Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook emprurra monitor de 22"?


banzai

Posts Recomendados

Olá pessoal, blz ?

Sou novíssimo no fórum, mas acesso a macmagazine desde quando comprei meu primeiro mac (2006)... E tenho que aroveitar para parabenizar o conteúdo !

Bom, tenho 2 dúvidas básicas, de leigo :-( ...

1 - Tenho um MB (2.2GHz/2G/120G), utilizando um conector mini-DVI/DVI ele "empurra", bem, um monitor de LCD de 22" ?

2 - A segunda pergunta é justamente sobre o monitor que eu estava pensando em comprar, o que vocês acham do modelo M228WA Flatron da LG ? Essa resolução de 1680x1050 é boa? Não entendo muito de monitores LCD (contraste, velocidade, brilho).

Obrigado

Banzai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Banzai, blz!?

Então, o MB segura blz até 1680x1050. Pra um monitor de 22" o 1680x1050 acaba abrindo um pco o dot, girando em torno de .28 Isso é perfeitamente aceitável pra uso Pro-Consumer.

O LG é um bom monitor, possui painel TN+film, mas é de uma geração onde conseguiram umas melhorias significativas. É um ótimo monitor para uso multimidia, pois tem TV e uma boa resolução para vc ver filmes e etc.

Como o preço dele gira em torno dos R$850, é sem duvida uma boa escolha analisando custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banzai, blz!?

Então, o MB segura blz até 1680x1050. Pra um monitor de 22" o 1680x1050 acaba abrindo um pco o dot, girando em torno de .28 Isso é perfeitamente aceitável pra uso Pro-Consumer.

O LG é um bom monitor, possui painel TN+film, mas é de uma geração onde conseguiram umas melhorias significativas. É um ótimo monitor para uso multimidia, pois tem TV e uma boa resolução para vc ver filmes e etc.

Como o preço dele gira em torno dos R$850, é sem duvida uma boa escolha analisando custo x beneficio.

Aki tudo tranquilo Ron...

Obrigado pela resposta, já me ajudou muito a "perder o medo" de comprar o monitor... :-) Mas o que seria o dot de .28 ? Isso é bom ?

Continuando, gostaria de ouvir de outros membros do grupo, opinião sobre o assunto..

[bZ]"s

Editado por banzai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dot é o dot pitch, que é a distância entre dois pontos (pixels) de mesma cor, dentro de 1 polegada. Quanto menor a distância, maior a resolução que o monitor consegue suportar e exibir.

Dot de .28 é bom, desde que vc não utilize o monitor pra uso gráfico ou para tratamento de imagens, isso pode causar um certo desconforto, pois vc consegue ver alguns serrilhamentos. Para uso comum, como navegar na net, jogar, assistir filmes e até trabalhar com web, ele é ótimo.

Claro, antes de comprar certifique-se de tirar todas as suas dúvidas. Estamos aqui pra ajudar!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mais uma vez !

vou me atentar a esse detalhe, porem não vou utiliza-lo para edição de imagens. Sou programador e o que mais me chamou a atenção foi o preço do monitor que com o recptor vira TV... Eu não tenho TV :-( por isso acabei focando nesse modelo... Mas, aceito outras sugestões se tiverem.

[bZ]"s

O dot é o dot pitch, que é a distância entre dois pontos (pixels) de mesma cor, dentro de 1 polegada. Quanto menor a distância, maior a resolução que o monitor consegue suportar e exibir.

Dot de .28 é bom, desde que vc não utilize o monitor pra uso gráfico ou para tratamento de imagens, isso pode causar um certo desconforto, pois vc consegue ver alguns serrilhamentos. Para uso comum, como navegar na net, jogar, assistir filmes e até trabalhar com web, ele é ótimo.

Claro, antes de comprar certifique-se de tirar todas as suas dúvidas. Estamos aqui pra ajudar!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro,

obrigado pela dica... passei na fnac aki de campinas e fiz o teste com esse monitor... ficou show !

To vendo de pegar ele o mes que vem... Assim que pegar posto aki meus comentários...

Valeu !

[bZ]"s

Banzai, se a sua idéia é comprar numa loja física, sempre tem a possibilidade de levar o MB embaixo do braço e testar na hora uma meia dúzia de modelos diferentes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Thiago, blz ?

Eu cheguei a ver esse da Samsung e o 2232BW da LG... mas o que me chamou mais a atenção nesse monitor ( LG M228WA ) é que posso usar ele como vc, ligando o meu DVD ou com o adaptador, ligar a antena... Fiquei tendencioso a ele pois nao tenho TV e o Ap onde moro é pequeno... porem uniria o útil ao agradavel..

Por isso minha indagação, esse monitor com as estras e tal, porem um pouco inferior ou um monitor e mais para frente uma TV...

Valeu !

[bZ]"s

Melhor monitor de 22" hoje é o T220 da Samsung!

Tu acha até por 850 reais! 2ms, 20000:1 contraste dinamico... e lindo! huashu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...