Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus iphone


Guest Diego Prudencio

Posts Recomendados

Guest Diego Prudencio

Olá,

hoje acessei a conta da minha mãe do banco itaú pelo iphone, não usei aplicativo, foi pelo safari mesmo.

Algumas horas depois a gerente do banco ligou avisando que alguém tinha entrado na conta da minha mãe, não fizeram nenhuma transação, mas disse que alguém entrou. Ela disse que detectaram lá pelo banco mesmo que meu celular está com um vírus.

Queria saber se alguém já passou por isso, se existe essa possibilidade mesmo ou foi um engano do banco.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Guest Diego Prudencio

Como a gerente falou com minha mãe, eu não pude falar com a gerente.

Até cheguei a questionar minha mãe sobre isso, porém ela me disse que avisou a gerente que eu tinha entrado pelo celular.

Mas passou pela minha cabeça que como a conta nunca tinha sido acessada pelo celular, eles pudessem ter estranhado, mas aí vir falar que tinha vírus é uma coisa completamente diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como o banco saberia que você tem um vírus?

Claro que isso precisa ser analisado melhor, mas eu acredito que é o que falaram acima vc mesmo acessou e o banco detectou por algum motivo.

Certa vez eu entrei no facebook pelo celular (pelo navegador) eu errei a senha mas entrei normalmente depois de corrigir.

Quando eu fui ver meus emails mais tarde, havia um aviso do facebook que alguém tinha tentado entrar nele la de Santa Catarina (sou de sp) enfim, acho que a localização deles estava errado mas deve ter sido o meu login pelo celular que causou isso. De qualquer forma eu troquei a senha por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como o banco saberia que você tem um vírus?

Claro que isso precisa ser analisado melhor, mas eu acredito que é o que falaram acima vc mesmo acessou e o banco detectou por algum motivo.

Certa vez eu entrei no facebook pelo celular (pelo navegador) eu errei a senha mas entrei normalmente depois de corrigir.

Quando eu fui ver meus emails mais tarde, havia um aviso do facebook que alguém tinha tentado entrar nele la de Santa Catarina (sou de sp) enfim, acho que a localização deles estava errado mas deve ter sido o meu login pelo celular que causou isso. De qualquer forma eu troquei a senha por segurança.

O banco cria o aplicativo para tal finalidade se você usa fora dele Exemplo pelo safari ele vai mandar um alerta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, pra fazer operação pela internet ou pelo aplicativo no Itaú, tu precisas cadastrar um equipamento e ter em mãos um iToken, além da senha eletrônica que só é registrada no caixa eletrônico.

Como eu nunca entrei via web, apenas pelo app... e após cadastrar um equipamento móvel, creio que eles tenham percebido via sistema a entrada na conta, mas eras tu mesmo.

Peça pra sua mãe ir na agência dela, ou talvez outra agência, cadastrar um dispositivo e pegar o iToken pra transações e nunca mais terá esse tipo de aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o comportamento do Safari mobile foi interpretado como fora dos padrões pelo sistema e os caras reportam isso como vírus. Pra dizer que teu device tem um vírus, só se eles fizessem um scan remotamente (demorado e improvável). Disseram que o vírus era do iPhone especificamente ou de "um dispositivo que tentou acessar a conta"? Um dos pouquíssimos malwares conhecidos pro iPhone não afeta o iTreco, mas computadores com windows conectados a ele.

Sem jailbreak, a chance de vc ter um app malicioso parasitando seu iTreco é remotíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pode ser dois casos você entrou pelo navegador e não pelo aplicativo o próprio banco recebe um alerta, ou se você não acessa esta conta com frequência detectou sua ação como algo de não conformidade

O banco cria o aplicativo para tal finalidade se você usa fora dele Exemplo pelo safari ele vai mandar um alerta

Provavelmente o comportamento do Safari mobile foi interpretado como fora dos padrões pelo sistema e os caras reportam isso como vírus. Pra dizer que teu device tem um vírus, só se eles fizessem um scan remotamente (demorado e improvável).

Isso mesmo laurindo e thiagobs84. Existe um aplicativo próprio para acessar a conta e você não o utilizou. Acessou via Safari. O banco já interpreta como atividade suspeita e "acende" um alerta. Você não faz esse tipo de acesso normalmente, então mais um alerta para o banco que, mais uma vez, interpreta como atividade suspeita. A gerente de sua mãe recebe estes alertas e entra em contato para confirmar se foi ela realmente que acessou. Agora, dizer que o seu iphone está com vírus ai ela pegou pesado.

Relaxe!

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...