Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Executando softwares com a extensão ".MPKG" no MAC OS X 10.3.9


Rafa77

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Comprei um modesto IBOOK G3, com o MAC OS X 10.3.9 instalado, com a finalidade de utilizá-lo, exclusivamente, para produção musical. Isto posto, ao tentar instalar alguns softwares mais recentes, com a extensão ".MPKG", não obtive êxito. Basicamente, ao arrastar o "arquivo.MPKG" para o installer ou, ainda, ao tentar abri-lo com duplo clique NADA acontece.

Sendo assim, gostaria de saber o que preciso fazer para conseguir executar arquivos com a extensão ".MPKG" no sistema operacional MAC OS X 10.3.9. Pontuo que todos os softwares que pretendo instalar já são desenvolvidos para plataforma MAC. Por último, minhas principais dúvidas são as seguintes:

1 - Seria o caso de mudar o sistema operacional para um mais recente?

2 - Existe a possibilidade de se instalar arquivos com a extensão ".MPKG" no MAC OS X 10.3.9, por intermédio de algum software e/ou mudança de configuração?

3 - É possível alterar a extensão ".MPKG" para ".DMG" e, assim, tornar os programas aptos a serem executados no MAC OS X 10.3.9?

Plese, HELP ME!

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É isso mesmo que o Fred falou. Verifique qual versão dos softwares que você usa é compatível com o Panther.

Eu, por exemplo, tenho uma MBox comprada em 2004. Veio com Protools 6.4 para WinXP e para Mac. Nessa ocasião meu Mac estava com Panther ainda. Conforme fui atualizando o sistema tive que atualizar também o Protools. Atualmente tenho um PPC com Tiger e um Macbook com Leopard e o Protools já é o 7.4.2. Está bem. Mas o antigo Protools 6.4 não roda nem no Tiger e nem no Leopard.

Procure no site de cada software as informações sobre compatibilidade. Costuma ter alguma tabela ou lista em algum lugar específico.

Outra coisa: Você diz que tem um ibook G3, certo? Então em 1º lugar deve verificar qual sistema roda nele. Eu particularmente não sei se o Tiger ou o Leopard rodam nele. Essas informações você deve encontrar no próprio site da apple.

Editado por marcos pb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...