Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pages não salvou arquivo no pen drive e perdi horas de trabalho


thiago9

Posts Recomendados

Aconteceu comigo ontem uma situação BEM chata que gostaria de compartilhar com vcs.

Comecei a escrever um documento simples no Pages e, quando terminei, salvei diretamente no pen drive pois queria revisá-lo hoje pela manhã quando chegasse no trabalho. Era um documento com 5 páginas e pouquíssimas imagens.

Quando fui salvar no pen drive recebi o seguinte aviso do Pages: "The document XXXX is on a volume that does not support permanent version storage." Como não estava precisando do recurso de versionamento para esse arquivo apertei o OK. Ainda tentei salvar uma versão .doc, e recebi a mesma mensagem. Apertei OK novamente, fechei o Pages e ejetei o pen drive. OBS: uso esse pen drive há anos em todos os Macs que trabalho e nunca tive problemas, sempre gravei arquivos nele.

Para minha surpresa cheguei hoje no trabalho e não encontrei o tal arquivo. Pesquisei em dezenas de sites, li diversos artigos e tentei de diversas maneiras recuperar o arquivo (via Pages, via pastas onde ele mantém versões salvas, etc). Já estou me conformando que terei de fazer o trabalho todo denovo. Sei que não é uma prática recomendável salvar direto no pen drive, mas já salvei PSDs de mais de 200Mb diretamente nele e nunca tive problemas.

Se alguém conseguir me explicar O PORQUE disso ter acontecido, como DESATIVAR essa droga de recurso ou talvez uma alternativa de como recuperar o arquivo, eu agradeço muito. Aos demais, fica o aviso/alerta: se vc estiver no Mountain Lion não salve arquivo direto do Pages num pen drive...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de ter uma péssima experiência com o Pages/iCloud tambem. Estava no meu Mac Mini digitando a aula de um curso preparatório para segunda fase da OAB, assim como faço todos os dias.

Estava usando o pages no Mac Mini e resolvi abrir o pages no iPad.

Ocorre que quando o pages abriu no IPAD, o arquivo que estava digitando simplesmente sumiu, tanto no IPAD como no Mac mini.

Tentei procurar de todas as formas e não encontrei.

Detalhe: o arquivo de aulas ja estava com mais de 150 páginas de aulas degravadas. Mais de um mês de aulas. Perdi tudo! E agora não consta mais em nenhum dispositivo: iPhone, nem IPAD nem Mac mini.

Gostaria de saber se alguém sabe alguma maneira de tentar recuperar esse arquivo. Ja tentei de varias formas e nada. Mandei, inclusive, uma msg pra Apple (no "feedback") do pages... Mas não tenho muita esperança que eles me contatem de volta.

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...