Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

23/nov/2012, Black Friday, este ser que vos escreve resolve aproveitar um bela promoção, quer dizer nem tão bela assim, apenas uns 8% de desconto, como muitos falaram: isso é uma "black fraude - tudo pela metade do dobro", mas tenho que ser sincero, realmente houve um desconto de 8%, claro que muito baixo em relação ao que acontece no mercado americano, bom, mas estamos no Brasil né.

Customização feita, pensei: esse é o presente de Natal.

Prazo máximo para entrega: 16/dez!!! Pensei, como assim? 23 dias para me entregarem um MacBook? Depois fiquei sabendo que se eu passar a memória de 4Gb para 8Gb, eles me cobram +350,00, e essa "customização" é feita lá nos EUA (ou será na China?).

Mas até aí tudo bem, ainda chegará antes do Natal, que mal há em esperar apenas 23 dias?, nenhum, afinal estamos em 2012 e me sinto tendo um serviço de entrega de 1990, sou meio nostálgico e ainda ouço Rolling Stones.

Está gostando da eficiência da maça? Agora é que fica legal...

Olha que serviço eficiente: no dia 16/12, no dia do prazo final recebo uma pérola de e-mail assim:

...O seu pedido estava com entrega prevista para hoje, mas como a entrega não foi efetuada, iremos enviar uma reposição sem nenhum custo adicional assim que o mesmo estiver disponível...

Putz, que legal, vcs não me entregam o que eu já paguei e ainda não vão me cobrar nada pela incompetência de vcs? Entro em estado de nirvana, me sinto um felizardo, pra não dizer um otário.

Liguei para a Apple para tentar entender o que estava acontecendo pois a primeira parcela já constava na minha fatura.

A rena do Papai Noel que estava trazendo meu novíssimo MacBook teve uma avaria, foi o que me falaram, na verdade eu acho é que essa rena foi roubada com o trenó inteiro.

Moral da história, a previsão é que o meu MacBook só chegue depois do dia 07/jan/2013, 45 dias após eu ter comprado meu sonho de consumo.

Esse é o preço que se paga por não conseguir mais usar um notebook/ Windows e confiar numa fruta.

E agora? O mundo vai acabar no dia 21/12 e eu ficarei sem o meu presente de Natal.

Obrigado Apple por estragar o meu Natal, continuo fã dos seus produtos, mas o seu serviço de entrega e plano de contingências é um lixo.

Ps.: Outras coisas que comprei junto já chegaram e nem vou falar que no lugar do cabo Mini Display Port to DVI que comprei veio um novissímo fone EarPod, isso é outra história e conto depois.

Márcio Gomes

http://www.marciogom...ar-o-meu-natal/

Editado por marciogomes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Aqui no Brasil deveriam mudar o nome de Apple para Pineapple...

Problemas com entregas acontecem em qualquer lugar. Inclusive nos EUA. E a Apple te tratou muito bem perto de como seria o tratamento das lojas daqui.

Pesquisa um pouco no Google, em inglês, e verás como todo tipo de entrega sofre problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... fiquei sabendo - através desse fórum inclusive - que um computador Apple customizado leva no mínimo um mês para chegar no Brasil. Ou seja: mínimo.

Eu entendo a frustração do cara... mas tb achei meio "problema de classe média". AUehauehaueh

Tenha certeza que eles vão te recompensar de alguma forma, viu Marcio?

Liga lá, faz drama, fala que vc está chateadíssimo, coração partido e tudo... vão logo tentar enviar a máquina e de quebra dar umas coisas de graça, e uns créditos free na App Store ou iTunes Store.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... fiquei sabendo - através desse fórum inclusive - que um computador Apple customizado leva no mínimo um mês para chegar no Brasil. Ou seja: mínimo.

Eu entendo a frustração do cara... mas tb achei meio "problema de classe média". AUehauehaueh

Tenha certeza que eles vão te recompensar de alguma forma, viu Marcio?

Liga lá, faz drama, fala que vc está chateadíssimo, coração partido e tudo... vão logo tentar enviar a máquina e de quebra dar umas coisas de graça, e uns créditos free na App Store ou iTunes Store.

Que nada JoeD,

No caso dele ele fica ciente no ato da compra de que o computador customizado demora de 3 a 4 semanas para ficar pronto. A Apple só garantia a entrega até à véspera de Natal de determinados produtos se comprados até o dia 17 de Dezembro. Dentro da condição estão produtos com o iPad, iPods, mas não os computadores customizados. A média de espera de um computador dessa natureza fica entre 20 a 30 dias.

Problemas com entregas acontecem em qualquer lugar. Inclusive nos EUA. E a Apple te tratou muito bem perto de como seria o tratamento das lojas daqui.

Pesquisa um pouco no Google, em inglês, e verás como todo tipo de entrega sofre problemas.

Sem dúvidas, mas a realidade aqui no Brasil é bem mais macabra. Somos vistos pela Apple como consumidores de segunda classe, caso contrário haveria aqui uma planta fabril especializada em customizar os MACs e enviá-los num prazo de 7 a 15 dias, tal qual acontece nos EUA.

