Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard suportara 16 TB de RAM?


vsa.mac

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Segundo o site da Apple sim, segue o texto abaixo:

64 bits

Para acomodar a grande quantidade de memória necessária nos hardware mais avançados, o Snow Leopard amplia o alcance da tecnologia de 64 bits no Mac OS X no suporte a uma enorme quantidade de RAM — até um hipotético valor de 16TB, ou 500 vezes mais que o possível atualmente. Quanto mais memória, mais rápido fica o aplicativo porque a maior parte dos dados pode ser armazenada na memória RAM física mais rápida em vez de nos discos rígidos, muito mais lentos.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16TB de RAM!?

Mesmo que seja verdade, que inútil!Honestamente, acho que nenhum sistema iria se beneficiar de uma quantidade tão absurda.

Por enquanto é, mas antigamente quando os computadores usavam 256 kb de memoria ram, eles deveriam achar irrisória a quantia de até mesmo os ultrapassados 256 mb, visto que seria mil vezes maior que o necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto é, mas antigamente quando os computadores usavam 256 kb de memoria ram, eles deveriam achar irrisória a quantia de até mesmo os ultrapassados 256 mb, visto que seria mil vezes maior que o necessario.

Mas não é mil vezes maior, é oito mil vezes maior!(considerando computadores com 2gb de memória)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro a uns 2 anos atrás quando eu ainda tinha um PC com 1gb de Ram, era as mil maravilhas hoje, com o iMac e 4Gb ja to achando meio xôxo, antigamente eu achava o Mac Pro com 32Gb de Ram um desperdicio de tecnologia, hoje já vejo com outros olhos, daqui pra 2012 serão normais PCs, Macs, afins com 32Gb de memória.

Agora 16Tb de Ram, acho que só lá pra 2208 e com o Os XXVII Colgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Cara se tem noção do que são 16TB (TeraBytes) de memória??

Da pra salvar algumas músicas né?

Meu primeiro PC, em 1992, veio com 20 Mb de HD e o cara que me vendeu disse que eu nunca ia conseguir encher. Hoje meu iMac tem 320 gigas, um valor 16000 vezes maior, disso só se passaram 16 anos!

Editado por Fabio Feltrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sabemos que a limitação de uso de memória, quase sempre, esta relacionada ao OS.

Daí minha pergunta.

Tenho um Imac 24" 2.8 (que suporta 4GB de memo)

Caso o Snow Leopard seja instalado, ele suportaria além disso?

Ou neste caso é uma limitação do Hardware?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que a limitação de uso de memória, quase sempre, esta relacionada ao OS.

Daí minha pergunta.

Tenho um Imac 24" 2.8 (que suporta 4GB de memo)

Caso o Snow Leopard seja instalado, ele suportaria além disso?

Ou neste caso é uma limitação do Hardware?

Obrigado...

Depende, existe sim a limitação de hardware o que acontece no seu caso, mas em máquinas profissionais, se ela não estiver equipada com um processador e um OS 64-bit ele só conseguirá endereçar 4GB de memória, que é o máximo que um processador OS 32-bit aguenta.

Editado por darkgus1221
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso a empresa faz para não ficar fuçando no Kernel toda hora.

No OS 9 na era dos G4 onde 2gb de RAM já era uma realidade para quem editasse vídeo não se podia alogar mais do que 999mb por aplicativo. A idéia é justamente não ficar esbarrando nesse limite toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...