Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jas 10.5.2 para em tela cinza


willian

Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Parece que vou conseguir, graças ao vsa.mac que me ajudou. No iMac consegui extrair, ainda esto extraindo por sinal os arquivos e criando a imagem. No notebook com Windows Vista vou instalar o ISObuster que segundo ele, da pra criar a imagem ISO.

Nem sei como agradeço ao Odigooogle e ao vsa.mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo. Segue abaixo no Windows e no Mac OS X como está a imagem. No Windows está salvando em .ISO com o nome original, Kalyway_10.5.2_DVD_Intel_Amd.iso e no Mac OS X salvou em .DMG, e têm pasta Contents, pouco mais diferente...

[attachmment=860:tudo.png]

post-1719-1219550814_thumb.png

Então pessoal, vou tentar instalar o patch theStevo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem meu caro Willian, estou feliz por termos conseguido chegar ate aqui!

Pesquisando na internet descobri como se usa o arquivo .ppf que voce baixou, pelo que li, este arquivo e mais utilizado para fazer patchs em imagens de games para PS2, mas vamos la:

1) Va nesta pagina: http://www.megagames.com/psx/psx_ppf.shtml , e baixe o programa PPF-O-Matic Version 3.0, no meu caso aqui, como de ontem para hoje resolvi instalar de novo o OS X, tive que baixar a versao para MAC, ja qua ainda nao consegui fazer dual-boot Windows/MAC OS X.

2) Depois de instalar o programa e inicia-lo, apareceu aqui esta tela:

3) A partir daqui acho que e facil ne? Localize o arquivo de patch, localize a imagem e peca para aplicar.

Estou torcendo daqui para que de tudo certo.

PS.: Desculpem a falta dos caracteres especiais, e que ainda nao configurei o teclado aqui. Hehehe

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm... e estou vendo aqui que quando um patch e aplicado numa imagem ISO de algum game depois deve-se usar o programa ECCRegen para arrumar os setores da imagem. Sera que teremos que usar este programa aqui tambem?

De qualquer forma ele pode ser baixado aqui: http://www.megagames.com/psx/psx_utils_misc.shtml , este nao tem como eu testar aqui ja que e so tem para Windows.

Ahh, e o site onde encontrei estas informacoes e as do post anterior eh este aqui: http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=1066.0

Um abraco a todos.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo, também já havia pesquisado e achei o programa. É o mesmo programa usado no patch do JMICRON. O download do Kalyway está em 60%. Só amanhã, deixei ligado a noite inteira, mas o roteador wireless eu desliguei. Aí, sou um joão burrão... E o ISO Buster, em 52% ele não consegue mais extrair e criar a imagem, já tentei três vezes e para em 52%. Vou acabar de baixar mesmo...

Não leve a mal, mas me diz quais as configurações do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, no final das contas eh melhor baixar a imagem nova mesmo, pois extrair uma imagem de um DVD com sistema de arquivos hibrido (ISO/HFS+) nao esta parecendo ser uma tarefa facil, infelizmente.

Hoje, enquanto eu estava fazendo ajustes aqui no MAC OS X que instalei, descobri que essa imagem que eu usei, a "ToH_x86_9A581_RC2", ja vem com a kext que voce precisa Willian, olha esta screenshot:

Entao eh provavel que ela funcione ai no seu notebook, e ate no PC daquele colega que voce esta ajudando pelo Skype, jah que eu tambem descobri que essa imagem vem com uma kext chamada "JMicronATA.kext".

Porem, sempre tem os porens, esta imagem aqui eh um pouco temperamental (hehe), por exemplo, se eu, durante a instalacao pedir para que nao sejam instalados os drivers de impressoras e os pacotes de idiomas, depois de instalado o sistema nao consegue se carregar sozinho, para ele carregar tenho que inserir o DVD de instalacao, reiniciar o PC e quando aparece a tela do Darwin com aquela contagem regressiva eu tiro o DVD e quando a contagem termina ai comeca o carregamento do sistema, acho que isso acontece pelo fato de eu ter personalizado a instalacao, porque a unica vez que instalei e o sistema nao teve problemas para inicializar foi justamente quando fiz a instalacao padrao, sem retirar nenhum dos itens.

Outra coisa que me irrita: nunca consegui abrir o utilitario de "Visao do Sistema", ele comeca a carregar, ai trava e aparece a seguinte mensagem: "O utilitario Visao do Sistema foi repentinamente encerrado. O MAC OS X e outros aplicativos nao foram afetados", e isso me irrita porque desse jeito nao dah para eu obter informacoes importantes sobre o sistema. Nao sei se isso eh problema na imagem que usei (ja regravei ela varias vezes) ou se ocorre por alguma incompatibiliade com meu hardware, se alguem puder me dar uma luz quanto a esse problema ficaria muito agradecido.

Por fim, essa imagem so funciona em PC's que tenham processador Intel com instrucoes SSE2 e SSE3, alem disso ela nao tem aquelas opcoes durante a instalacao para escolher entre diversos tipos de drivers para placas de video ou qual versao do kernel utlizar, nada disso, voce so podera escolher se quer ou nao instalar os drivers de impressoras, os pacotes de idiomas, aquele X11 e acho que mais uma coisa que nao lembro agora, mas que eu sempre peco para instalar.