Haveria ainda um sistema de logística condizente com o tamanho da marca. Eu já sofri na mão da Apple, mas depois sofri mais ainda com o sistema de logística. A Apple pelo menos cumpriu com a sua parte, mesmo assim tive dois MBPs 2012 danificados em menos de 90 dias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos casos que conheci de compras de macs personalizados, todos atrasaram, e nem era fim de ano. Infelizmente se quiser um mac com configuração fora do padrão vai tomar um chá de cadeira, então tem que estar preparado e ver se vale a pena. Por exemplo, se quiser aumentar RAM em um MBP 13", aconselho que o próprio dono faça; se é um MBA e quiser 8GB, aí pega um suco, uma revista de palavra cruzada e relaxa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm, já passei por esse problema da entrega da apple store brasileira, é uma M*****, porém, a demora valeu a pena, fui recompensado com 1 magic mouse e um teclado sem fio EXTRA :)

mas isso não justifica a falta de responsabilidade da "empresa" que se diz Apple Brasil, parece + uma empresa terceirizada pela apple, porque penso q o senhor Cook não deva ter conhecimento desse tipo de coisa, pelo menos o tio Jobs acredito q n aceitaria uma coisa dessas... nem q mandasse o jatinho particular dele entregar seu produto.. se prometem um prazo, que cumpram -.-

kkkk acho q viajei um pouco, mais é o q penso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por matheussneves
      Macbook no Rio de Janeiro, mto bem conservado, já atualizado pro macOS big sur. 512gb de armazenamento, processador intel i5. Tela retina sem nenhum detalhe e pouquissimas marcas de uso.
      R$6.500,00
      para mais infos e fotos, (21) 98185-0654


       
    • Por Eduardo Marques
      Fala, pessoal! Estou vendendo meu carregador Apple MagSafe 2 de 85W para MacBook Pro de 15” com tela Retina.
      O produto funciona também com MacBooks Air e Pro de 13” com entrada MagSafe 2 — ter 85W não é um problema. 🙃
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1721701335-carregador-apple-magsafe-2-de-85w-para-macbook-pro-de-15-_JM
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por rafael.rosa
      MacBook Pro A1398, funcionando perfeitamente, nunca foi reparado nada, bateria com 1216 ciclos (precisa trocar, como uso sempre ligado no carregador não troquei), carregador novo comprado na iplace a uns 3 meses e acompanha suporte para o carregador fusereel side winder.

      Mando sem os adesivos da tampa, nenhum vai deixar marca e não tem arranhão por baixo dos adesivos. 

      500gb ssd
      16gb ram
      2 placas de vídeo
       
      Valor R$ 6.500,00
       
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1681572671-macbook-pro-2013-retina-a1398-late-2013-i7-154-500ssd-_JM
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



    • Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

      Obrigado pessoal! 
    • Por Herb
      Oi pessoal,
      Estou querendo vender meu MacBook Pro 13" 2018 com a seguinte configuração:
      - Touch Bar;
      - Space Gray;
      - 16Gb Memória RAM;
      - 256Gb SSD;
      - Processador Intel i7 Quad-Core 2,7Ghz;
      - 110 Ciclos de bateria;
      - Tomada e cabo carregador originais, não possuo mais a caixa.
      Nunca pensei em ter que vendê-lo (apesar de usar pouco) mas fui afetado profissionalmente pela pandemia e to precisando de grana. Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir opiniões sobre um valor justo, tanto pra mim quanto para o possível comprador.
      Obrigado!





       
       
      Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
       
    • Por Felipe Portela Pires
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro 13 2019, modelo com apenas 2 USB-C.
      Utilizo um adaptador da dodocool (marca que uso a bastante tempo e sempre foi muito duradoura)
      A dúvida é a segunda, estou pensando em pegar um monitor QHD da Dell, só que meu adaptador só tem saida HDMI.
      Será que eu consigo passar QHD tranquilo para o monitor pelo hdmi?
      A ideia é pegar esse monitor > Monitor 27" Dell S2721DS 
      O que acham?
      Obrigado!
    • Por Thiago Sampaio
      Bom, pessoal! Pretendo ir pra Portugal em 2021. (Sim, próximo ano, pois os pacotes de viagem estão com preços muito bons pra comprar agora).
      Além de conhecer o país, quero comprar um Macbook pro pra trabalho. 
      Queria saber se vcs têm dicas para me dar sobre a compra. O alvo é o Macbook pro 16" de 16gb e 1tb. Estou vendo os valores agora e estão muito próximos 512gb/1tb.
      obg, desde já. Abço.
    • Por nandase
      É uma pergunta meio ridícula, mas com a pandemia - e o fechamento das faculdades -, estou passando mais tempo do que o de costume na frente de um computador. Diante disso, estava procurando sobre acessórios que possam aumentar minha eficiência. No suporte de mesa (Não queria investir para perder depois), é viável digitar ao mesmo tempo que usa? Ou seria necessário investir em um teclado também? 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.035
    • Total de Posts
      429.706
×
×
  • Criar Novo...