Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

23/nov/2012, Black Friday, este ser que vos escreve resolve aproveitar um bela promoção, quer dizer nem tão bela assim, apenas uns 8% de desconto, como muitos falaram: isso é uma "black fraude - tudo pela metade do dobro", mas tenho que ser sincero, realmente houve um desconto de 8%, claro que muito baixo em relação ao que acontece no mercado americano, bom, mas estamos no Brasil né.

Customização feita, pensei: esse é o presente de Natal.

Prazo máximo para entrega: 16/dez!!! Pensei, como assim? 23 dias para me entregarem um MacBook? Depois fiquei sabendo que se eu passar a memória de 4Gb para 8Gb, eles me cobram +350,00, e essa "customização" é feita lá nos EUA (ou será na China?).

Mas até aí tudo bem, ainda chegará antes do Natal, que mal há em esperar apenas 23 dias?, nenhum, afinal estamos em 2012 e me sinto tendo um serviço de entrega de 1990, sou meio nostálgico e ainda ouço Rolling Stones.

Está gostando da eficiência da maça? Agora é que fica legal...

Olha que serviço eficiente: no dia 16/12, no dia do prazo final recebo uma pérola de e-mail assim:

...O seu pedido estava com entrega prevista para hoje, mas como a entrega não foi efetuada, iremos enviar uma reposição sem nenhum custo adicional assim que o mesmo estiver disponível...

Putz, que legal, vcs não me entregam o que eu já paguei e ainda não vão me cobrar nada pela incompetência de vcs? Entro em estado de nirvana, me sinto um felizardo, pra não dizer um otário.

Liguei para a Apple para tentar entender o que estava acontecendo pois a primeira parcela já constava na minha fatura.

A rena do Papai Noel que estava trazendo meu novíssimo MacBook teve uma avaria, foi o que me falaram, na verdade eu acho é que essa rena foi roubada com o trenó inteiro.

Moral da história, a previsão é que o meu MacBook só chegue depois do dia 07/jan/2013, 45 dias após eu ter comprado meu sonho de consumo.

Esse é o preço que se paga por não conseguir mais usar um notebook/ Windows e confiar numa fruta.

E agora? O mundo vai acabar no dia 21/12 e eu ficarei sem o meu presente de Natal.

Obrigado Apple por estragar o meu Natal, continuo fã dos seus produtos, mas o seu serviço de entrega e plano de contingências é um lixo.

Ps.: Outras coisas que comprei junto já chegaram e nem vou falar que no lugar do cabo Mini Display Port to DVI que comprei veio um novissímo fone EarPod, isso é outra história e conto depois.

Márcio Gomes

http://www.marciogom...ar-o-meu-natal/

Editado por marciogomes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Aqui no Brasil deveriam mudar o nome de Apple para Pineapple...

Problemas com entregas acontecem em qualquer lugar. Inclusive nos EUA. E a Apple te tratou muito bem perto de como seria o tratamento das lojas daqui.

Pesquisa um pouco no Google, em inglês, e verás como todo tipo de entrega sofre problemas.

Link para o post

Bem... fiquei sabendo - através desse fórum inclusive - que um computador Apple customizado leva no mínimo um mês para chegar no Brasil. Ou seja: mínimo.

Eu entendo a frustração do cara... mas tb achei meio "problema de classe média". AUehauehaueh

Tenha certeza que eles vão te recompensar de alguma forma, viu Marcio?

Liga lá, faz drama, fala que vc está chateadíssimo, coração partido e tudo... vão logo tentar enviar a máquina e de quebra dar umas coisas de graça, e uns créditos free na App Store ou iTunes Store.

Link para o post

Bem... fiquei sabendo - através desse fórum inclusive - que um computador Apple customizado leva no mínimo um mês para chegar no Brasil. Ou seja: mínimo.

Eu entendo a frustração do cara... mas tb achei meio "problema de classe média". AUehauehaueh

Tenha certeza que eles vão te recompensar de alguma forma, viu Marcio?

Liga lá, faz drama, fala que vc está chateadíssimo, coração partido e tudo... vão logo tentar enviar a máquina e de quebra dar umas coisas de graça, e uns créditos free na App Store ou iTunes Store.

Que nada JoeD,

No caso dele ele fica ciente no ato da compra de que o computador customizado demora de 3 a 4 semanas para ficar pronto. A Apple só garantia a entrega até à véspera de Natal de determinados produtos se comprados até o dia 17 de Dezembro. Dentro da condição estão produtos com o iPad, iPods, mas não os computadores customizados. A média de espera de um computador dessa natureza fica entre 20 a 30 dias.