Como voce me perguntou, Willian, sobre a configuracao do meu hardware vou falar para voces tambem quais sao os problemas de incompatibilidade entre o MAC OS X e ele.

Meu hardware eh o seguinte:

* Placa-mae Intel Essential Series D945GCNL, com chipsets 945GC Express e Intel ICH7 (eh neste que esta o controlador ATA e SATA)

* Processador Intel Pentium Dual-Core E2140 com 1.6 GHz de clock e FSB de 800 MHz

* 2 GB de memoria DDR2 667 MHz (1GBx2 em dual-channel)

* HD Samsung modelo HD161HJ de 160 GB comerciais (149 GB real), padrao SATA2

* Drive DVD-RW da Samsung modelo SH-203, padrao SATA

* Placa de video Sapphire ATI HD2400 Pro com 256 MB, 64-bit, padrao PCI-Express 1.0

Eh uma configuracao basica, porem equilibrada.

E os problemas que tive com a instalacao do Leopard aqui foram os seguintes:

* Para que a aceleracao grafica e de video funcione, alem de poder utlizar todas as resolucoes disponiveis para o meu monitor, precisei instalar um patch chamado Triakis e mexer numa kext que ja tem aqui no sistema. Depois que faco isso quase tudo fica absolutamente normal, "quase" porque, para minha infelicidade, a saida DVI da minha placa de video deixa de funcionar, so a RGB analogica funciona (E podem ter certeza, faz uma diferenca!), mas isso eh o de menos.

* O controlador de audio (ALC888 ou ALC883, nao me lembro agora) nao eh reconhecido, mas encontrei um arquivo '.mpkg' na internet que faz ele funcionar beleza.

E... sao so estes dois problemas mesmo. Todavia, esta instalacao que estou agora nao esta la estas coisas nao. A modificacao para fazer a placa de video fucionar nao ficou 100%. A principio o controlador de rede tambem nao foi reconhecido, mas depois foi reconhecido do nada e agora esta funcionando. Por essas e outras que digo que essa imagem - ToH_x86_9A581_RC2 - eh um pouco temperamental!

Uma coisa qua acho interessante eh que quando peco para ver se ha atualizacoes de software, aparecem as atualizacoes disponiveis, inclusive para o Kernel 10.5.4! Da outra vez que instalei o Leopard, eu fiz uma atualizacao para testar e deu certo, so nao tentei essa do kernel porque ela eh muito grande (560 MB), sera que se eu pedir para faze-la dara algum problema?

Entao eh isso pessoal. Humm, escrevi demais, para voces deve que foi um tormento ler esse texto enorme sem acentos e cedilhas, me desculpem!

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, seu hardware já roda Call Of Duty 2, o melhor jogo do mundo, pra mim. Sobre a release do ToH, nunca usei, e é Release Candidate, talvéz mais tarde, daqui umas duas semanas, faça o download. Até aí o ToH já disponibilizou a RC3, ou a versão final. Sobre as atualizações, acho melhor não atualizar. Até por que elas são feitas para computadores da Apple, e sempre contém arquivos pequenos e simples que detectam se é, ou não um Macintosh, e caso não seja, ele deixa o computador inutilizável. Quando tinha o Mac OS X 10.4.8 do JAS, no Software Update mandei atualizar para a versão 10.4.10, a última naquele momento. No que reiniciou o computador, deu kernel panic e só formatando...

Enfim, não recomendo atualizar. Olhem só, nessa semana que começou hoje vou comprar um N73 da Vivo mesmo. Sobre computadores e eletrônicos, não adianta pesqusar, por que não tenho mais o que saber a respeito desses produtos. É ter o dinheiro/cartão e comprar. E logo vou ser obrigado a comprar um Macbook de novo, ou um Macbook Pro. Estou muito interessado em um Powerbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, não da não. Vou baixar sem pressa. Amanhã acho que acaba e fizemos a instalação. Caso eu não consiga, vamos fazer o que me sugeriu pelo email. Mas acho que seria bom comprar o DVD install. Não têm pra vender no Mercado Livre?

DVD install a que voce se refere eh o original?

Se for, achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790...al-na-caixa-_JM , por 199,00 reais mais o frete.

Mas dah a conta na mesma comprar no ML ou em outra loja. Mas voce tera paciencia para "patchear" o DVD?

Agora se voce esta se referindo a comprar um DVD ja com o Leopard patcheado acho dificil voce achar e eh bom nao tratarmos disso por qui. Eh contra as regras do forum.

De qualquer forma, tem aquela solucao que lhe sugeri por email e uma outra que pensei depois.

Depois se nao der certo o que voce esta tentando eu entro em contato por email e te digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a release do ToH, nunca usei, e é Release Candidate, talvéz mais tarde, daqui umas duas semanas, faça o download. Até aí o ToH já disponibilizou a RC3, ou a versão final.

Esse ToH eh o hacker que cria essas imagens? Eu nao sabia que ja existia a ToH...RC2, quando pesquisei na internet sobre essa versao que eu tenho nao achei muita coisa. Humm... talvez entao com essa RC2 nao de mais o problema com o utlitario de Visao do Sistema.

Mas acho que nao vou ter paciencia pra baixar 4.5 Gb de novo nao. Ja vi o que tinha que ver no MAC OS X, agora eu quero eh um MAC de verdade! :D

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...