Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Speedy entre mac e pc


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Quero compartilhar a conexão do Speedy aqui em casa, entre meu macmini e um PC.

Dei uma vesculhada no fórum, mas não entendo nada de redes e não consegui entender direito o que preciso comprar/configurar.

Atualmente, ligo o modem D-Link DSL-500B, e "revezo" o cabo que sai dele entre o mac e o pc, dependendo de quem quer usar a internet.

Agora gostaria de ter um aparelho conectado ao DSL-500B, que me desse a opção de tirar dois cabos de rede. Assim eu poderia usar a internet ao mesmo tempo nos dois computadores, mas sem que um dependesse de o outro estar ligado.

Então surgem minhas dúvidas:

1) Que tipo de roteador eu preciso ligar ao meu modem?

2) Poderia ser só um hub ligado ao modem (se eu "configurar o modem como router")?

3) Como fica o login do Speedy (basta pedir para conectar normalmente cada computador; não interfere se o outro já estiver conectado/logado)?

4) Compartilhando a conexão dessa maneira, o mac e o pc também se enxergariam para troca de arquivos?

5) A Telefônica impede esse tipo de conexão no Speedy?

Grato a quem puder dar uma ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Configurando o modem como router, o mesmo é quem vai fazer a autenticação do Speedy. Os computadores terão ip de rede interna. Se vc fizer isso poderá usar um hub.

Caso o modem não tenha a função de router, será necessário adquirir um roteador.

Para o Mac e o pc se enxergarem, tem uma matéria no site Mac+ a respeito disso. Aqui no fórum também tem alguma coisa a respeito.

Não, a Telefonica não impede, mas não gosta muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugeriria a adição de um roteador wireless a sua rede; assim, não apenas o computadores cabeados poderiam ter acesso à Internet.

Dessa forma, o próprio roteador faria a autenticação e evitaria mexer no modem, que geralmente são equipamentos de menor qualidade.

Editado por Fred Palmeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Danielcandido,

Procurei no forum da Mac+ e tem vários tópicos a respeito desse tipo de causo, deu pra esclarecer algumas coisas... valeu!

@ Fred Palmeira,

A idéia do roteador wireless me parece interessante, para quando tiver um macbook por aqui...

Esse modelo D-Link DIR 300 é uma boa? Achei ele por cerca de R$150...

Meu medo é de comprar um e depois descobrir que não serve no meu caso, por ser padrão x, y ou z...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Oi pessoal, ressucitando o tópico aqui, para tirar uma dúvida...

Comprei o roteador DLink DIR-300, foi meio chato para configurar (o CD só tem drivers para Windows, o "http://192.168.0.1" só entrava quando queria, o atendimento do SAC DLink é só para PCs...), mas deu tudo certo, firmware atualizado, MAC Adress, blz.

Só um problema: no macbook, via wi-fi, não consigo acessar webmail, como o Hotmail ou o Gmail, no Firefox. No Safari, acesso esses sites numa boa, mas no Firefox só aparece uma página em branco. Li algumas soluções no google, como mudar o valor do MTU do router, mas ae perco a conexão via ethernet no Macmini...

Alguém sabe se tem alguma configuração específica para o Firefox, para acessar webmails, nessa situação?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...