Problemas com entregas acontecem em qualquer lugar. Inclusive nos EUA. E a Apple te tratou muito bem perto de como seria o tratamento das lojas daqui.

Pesquisa um pouco no Google, em inglês, e verás como todo tipo de entrega sofre problemas.

Sem dúvidas, mas a realidade aqui no Brasil é bem mais macabra. Somos vistos pela Apple como consumidores de segunda classe, caso contrário haveria aqui uma planta fabril especializada em customizar os MACs e enviá-los num prazo de 7 a 15 dias, tal qual acontece nos EUA.

Haveria ainda um sistema de logística condizente com o tamanho da marca. Eu já sofri na mão da Apple, mas depois sofri mais ainda com o sistema de logística. A Apple pelo menos cumpriu com a sua parte, mesmo assim tive dois MBPs 2012 danificados em menos de 90 dias.

Link para o post

Dos casos que conheci de compras de macs personalizados, todos atrasaram, e nem era fim de ano. Infelizmente se quiser um mac com configuração fora do padrão vai tomar um chá de cadeira, então tem que estar preparado e ver se vale a pena. Por exemplo, se quiser aumentar RAM em um MBP 13", aconselho que o próprio dono faça; se é um MBA e quiser 8GB, aí pega um suco, uma revista de palavra cruzada e relaxa.

Link para o post

hm, já passei por esse problema da entrega da apple store brasileira, é uma M*****, porém, a demora valeu a pena, fui recompensado com 1 magic mouse e um teclado sem fio EXTRA :)

mas isso não justifica a falta de responsabilidade da "empresa" que se diz Apple Brasil, parece + uma empresa terceirizada pela apple, porque penso q o senhor Cook não deva ter conhecimento desse tipo de coisa, pelo menos o tio Jobs acredito q n aceitaria uma coisa dessas... nem q mandasse o jatinho particular dele entregar seu produto.. se prometem um prazo, que cumpram -.-

kkkk acho q viajei um pouco, mais é o q penso

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?

P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por qualitymacs
      Vendo Macbook Pro 2020 Com o novo Chip M1, importado dos EUA.
      8gb - RAM
      256 - SSD
      8 núcleos de GPU
      Modelo : MYD82LL/A
      Novo na caixa, lacrado com 1 ano de garantia Apple.

