Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4GB Ram no Macbook Branco 2.1Ghz


Crevaoo

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Pesquisei aqui no fórum e não achei uma resposta pra minha dúvida. Gostaria muito que alguém pudesse me ajudar!

Adquiri um MacBook 2.1Ghz (http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21335362&ST=SR). Resolvi fazer um upgrade e colocar mais memória. Comprei um Kit de 4GB da OCZ já que vi no site da Apple dizendo que esse meu notebook suporta 4GB.

Mas pra minha decepção, quando coloco os 2 pentes ele não funciona, só fica a luz branca acesa e o computador não starta. ^_^ Quando coloco 1 dos 2 pentes de 2GB + 512mb ele funciona, ouvi falar sobre uma tal atualização que faz funcionar esses 4GB, alguem sabe algo para me ajudar?

Ah! As memórias são 800mhz, mas creio que não seja esse o problema certo?

Muito obrigado!

Abraços,

Cleverson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

mas os macbooks novos não tem FSB de 800mhz??? se sim, eles devem aceitar memorias de 800!

Arthur,

o FSB da placa lógica disponibilizado para o processador é diferente do oferecido pra memória. Existe tópico aqui no fórum falando sobre isso.

Já em relação ao problema do Cleverson, a freqüência do módulo de memória não é a questão, uma vez que possuo duas Kingston de 800 MHz rodando tranqüilamente a 667 MHz num dos meus MBs.

É provável que uma das memórias adquiridas esteja com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur,

o FSB da placa lógica disponibilizado para o processador é diferente do oferecido pra memória. Existe tópico aqui no fórum falando sobre isso.

Já em relação ao problema do Cleverson, a freqüência do módulo de memória não é a questão, uma vez que possuo duas Kingston de 800 MHz rodando tranqüilamente a 667 MHz num dos meus MBs.

É provável que uma das memórias adquiridas esteja com defeito.

hmm... então mesmo com a memória de 800mhz ela vai rodar a 667mhz no MB... achei que aceitasse 800.. bom saber... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm... então mesmo com a memória de 800mhz ela vai rodar a 667mhz no MB... achei que aceitasse 800.. bom saber... :P

Isso não acontece só no MB. Em qualquer computador você tem a possibilidade de fazer um underclock nas memórias pra rodar em uma frequência mais baixa.

Quem tem 4gb de memória, o desempenho fica MUITO melhor? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi Pessoas!!! Queria ver com vcs se existe alguma possibilidade do problema ser outro além de memórias q dão problema... meu macbooks tinha somente 1gb de ram (2x 512) intao comprei 2 pentes de 2gb da kings mas desde então tive probemas de travamento (total tela cinza) qdo assisto filmes em avi ou rmvb, navegando na net normal com firefox, rodando meus programas (photoshop, flash, logo perdendo o q estava fazendo...) mas percebi q isto acontece qdo a maquina precisa de um processamento maior... e as memorias rodaram blz num otro macbooks... normal normal... então pra efeito de teste o tecnico da autorizada aqui de joinville-sc colocou dois pentes de 1gb e nao deu problema nenhum... posso fazer oq for q nao trava nem acontece nada de ruim... ele apontou a hipotese de ser um problema na placa logica q ela se perde qdo processa mais de 2gb... será??? E se esse for o caso tem q mandar pra garantia... mas alguem de vcs ja teve algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoas!!! Queria ver com vcs se existe alguma possibilidade do problema ser outro além de memórias q dão problema... meu macbooks tinha somente 1gb de ram (2x 512) intao comprei 2 pentes de 2gb da kings mas desde então tive probemas de travamento (total tela cinza) qdo assisto filmes em avi ou rmvb, navegando na net normal com firefox, rodando meus programas (photoshop, flash, logo perdendo o q estava fazendo...) mas percebi q isto acontece qdo a maquina precisa de um processamento maior... e as memorias rodaram blz num otro macbooks... normal normal... então pra efeito de teste o tecnico da autorizada aqui de joinville-sc colocou dois pentes de 1gb e nao deu problema nenhum... posso fazer oq for q nao trava nem acontece nada de ruim... ele apontou a hipotese de ser um problema na placa logica q ela se perde qdo processa mais de 2gb... será??? E se esse for o caso tem q mandar pra garantia... mas alguem de vcs ja teve algo parecido?

Tenho um MacBook 2.2 GHz rodando com um pente de 512 MB (original) + um pente de 2GB e tenho (raros, porém existentes) problemas semelhantes (travamento total = kernel panic), principalmente quando estou com muitas abas abertas no Firefox e tenho que encerrá-lo sem fechar as abas antes (para ser possível restaurar sessão).

Esse problema apareceu aqui uns 7 meses após eu ter trocado a memória, antes disso rodava sem problema. Já inclusive testei a memória com um software chamado Rember ( http://www.raymond.cc/blog/archives/2006/0...st-for-macos-x/ ) e a memória passou tranquilo.

Suspeitava conflito entre os dois pentes, mas como no seu caso são 2 x 2GB, não sei mais do que suspeitar. Será problema na placa lógica mesmo?

Realmente ocorre sempre que o computador precisa de mais processamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...