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João Pedro

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Eu num sei se aqui é o lugar correto para este post, se num for, peço desculpas e que mudem o tópico.

O Pessoal do Macmagazine, sendo um dos maiores sites sobre Apple no Brasil e na America Latina, tem blogs, sites e revistas parceiros nos EUA e acredito que em outras partes do mundo também.

Não seria uma boa, se juntar com esses veículos (além, principalmente, dos brasileiros) e divulgar pesado a nossa campanha dos Preços Abusivos da Apple Brasil?

Talvez se tivesse uma repercussão internacional, chamaria a atenção, criaria um buzz legal!

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    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por NEOLIGHT
      Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.
      Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 
      1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?
      2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?
      Muito obrigado a todos!
    • Por vg.br
      Meu SSD orignal da samsung parou de funcionar em 2017, como estava na fora do Brail nao comprei outro ssd por causa do valor, usava ele com hd externo.
      Esse ano achei ssd nvme compatíveis e com um preço razoael, comprei um crucial 500gb. Ele é reconhecido a partir do High Sierra, porém ao realizar a instalação, ele não ccompleta, fica em um loop infitino no Disk Uitility. Na primeira reinicialização. ele volta novamente para o Disk Utility.
      Já  tentei instalar via :
      Sierra ( nem aparece o disk utility, me da um erro do disk utility e vai para instação,  não reconhece o ssd nvme).
      High Sierra(aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
      Mojave( aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
       
      Gostaria de saber se tem alguma solução para que ele complete a instação.
    • Por seminteresse
      Aos Leitores e Equipe MM, 
       
      Gostaria de sugerir que o Site criasse um !bang de busca no Motor DuckDuckGo, algo simples como !MMBrasil seria perfeito.
      Hoje eu estava buscando uma matéria de 2016 do Rafa e tive muita dificuldade de encontrar, com um !bang eu poderia ter feito uma busca instantânea sem nem entrar no site, isso preserva a filosofia minimalista do MM e ao mesmo tempo abre margem para leitores acessarem matérias muito antigas com facilidade. 
      Comecei até o cadastro, but, como não sou ligado ao MM preferi abrir o Tópico e sugerir.  =^.^= 
      https://duckduckgo.com/newbang
       
       
       


    • Por brunoxreis
      Fala aí pessoal, tudo bem?
      Quando o homepod foi anunciado, o site da Apple Brasil não foi atualizado com informações sobre o produto. Sempre que anunciam um produto novo que vai ser vendido aqui, o site é traduzido e possui o botão  "Em Breve".
      Eu gostaria de comprar o homepod, mas não queria usa-lo em Inglês. Estou fazendo uma reforma em casa e automatizando tudo, gostaria de usar o homepod pra controlar lampadas, tomadas etc. O Homepod seria a cereja do bolo. 
      Será que não vai ser lançado por aqui? O pessoal aqui do MacMagazine não tem nenhuma informação quente sobre isso?
      Abraço a todos,
      PS. Em breve vou criar um post falando sobre a automação que estou fazendo em casa. Estou usando Raspberry Pi, Sonoff, acessórios da Xiaomi, Broadlink Pro, câmeras IP, tudo isso está integrado e funcionando com o Homekit da Apple.
    • Por thallesaguiar
      Boa tarde. Gostaria de saber se o iPhone X comprado no Canada vai funcionar no Brasil. Pois no site da Apple não tem a opção de selecionar operadora ou Sim-Free. Como fica? 
      E sobre os Apple Watch 3 com GPS e Celular? Funciona aqui comprando lá também? 
       
      Quem comprou no Canada, poste aqui.
    • Por mbpcosta
      Boa tarde galera, tudo certo? Sou novo aqui no fórum, dei uma pesquisada porém não achei uma resposta boa. Eu tenho uma conta na App Store americana que é desde 2008 +-, quando tive meu primeiro produto da apple, um iPod touch na época, e não existia apple store no Brasil. 
       
      Com o passar do tempo, nessa conta fui adquirindo vários apps, e ainda adquiro por esta conta através de gift cards que compro online e faço redeem na conta. Minha pergunta é: Vale a pena migrar a conta da americana para a brasileira? Ou melhor ter duas contas? Uma americana e outra brasileira? Queria pelo fato de que ficar comprando gift cards sempre que quiser um novo app e não tiver mais saldo é um saco. E também tenho medo de perder os apps que já comprei hoje na americana quando migrar para a brasileira.

      Agradeço desde já! Abração!
    • Por Bruno Cruzeiro
      Devido ao grande sucesso do grupo 1, criamos o grupo 2  estamos no WhatsApp, lá vc pode trocar experiências, fazer amizades, conversar de tudo referente a iPhone e produtos apple
       
      https://chat.whatsapp.com/FYuPPfJOVteH6rkDpihcd5
       
      venha fazer parte do segundo grupo... o primeiro está lotado e o segundo com mais de 150 pessoas.
    • Por shooter
      Galera,
      iPhone X de 64gb a 999,00 dólares e de 256gb a 1149,00 dólares.
      Partindo do princípio que o iPhone 7 plus de 256 gb foi lançado lá fora por 969 dólares e aqui por 4899 reais, se for seguir a mesma métrica de proporção, o X de 256gb vai sair por 5810 reais! 
      Tempos sombrios para os brasileiro..
    • Por Tedcunha
      Olá amigos do fórum!
       
      Estava no Facebook em um desses grupos de "Aonde não ir" quando vejo um post de uma pessoa reclamando que levou o seu iPhone na D'Incao, que é uma AUTORIZADA da Apple e foi surpreendida quando falaram que ela tinha que pagar R$80,00 para eles darem uma olhada. Detalhe que o aparelho está na garantia. Como ela achou um absurdo resolveu entrar em contato com a Apple, que disse que não existe tal taxa e recomendou que fosse mandado pelos correios.
      O mais espantoso é que no post tiveram várias pessoas reclamando da mesma prática e falaram para denunciar pra Apple pra ver se ela toma as medidas necessárias.
      Resolvi fazer esse tópico aqui para avisar que tem autorizada por aí querendo cobrar por algo que está na garantia, o que inclusive é ilegal, e quem sabe se mais pessoas saberem dessa prática a Apple resolve se mexer.
      A empresa em questão fica em Bauru - SP, sendo inclusive a única na região.
      Abaixo as screenshots de alguns dos comentários na postagem do Facebook..



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