Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Meu MAC fica reiniciando toda hora e as vezes demora pra ligar!


Dandynha

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom... acho que todos do fórum concordariam comigo que falta mais informações.

Qual modelo do seu equipamento?

Versão do OS X?

Esse problema do reboot aleatório é um problema recente?

Quanto mais o pessoal souber o seu problema, mais fácil se torna o encontro da solução.

- Podes tentar fazer uma verificação no disco, para ver se tem algo corrompido que está fazendo reiniciar, e dar uma reparada nas permissões.

Não conheço muito os programas de manutenção... por isso se alguém souber... acho que também é uma boa pedida.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acho que todos do fórum concordariam comigo que falta mais informações.

Qual modelo do seu equipamento?

Versão do OS X?

Esse problema do reboot aleatório é um problema recente?

Quanto mais o pessoal souber o seu problema, mais fácil se torna o encontro da solução.

- Podes tentar fazer uma verificação no disco, para ver se tem algo corrompido que está fazendo reiniciar, e dar uma reparada nas permissões.

Não conheço muito os programas de manutenção... por isso se alguém souber... acho que também é uma boa pedida.

roda o techTool pro 4 ou entao o proprio Onyx... deve resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dandynha, faça o seguinte: quando você ligar o computador, segure as teclas COMANDO ( com desenho da maçã) e a tecla com a letra S, depois de tocar a típica musiquinha de início.

Continue segurando até entrar a tela preta, aí você digita: fsck -y e aperta enter/return, provavelmente vai começar a fazer a checagem do HD.

Depois de terminar a checagem, digite: reboot e espere reiniciar para ver se resolveu o problema.

Espero que ajude!! Abraços ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dandynha, faça o seguinte: quando você ligar o computador, segure as teclas COMANDO ( com desenho da maçã) e a tecla com a letra S, depois de tocar a típica musiquinha de início.

Continue segurando até entrar a tela preta, aí você digita: fsck -y e aperta enter/return, provavelmente vai começar a fazer a checagem do HD.

Depois de terminar a checagem, digite: reboot e espere reiniciar para ver se resolveu o problema.

Espero que ajude!! Abraços ^_^

Obrigada, fiz a checagem, por enquanto nao desligou e nem reiniciou sozinho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dandynha, faça o seguinte: quando você ligar o computador, segure as teclas COMANDO ( com desenho da maçã) e a tecla com a letra S, depois de tocar a típica musiquinha de início.

Continue segurando até entrar a tela preta, aí você digita: fsck -y e aperta enter/return, provavelmente vai começar a fazer a checagem do HD.

Depois de terminar a checagem, digite: reboot e espere reiniciar para ver se resolveu o problema.

Espero que ajude!! Abraços ^_^

Saí e voltei, pelo jeito não adiantou pq demorou uma meia hora pra ligar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 5 cents:

Coloque o DVD do instalador do OS X e dê restart. Mantenha a tecla C pressionada durante o boot.

Vá na barra superior e procure o Disk Utility (ou Utilitário de Disco em português). Teste o HD por ele, começando pela reparação de permissões e finalmente o próprio HD (repair disk).

Veja se ele mostra algum problema na estrutura dos seus arquivos ou problemas físicos do seu HD. Se ele for capaz de resolver os problemas, é só dar um quit no instalador e bootar a máquina pelo seu HD normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que pena, pensei que fosse ajudar... :P

Já tive um problema parecido com esse, ligava o computador e ficava, ficava... e não ligava.

Até que resolvi verificar a MEMÓRIA, fiz a troca e resolveu.

Pode não ser esse o caso, mas não custa verificar, sendo que você disse que foi depois de uma atualização.

Talvez os dados da atualização foram liberados com problema, quem sabe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...