruim... é a realidade.

Não estou atacando a Apple, estou apenas fazendo uma constatação: O Brasil não é importante para a Apple.

Parem com isso de querer colocar a culpa em todos menos na Apple. Ela erra também. Faz parte.

O que não faz parte é fecharmos os olhos e aceitar tudo como fanboys.

Continuo gostando dos produtos da Apple, vou comprar um Iphone mesmo que chegue em 2089, vou continuar acompanhando o MM, etc.... só não vou ficar cego para as atitudes que a Apple pratica.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil não é prioridade para Apple e nem para nenhuma outra grande companhia de informática, haja vista o enorme tempo - mais de cinco anos - que a Sony levou para comercializar a linha Vaio, oficialmente, por aqui e ainda assim os modelos estão longe de serem os topos de linha.

Seria culpa do próprio brasileiro que adora levar vantagem em tudo? Fato é que a pirataria aqui é 40% maior que a média mundial, vide a quantidade de iPhones funcionando por aí.

E outra, o Time Capsule teve seu pedido de homologação junto à Anatel feito anteriormente ao iPhone e até agora nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, o Time Capsule teve seu pedido de homologação junto à Anatel feito anteriormente ao iPhone e até agora nada!

na verdade o Time Capsule ja esta no mercado sim. e a ANATEL não é estatal, a ANATEL é uma Agência Reguladora. Teoricamente as agências reguladoras tem uma certa independêcia.

Um dos motivos pra demora nos produtos top de linha demorarem ou ainda não virem para o Brasil é culpa do altiíssimo preço dos impostos de importação, que muitas vezes tornam o produto tão caro que não compensa comercializado, pois pouquíssimas pessoas comprariam. Agora com o dolar mais barato esse conceito poderia até ser revisto. . . mas enfim. . .

O Brasil, mesmo com uma péssima distribuição de renda tem um mercado gigantesco de telefonia móvel e informática, e com o crescimento da economia e melhor distribuição de renda que (SE DEUS QUISER) acontecerá, é um mercado maravilhoso!!

A Apple ta vacilando aqui, isso é fato! mas ja foi muito pior, pelo menos agora teremos iPhone e é possível comprar um macbook em qualquer boa loja do de info do país.

AH! E desbloqueio do software do iPhone não é pirataria! seria se o software fosse copiado e vendido sem os devidos pagamentos de direito autoral. O que acontece no caso do iPhone é um desbloqueio de software não autorizado, pois fere um contrato de fidelidade ao qual o aparelho está vinculado! continua sendo ilegal, mas não é pirataria, os conceitos não podem se confundir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião oque afasta empresas como a Apple do Brasil é a burocracia e o altos impostos cobrados. Os caras fazem a programação de lançamento com muita antecedencia e a homologação pela Anatel saiu poucas semanas antes da data do lançamaneto. Quem pode confiar que a Anatel iria homologar no prazo? no Brasil sempre aparece uma burocracia de ultima hora que imperra alguma coisa.

Não tenho o intuito de defender a Apple, também não gosto do fato de sermos os ultimos, mas a culpa é do nosso pais. O Time Capsule também esta aguardando a homologação da Anatel a um bom tempo, até agora não saiu nada. Como uma empresa como a Apple iria fazer uma campanha anunciando o Brasil e na hora H a Anatel emperra.

Infelizmente o nosso pais gera esta desconfiança.

A iTunes Music Store emperra nas leis de direitos autorais brasileiras e nas Gravadoras, tem musicas brasileiras que chegam a ser lançads na iTunes Store Americana e nem no Brasil foi lançado o CD ainda, já li uma materia falando sobre isso.

Não acho que seja a Apple que esquece do Brasil, acho que é o Brasil que se faz esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem, de fato, acompanhou o processo, deve ter observado a data que foi postada a entrada da Apple para pedido de homologação. O prazo dado é de 60 dias, considerado normal. A data que foi liberado foi ANTES dos 60 dias disponíveis...logo não houve demora ou burocracia demasiada, apenas o cumprimento legal de prazos, COMO QUALQUER PAÍS.

A Apple SABIA dos prazos da ANATEL.... se não sabia é incompetente (duvido muito)... logo sabia e, se quisesse lançar o Iphone no Brasil bastaria observar os prazos devidamente regulados.

Se alguém aqui quiser tirar um visto para os EUA, sabe que, pelas vias normais, existem prazos e procedimentos a serem cumpridos. Se vc quiser viajar em determinada época, tem que se programar para esses prazos..caso contrário não vai dar certo...e aí você culpa a embaixada....é ridículo.

A ANATEL cumpriu seu papel a contento quanto à homologação do IPhone. Quem deveria observar os prazos é a Apple, e não a ANATEL..não invertam as coisas!!!!!!

Independente de qualquer coisa, se gostamos ou não do Brasil, se nos valorizamos ou não,se pagamos 100 reais para reserva, se somos trouxas ou não, nosso mercado é forte. Apesar dos impostos o Brasil consome como gente grande através das vias legais.

Portanto a Apple poderia levar em consideração nosso país, não por causa da nossa "beleza" ou por causa do nosso "futebol".....mas simplesmente porque somos um mercado importante na América Latina.