Valor : 9.400,00

Tel: 42-99936-1056

• Por Ale Rodrigues Garofalo
      Notebook em perfeito estado de funcionamento
      Bateria com 290 ciclos, estado normal.
      Usado ocasionalmente como notebook backup
      Alguns poucos riscos e marcas de uso normal na tampa e embaixo.
      Tela com alguns detalhes nas laterais (específico deste modelo, mas que nada interfere na visualização)
      Somente venda, faça uma contra-proposta
      VALOR: R$ 6.199,00
      Especificações:
      Tela Retina
      Tela de 13,3 polegadas (na diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS; resolução nativa de 2560 x 1600 com 227 pixels por polegada e suporte a milhões de cores
      Resoluções dimensionadas compatíveis:
      1680 x 1050
      1440 x 900
      1024 x 640
      300 nits de brilho
      Padrão sRGB
      Proporção de contraste 900:1
      Processador
      2,7GHz - 256GB
      Processador Intel Core i5 dual core de 2,7GHz (Turbo Boost de até 3,1GHz) com 3MB de cache L3 compartilhado
      Memória
      16 GB de memória LPDDR3 de 1866 MHz integrada
      Armazenamento
      Armazenamento baseado em flash PCIe de 256GB
      Peso e dimensões
      Altura: 1,8 cm (0,71 polegada)
      Largura: 31,4 cm (12,35 polegadas)
      Espessura: 21,9 cm (8,62 polegadas)
      Peso: 1,58 kg (3,48 libras)
      Compatibilidade com gráficos e vídeo
      Intel Iris Graphics 6100
      Espelhamento de vídeo e modo de duas telas: suporte simultâneo à resolução nativa na tela do computador e até 3840 x 2160 pixels em até duas telas externas, ambas com milhões de cores
      Saída de vídeo digital Thunderbolt
      Saída Mini DisplayPort nativa
      Compatível com saídas DVI, VGA, DVI dual link e HDMI usando adaptadores Mini DisplayPort (vendidos separadamente)
      Saída de vídeo HDMI
      Suporte para resolução de 1080p a até 60 Hz
      Suporte para resolução de 3840 x 2160 a 30 Hz
      Suporte para resolução de 4096 x 2160 a 24 Hz
      Câmera
      Câmera FaceTime HD de 720p
      Conexões e expansão
      Porta de alimentação MagSafe 2
      Duas portas Thunderbolt 2 (de até 20 Gbps)
      Duas portas USB 3 (de até 5 Gbps)
      Porta HDMI
      Conector de fone de ouvido de 3,5 mm
      Slot para cartão SDXC/SDHC
      Adaptador de Thunderbolt para FireWire Apple (vendido separadamente)
      Adaptador Apple de Thunderbolt para Gigabit Ethernet (vendido separadamente)
      Rede sem fio
      Wi-Fi
      Rede sem fio Wi-Fi 802.11ac, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n
      Bluetooth
      Tecnologia Bluetooth 4.0
      Áudio
      Sistema de alto-falantes estéreo
      Dois microfones
      Conector de fone de ouvido de 3,5 mm
      Compatível com fone de ouvido Apple para iPhone com controle remoto e microfone
      Compatibilidade com saída de áudio (digital/analógica)
      Teclado e Trackpad
      Teclado retroiluminado padrão, com 78 (EUA) ou 79 (ISO) teclas, incluindo 12 teclas de função e 4 teclas de direção (disposição de “T” invertido) e sensor de luz ambiente
      Trackpad Force Touch para controle preciso do cursor e sensores de pressão. Possibilita toques fortes, aceleradores, traço sensível à pressão e movimentos Multi-Touch.
      Bateria e energia
      Até 10 horas de navegação em rede sem fio
      Até 12 horas de reprodução de vídeos do iTunes
      Até 30 dias em modo de espera
      Bateria interna de polímero de lítio de 74,9 watts/hora
      Carregador MagSafe 2 de 60W com sistema de gerenciamento de energia; porta de alimentação MagSafe 2
      Requisitos elétricos e operacionais
      Voltagem: 100V a 240V AC
      Frequência: 50 Hz a 60 Hz
      Temperatura operacional: 10 a 35 °C (50 a 95 °F)
      Temperatura de armazenamento: -25 a 45 °C (-13 a 113 °F)
      Umidade relativa: 0% a 90%, sem condensação
      Altitude operacional: testado até 10.000 pés
      Altitude máxima de armazenamento: 15.000 pés
      Altitude máxima de transporte: 35.000 pés

• Por Gogosauro
      Vendo um MacBook Pro 13’, 2017 com topcase novo, trocado na Iplace campinas.
      8gb - 128gb - i5 2.3ghz (conforme imagem).
      possui um detalhe na tela, não atrapalha o uso. Lcd perfeito. 
      Corpo sem marcas, intacto.
      segue com carregador e cabo originais.
      R$7.000,00 (pix ou mercado pago)

pode retirar em mãos em Atibaia / SP
      Motivo da venda: comprei um mbp m1

Whats: 11 9 8962 4354

• Por Roberto Calixto
      Vendo Macbook pro em ótimo estado.
      NÃO ACEITO TROCAS SOMENTE VENDA.
      Motivo da venda: Preciso trabalhar com Windows.

Contato no zap : (11) 99005-5730

Valor R$6000,00 Transferencia ou Dinheiro, Possuo local seguro para negociar em um condominio na Vila Olimpia SP.

• Por joaogauer
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017) Intel Core i5 Quad-core, 8 GB, Radeon Pro 555, 1 TB HDD - R$ 9.500,00
      MacBook Pro (13-inch, 2016, Two Thunderbolt 3 ports) Intel Core i5 2 Ghz, 8 GB, 256 SSD - R$ 7.000,00
      MacBook Air (13-inch, mid 2012) Intel Core i5 1,8GHz, 4 GB, 128 SSD - R$ 1.500
      Whatsapp (54)99699-7150
      OBS: MacBook Pro (com aproximadamente 90 ciclos);
      MacBook Air (Bateria não funciona).

• Por Celofukuda
      Estou vendendo meu macbook pro de 13 polegadas pois quero comprar um com apple M
      modelo 2020 com i5 
      256gb de ssd
      com tres meses de uso
      75 ciclos de bateria 
      Valor: 11.000 por transferencia mas eu pago o sedex pra pessoa.
      posso fazer mercado livre quem quiser.
      Qualquer duvidas podem mandar whats para 67991277811

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

Obrigado pessoal! 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.546
    • Total de Posts
      433.267
  • Criar Novo...