Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Ventiladores" do Macbook Pro pararam de funcionar


Romulo Soares Rodrigues

Posts Recomendados

Pois é. Rafael, procure saber melhor antes sair falando. Como o nosso amigo ouvidor (LOL) de Pink Floyd disse, é o SMC que controla as ventoinhas. É muito mais provável que a(s) ventoinha(s) não funcione(m) por culpa do SMC do que por culpa do SO.

Quanto à formatar e backup, formatar e depois restaurar o backup não vai adiantar muito se você estiver tentando resolver um problema relativo a SO (o que no caso eu duvido que seja). Não adianta nada você "tirar" o problema formatando e depois trazê-lo de volta com o backup! E além do mais, formatar e depois jogar o backup por cima demora muito e é chato demais.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tentei restaurar o SMC, fiz umas 4 vezes, e nada até agora. Abri de novo a tampa do macbook, limpei o fan, está tudo conectado e não tem nada obstruindo. Nenhum dos dois adiantou, continua a mesma coisa, o fan não funciona. Será que tem mais alguma coisa que eu consiga fazer? Entrei no skype e o mac foi a 108ºC :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, aqui na minha cidade não tem, mas eu vou amanhã pra Curitiba que é próxima tentar resolver!

cuidado pra nao te cobrarem para restaurar teu macbook, uma vez a assistencia da apple queria me cobrar 60 reais para formatar um iphone. Eu fiquei puto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. blz, depois de toda essa troca de opniao, tente minimizar o safari do seu macbook segurando shift

Não cara, não fala isso, vai queimar as peças dele.

EDIT: esqueci de mencionar, realmente é divertido ver os efeitos do OS X em slow motion. kkkkk

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas pelo post duplo, mas lembrei de uma coisa agora.

O fan girou em algum momento durante o processo de reset SMC, ou naquele período entre o pressionar do botão de ligar e o início do carregamento do OS X?

Se nesses momentos ele também não gira, provavelmente o problema é físico mesmo.

Outra opção para teste é usar um CD ou pen-drive para bootar algum linux que suporte boot sem instalação, como o Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas pelo post duplo, mas lembrei de uma coisa agora.

O fan girou em algum momento durante o processo de reset SMC, ou naquele período entre o pressionar do botão de ligar e o início do carregamento do OS X?

Se nesses momentos ele também não gira, provavelmente o problema é físico mesmo.

Outra opção para teste é usar um CD ou pen-drive para bootar algum linux que suporte boot sem instalação, como o Ubuntu.

Então, o fan não girou em nenhum desses momentos.

Achei estranho porque voltei a usar o macbook mesmo assim, e lá pelas 10 horas o fan voltou a funcinar. Do nada. E agora ele parou de funcionar, de volta, do nada.

Tentei resetar o SMC e nada de novo. Será q o problema é físico?

Acho que o fan não está conectado muito bem onde deveria, pois ele voltou a funcionar quando eu fiz um movimento com o macbook, e percebi que quando parou foi com outro movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o fan não girou em nenhum desses momentos.

Achei estranho porque voltei a usar o macbook mesmo assim, e lá pelas 10 horas o fan voltou a funcinar. Do nada. E agora ele parou de funcionar, de volta, do nada.

Tentei resetar o SMC e nada de novo. Será q o problema é físico?

Acho que o fan não está conectado muito bem onde deveria, pois ele voltou a funcionar quando eu fiz um movimento com o macbook, e percebi que quando parou foi com outro movimento.

Provavelmente mau contato no conector ou no cabo, se estiver na garantia não pense duas vezes e leve na AT. Fomatar/Restaurar não fará diferença. A ventoinha do mac é controlada pela EFI/SMC e entra em funcionamento msm quando o SO ainda não está carregado.

Ligou o mac a ventoinha tem que ligar imediatamente, independente do SO a ser caregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...