Pirataria?????? Meus amigos ... a maior economia mundial atual, a maior população do mundo, a maior vencedora das Olímpiadas é uma nação chamada CHINA.... uma das maiores piratas do mundo...... PAREM DE DEMAGOGIA... em todos os países existem piratas...os maiores desbloqueadores e crackeadores também esstão em países de "Primeiro Mundo".....e citam isso como motivo para a Apple nos esnobar??? Tenham paciência...alguém acredita que tem q ficar bonzinho o ano todo para papai noel jobs nos dar um iphone de natal???

Foi um atitude da Apple deixar o Brasil para terceira, quarta, quinta leva ...sei lá. Não adianta culpar ANATEL..ou será que tem alguém que espera defender a Apple somente para Mr. Jobs mandar um gift de "bom garoto"!

Não estou defendendo o Brasil. Mas atacar gratuitamente, de forma cega e sem embasamento é atitude de fanboy e a última coisa que precisamos para melhorar essa relação de consumo é de fanboys.

Aqueles que insistem em acusar a ANATEL, procurem os posts sobre homologação aqui do MM. Procurem fazer uma conta simples do dia que deu entrada e do dia que saiu. Procurem saber sobre os prazos normais. Procurem saber porque a Apple não entrou antes com o pedido. procurem saber porque o Paraguai (olha a pirataria ae gente!!!!!) recebeu antes o Iphone.... depois comentem aqui o resultado dessa pesquisa.

abraço a todos

.marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Concordo com você que a Anatel cumpriu com o prazo dela nesta liberação do iPhone, mas a minha tese é que a Apple não confiou que isso aconteceria, devido a burocracia que existe em nosso pais e que certamente eles tem conhecimentos, só que desta vez a Anatel cumpriu a parte dela. Mas tudo isso é só especulação, não podemos afirmar ao certo quais são as intenções da Apple para com o Brasil e quais são os entraves que fazem com que sejamos desprezados. Mas tudo isso serve para amadurecer esta relação, já melhorou muito, aqui em minha cidade, Recife, já encontramos Apples(Macs) vendendo nas hardwares houses, coisas que à 1 ano atras não se via. Eu comprei meu iMac aqui em Recife na maior tranquilidade e pelo mesmo preço que compraria em São Paulo ou pela internet, considero isso um avanço nesta relação Apple / Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, Marcos. A Apple não prioriza o Brasil. Basta ver os bugs em atualizações de software em português, a página do iphone com palavras em espanhol e a me.... que é o serviço da Apple Brasil. O Lepard chegou aqui atrasado. O Vista não. Odeio o ruindows, só uso apple, mas no quesito atendimento ao cliente e penetração regional a Apple Brasil está longe de ser boa. Gostaria muito que o iPhone fosse um grande sucesso aqui no Brasil, desbancando outros países da América Latina. Talvez assim, os olhinhos de uncle jobs, se virem para cá.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa ... depois de homologado, liberaram a imagem de como seria a traseira do aparelho. Não poderia a Apple produzir aparelhos antecipados se o logo da Anatel fosse impresso em ordem errada. Eles tem um selo que precisa ser colocado dentro do aparelho com o código de homologação e tudo mais. Não é simplesmente "colocar" na Anatel e antes de homologar produzir em série. Agora, que foi homologado, a Apple Brasil, passa para a Apple Cupertino como deverá constar nas traseiras e outras burocracias que a Anatel deve ter exigido. Depois vem a produção, com um pedido já na gaveta das operadoras e a distribuição. Não é tão simples assim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa ... depois de homologado, liberaram a imagem de como seria a traseira do aparelho. Não poderia a Apple produzir aparelhos antecipados se o logo da Anatel fosse impresso em ordem errada. Eles tem um selo que precisa ser colocado dentro do aparelho com o código de homologação e tudo mais. Não é simplesmente "colocar" na Anatel e antes de homologar produzir em série. Agora, que foi homologado, a Apple Brasil, passa para a Apple Cupertino como deverá constar nas traseiras e outras burocracias que a Anatel deve ter exigido. Depois vem a produção, com um pedido já na gaveta das operadoras e a distribuição. Não é tão simples assim.

[]'s

Exatamente Macdan, você sabe disso tudo.... e a e a Apple não sabia? Não sabia que tinha todos esse procedimentos? Por que não enviou o aparelho antes?

Não quero ficar alongando a conversa, mas o "pior cego é aquele que não quer enxergar"... A relação da Apple com o Brasil melhorou porque antes era nula.... pior não tinha como ficar. Mas ainda falta muito, muito mesmo para podermos ter um site decente, um Itunes Store decente, uma loja decente, um tratamento decente.

Agora imaginem o seguinte: se largados assim já somos fãs da maçã , imaginaram se o Brasil recebesse tratamento adequado com uma Apple Store de vidro em plena Av. Paulista????? Acho que ia ter gente passando todo dia em frente para acender uma vela..porque não seria uma loja...seria um templo.

No fundo, no fundo..nós "apanha" mas a gente "gostia"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...