Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mapas da Apple: Melhor cobertura no Brasil


Posts Recomendados

post-17126-13556264719941_thumb.jpg

Apesar das criticas aos mapas da Apple por aí, pelo que tenho visto aqui no Brasil dão um show! Já diversas vezes procurei endereços e tentei navegar por cidades no Google Maps em vão, mas nos mapas do iOS consegui encontrar os endereços.

Ou seja, ainda bem que no iOS podemos usar tanto o Google Maps quanto estes da Apple, que incrivelmente são ótimos aqui no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro exemplo: Fui buscar o seguinte endereço no Google Maps e não achei nada:

Avenida Marechal Cândido Mariano Da Silva Rondon, 431 - Aracajú / SE

Mas nos mapas do iOS achei.

Espero que a Apple disponibilize logo os seus mapas para o Mac e para Web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Enquanto as praças da minha cidade foram tratadas todas genericamente como "parques" me recuso a usar a sério os mapas da Apple. Vale dizer que no Find My iPhone aparentemente os mapas do Google continuam, ou seja, nem a Apple confia neles!

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cidades pequenas ele é bom ou superior ao do google, mas em cidades grandes é um lixo.

- Quando ha muitas ruas se cruzando, o visual fica bagunçado e confuso

- Faltam pontos de onibus/metro

- Nao ha informacoes do transito

- street view!

- busca por palavra chave nao sao tao boas

Tem que comer muito arroz e feijao pra chegar perto do google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão melhorando bem rápido. Mas aqui em Brasília e arredores, tanto a solução da Apple quanto a do Google ainda comentem erros absurdos (e em alguns casos perigosos, pois envolvem uso de contramão e indicações para vias que nem existem mais).

 

Para uso em centros urbanos de grande ou médio porte, acho o Waze simplesmente incomparável.  Dá de 1000x nas outras soluções. Agora resta saber se o Google vai fazer bom uso dos dados vindos do Waze, agora que ele comprou essa empresa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no começo tinha uma falha de posicionamento de pontos comerciais, já não tem mais. Os mapas tão evoluindo bem até, o problema é que lançaram eles como se fossem já completões no mesmo nível da concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha postado hoje mais cedo me perguntando quando a Google vai começar a integrar o Waze aos seus serviços... Bem, parece que hoje mesmo:

 

http://google-latlong.blogspot.com.br/2013/08/new-features-ahead-google-maps-and-waze.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/SbSV+(Google+LatLong)

 

Os pontos importantes:

- Os reports de incidentes do Waze vão começar a aparecer no Google Maps.

- O Waze agora tem o Google Search mais integrado.

- O editor de mapas do Waze passa o Street View da Google.

 

Aposto que essa integração vai deixar os mapas da Google ainda melhor. Agora é ver o que a Apple vai aprontar para não ficar para trás. Não tem coisa MELHOR do que concorrência. A Google tava paradona com os mapas, mas a aparição do Apple Maps fez ela dar uma movimentada para se garantir e permanecer no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

desculpe concordar de todos, mas tanto o mapa da Apple quanto o Google Maps me deixaram na mão em Recife e Porto de Galinhas.

Google Maps me mandando entrar ou virar em ruas inexistentes ou contramão.

Waze é o cara, salvou geral.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desenvolvedores como eu, escolher quais mapas usar é uma tarefa bem difícil!!

O lado bom dos mapas da Apple é que já são integrados ao sistema, não fazem a aplicação ficar mais pesada e não tem limite de requisições para informações sobre pontos de interesse, como lojas, shoppings e etc.

 

Já os da google tem muito mais informações sobre pontos de interesse, são mais familiares aos usuários e tem bugs corrigidos em períodos mais curtos, diferente dos da apple que são corrigidos praticamente a cada lançamento de iOS apenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Find My iPhone usa mapas da TomTom....

Os mapas da Apple usam mapas TomTom. A Apple não fez a parte de cartografia, e sim um acordo com esta empresa. Dá pra ver no App de mapas do IOS que os créditos são da TomTom

Pra desenvolvedores como eu, escolher quais mapas usar é uma tarefa bem difícil!!

O lado bom dos mapas da Apple é que já são integrados ao sistema, não fazem a aplicação ficar mais pesada e não tem limite de requisições para informações sobre pontos de interesse, como lojas, shoppings e etc.

Já os da google tem muito mais informações sobre pontos de interesse, são mais familiares aos usuários e tem bugs corrigidos em períodos mais curtos, diferente dos da apple que são corrigidos praticamente a cada lançamento de iOS apenas!

Eu achei que o Foursquare ficou melhor, mais leve efluído quando passou a usar mapas da Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...